sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Novatas, Mari e Sheilla comemoram primeiro título no Rio

Sheilla posa com a taça de campeã estadual
Foto: Fernando Soutello/Adorofoto/Divulgação
A Unilever/Rio de Janeiro é campeã carioca pela oitava vez. Nesta quarta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho superou o Macaé Sports por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/22), em 1h29, para conquistar o título. As selecionáveis Mari e Sheilla comemoraram a conquista pelo time do Rio de Janeiro.
 
A oposta Sheilla, que conquistou seu primeiro título com a equipe, estava muito feliz. "Foi muito bom. Mas facilitamos o jogo para elas. Acho que temos muito a melhorar ainda", disse a jogadora. "Agora, a equipe vai dar uma parada. É bom ter uma folguinha para dar uma relaxada", afirmou a camisa 13 do Rio de Janeiro e da Seleção Brasileira.
 
Mesmo de fora por estar em recuperação de uma lesão no joelho, a ponteira Mari, companheira de Shiella na Seleção e na Unilever, também participou da festa do título. "É ruim ficar fora, mas estou feliz com o título e com minha recuperação. Já estou saltando, atacando de leve e devo estar de volta em fevereiro", disse a atleta.

Já Fabi, no Rio de Janeiro desde 2005, fez questão de destacar o apoio da torcida durante a partida final. "Mesmo às vésperas do Natal, os torcedores vieram nos prestigiar. Jogar em casa sempre é muito bom, especialmente aqui no Tijuca. A gente sabe que o time tem a melhorar, mas isso não impede nossa felicidade pela conquista", analisou a líbero.


Fonte: A Gazeta Esportiva

Marcelinho critica decisão e pede satisfação por dispensa

Marcelinho e Rodrigão são dispensados do Pinheiros
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM/Divulgação
O levantador Marcelinho admitiu que ainda não sabe o motivo de ter sido dispensado pelo Pinheiros/Sky. Segundo o jogador, a equipe preferiu simplesmente apontar culpados e rescindir os contratos do levantador e do central Rodrigão em vez de sentar e conversar para corrigir os erros que levaram o time a não conquistar títulos na temporada.
 
Ao lado de Rodrigão, o levantador, medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, foi chamado para uma reunião da qual participaram também Dininho, gerente de esportes do clube, e Mauro Grasso, técnico da equipe. Contratado pela patrocinadora do time de vôlei do Pinheiros (SKY), o atleta foi surpreendido pela decisão do treinador.
 
"Sinceramente, ainda não entendi o que aconteceu. Antes do vídeo, o Dininho nos chamou numa sala e comunicou que, devido a uma cobrança enorme da SKY em cima do Pinheiros, eles estavam tomando esta atitude, e que o treinador decidiu pela nossa dispensa. Assim, simples, sem explicação ou argumentos, não falou mais nada. Não recebi qualquer satisfação sobre os motivos dessa dispensa, apenas que havia uma cobrança enorme por causa dos resultados. Acho apenas que, muitas vezes, é preciso corrigir erros em vez de apenas eleger culpados e achar que isso é uma satisfação, que as coisas se resolvem dessa maneira", afirmou Marcelinho.
 
O levantador disse ainda que o grupo fez de tudo para conquistar títulos e que nenhum jogador jamais fugiu de suas responsabilidades. "Todos sabemos que a equipe foi montada para conquistar títulos. Os resultados não estavam aparecendo e isso também estava incomodando demais a nós jogadores. Estou triste pelo que aconteceu, o projeto é bom, o grupo de jogadores é unido e tenho a consciência tranquila de que sempre me empenhei ao máximo, sempre fiz o meu melhor dentro e fora de quadra pelo clube", completou.
 
Já Rodrigão ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A reportagem do Terra entrou em contato com a assessoria do jogador, que disse que só irá se pronunciar após uma reunião com a Sky. Essa reunião deve acontecer na próxima segunda-feira.
 
OBS: NO PROGRAMA DE TELEVISÃO GLOBOESPORTE DO DÍA 23 DE DEZEMBRO DE 2010, O APRESENTADOR THIAGO LEIFER DISSE QUE AMBOS FORAM DISPENSADOS DO ESPORTE CLUBE PINHEIROS POR DEFICIÊNCIA TÉCNICA.
 
Fonte: Site Terra Brasil

Rodrigão ataca Pinheiros: "foi uma baita sacanagem"

Após dispensa, Rodrigão deve atuar no exterior
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM/Divulgação
A demissão do Pinheiros não foi nem um pouco bem recebida pelo meio de rede Rodrigão, dispensado pelo clube na última quarta-feira junto com o levantador Marcelinho. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o jogador usou expressões como "baita sacanagem" e classificou o ato como imperdoável. Segundo ele, ambos ficaram impossibilitados de defender outra equipe brasileira nesta temporada, já que agora é impossível trocar de time durante a Superliga.

Rodrigão criticou a impaciência com o time de Galácticos que foi montado e ainda tem Giba e Gustavo. Ele concordou com a falta de resultados, mas disse que a demissão ajudará a equipe a absorver melhor as derrotas, já que diminuiu a obrigação por resultados. O meio de rede disse ter sido comunicado da demissão por Mauro Grasso (treinador), Dininho (gerente) e Rafael Prado de Castro (diretor).


Fonte: Site Terra Brasil

Após Cavalieri e Araújo, Fluminense acerta com Souza

Ex-gremista Souza deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias
Foto: Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press
A torcida tricolor pode comemorar tranquila o Natal. O Fluminense acertou nesta quinta com os três primeiros reforços para a temporada 2011. Diego Cavalieri, Souza e Araújo são os nomes. O anúncio oficial deve ser feito apenas nos próximos dias, já que alguns entraves burocráticos ainda precisam ser resolvidos, mas o trio vai assinar contrato de dois anos, o que virou padrão nas Laranjeiras.
 
A situação dos três é muito parecida. Todos aguardam apenas o documento oficializando a liberação de seus respectivos clubes. Souza já deixou a situação encaminhada com o Grêmio. Araújo pagou multa rescisória ao Al-Gharafa, do Catar, para retornar ao futebol brasileiro. Diego Cavalieri também conseguiu se acertar com o Cesena, da Itália. Todos, inclusive, já falam como jogadores do Fluminense.
 
O vice de futebol do clube, Alcides Antunes, afirmou que ainda não pode confirmar oficialmente, mas não acredita que terá qualquer problema. "Não posso anunciar porque ainda falta um ou outro detalhe. Mas já conversamos com os jogadores e eles estão empolgados. Vamos firmar contratos de dois anos, como normalmente fazemos aqui no Fluminense", explicou o dirigente.
 
Outro reforço que está bem próximo de acertar é o volante Edinho, do Palmeiras. Na próxima segunda-feira, Alcides vai até São Paulo se reunir com a diretoria do clube paulista. Este procedimento foi adotado em função do contrato que Edinho tem com o time alviverde.
 
"Vamos ter uma conversa. O caso do Edinho é diferente. Eu não posso ir no jogador antes de conversar com o Palmeiras. Vamos ter essa reunião e começar as negociações", disse.
Apesar dos quatro reforços bem adiantados, o Fluminense segue se movimentando. Hoje, o meia
 
Thiago Neves desembarca no Rio de Janeiro para passar o Natal. O Al-Hilal não quer liberá-lo - o jogador marcou, ontem, um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Al-Faisaly. Thiago Neves vai se encontrar com o presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube, nos próximos dias.
 
Os funcionários do Fluminense sofrem com o atraso salarial. O clube não quitou o mês de novembro e o 13º.
 
 
Fonte: Site Terra Brasil

Sem Adriano, Corinthians inicia investida em "plano B"


Adriano anunciou que não deixará a Roma
Foto: AFP
 Após Adriano anunciar que permanece na Roma, o Corinthians já partiu em busca de um "plano B" para reforçar seu ataque para a temporada 2011. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o novo alvo se trata de outro brasileiro que atualmente defende uma equipe do exterior.

A publicação não fala em nomes, mas adianta que Liedson, que joga no Sporting e teve boa passagem pelo clube alvinegro em 2003, não faz parte dos planos do presidente do clube, Andrés Sanchez. Recentemente, a imprensa portuguesa especulou que o São Paulo tem interesse em acertar com o jogador.











Fonte: Site Terra Brasil

Fluminense fará reunião com Palmeiras para ter Edinho na segunda

Edinho pode trocar Palmeiras pelo Fluminense em 2011
Foto: Adhil Rangel/Gazeta Press
Adiantado em negociação com o apoiador Souza, o Fluminense deixou para depois do Natal a resolução do caso Edinho. Na próxima segunda-feira, a diretoria tricolor pretende se reunir com dirigentes do Palmeiras para costurar um acordo.
 
A intenção do clube paulista de reduzir em R$ 1 milhão sua folha salarial poderá facilitar o acerto. A negociação ganhará ainda mais força caso o Palmeiras feche com Chico, do Atlético-PR.
A multa rescisória de Edinho é de R$ 9 milhões.
 
O Flu tenta a redução e oferecerá jogadores em troca. O atacante Adriano, que estava no Bahia, foi cogitado em uma possível negociação. O volante já passou pelo futebol italiano e pelo Internacional, onde foi campeão da Libertadores e mundial.
 
 
Fonte: Lancepress!

Palmeiras elabora "dossiê de mancadas" de Valdivia

Meia chileno deixa diretoria na bronca após desabafo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Depois de disparar críticas à diretoria e ao técnico Luiz Felipe Scolari e afirmar que teve que jogar machucado, o meia Valdivia encontrará um clima hostil quando se reapresentar ao Palmeiras. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o clube apresentará um "dossiê de mancadas" do chileno em 2010, como não seguir tratamentos e ter comportamento inadequado fora dos gramados.

Ainda segundo o diário, a diretoria alviverde usará declarações do empresário Osório Furlan, que participou da negociação pela volta do atleta ao Brasil, para se livrar do jogador. O agente declarou que três clubes estão interessados no futebol de Valdivia e pode adquirir os direitos econômicos do meia para selar a transferência.


Fonte: Site Terra Brasil

Santos oficializa contratação do Goleiro Aranha

Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, o Santos tornou oficial a contratação do goleiro Aranha, que já havia sido confirmado pela diretoria como terceiro reforço do clube para a próxima temporada. O jogador, que tinha vínculo com a Atlético-MG, assinou um pré-contrato e legalmente será atleta do Peixe a partir do dia 3 de janeiro.

Os direitos econômicos do atleta pertenciam integralmente a um grupo de três empresários. O clube praiano adquiriu 50% destes direitos e fechou com o goleiro até dezembro de 2012, com opção de renovação por mais uma temporada.

"Fui muito bem recebido e estou muito feliz por ter vindo para o Santos. Estou muito satisfeito e espero retribuir com um bom futebol. Eu tinha uma pré-disposição de vir para cá, já que meu contrato com o Atlético-MG termina neste final de ano. Além disso, já vim jogar muitas vezes aqui na Vila, com a Ponte Preta e o Atlético, e adoro este ambiente", disse ele, à TV oficial do Santos.

Ficha Técnica
Apelido: Aranha

Nome: Mario Lúcio Duarte Costa

Posição: Goleiro

Nascimento: 17/11/1980

Naturalidade: Pouso Alegre (MG)

Clubes: Ponte Preta-SP (2002); Suzano (2003), Ponte Preta (2004/2009), Atlético-MG (2009/2010)

Títulos: Campeonato Paulista do Interior 2009 (Ponte Preta) e Campeão Mineiro 2010 (Atlético-MG)


Fonte: A Gazeta Esportiva


Kleiton Lima deixa o comando das Sereias da Vila

Foto: As Sereias da Vila/Divulgação
Kleiton Lima não é mais técnico do time feminino do Santos. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, em reunião com a diretoria do clube, que não estava satisfeitas com algumas atitudes do treinador. Dentro de campo, porém, os resultados eram positivos, já que as Sereias da Vila são campeãs estaduais e bicampeãs da Libertadores da América.

O comandante, que também dirige a seleção brasileira, estava na Vila Belmiro há 13 anos. Ele ainda não se pronunciou sobre a decisão, mas deve fazê-lo em entrevista coletiva na próxima terça-feira.
De 5 a 15 de janeiro, o Santos vai disputar um torneio internacional em Araraquara. Durante o Torneio

Internacional Cidade de São Paulo, competição da qual a seleção brasileira foi vice-campeã, Kleiton chegou a afirmar que as atletas precisavam descansar até o fim de fevereiro para que a preparação para o Mundial da categoria, em junho, não fosse prejudicada.

O Santos é a base da seleção feminina e o acúmulo de funções também desagradava a diretoria do clube, que terá a melhor jogadora do mundo em campo no torneio de Araraquara: Marta assinou com o clube até o dia 6 de fevereiro.


Fonte: A Gazeta Esportiva

Darío Botinelli é apresentado na Gávea; argentino será o camisa 18 do Flamengo em 2011

Foto: Flamengo/Divulgação
O Flamengo também terá o seu Darío em 2011. Se o Fluminense possui em Conca o ídolo da torcida e melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro espera que o meia Botinelli, apresentado na noite desta quarta-feira, na Gávea, possa dar aos torcedores alegrias semelhantes as que os tricolores tiveram nesta temporada.

O Flamengo adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta junto ao Atlas-MEX. Botinelli assinou contrato por dois anos, com prorrogação acertada por mais dois. O jogador será o camisa 18 do Flamengo em 2011, e falou com alegria sobre o desafio.

“É uma grande oportunidade para a minha carreira. Jogar em uma equipe com a maior torcida do mundo. Espero dar o meu melhor e sei da responsabilidade de atuar aqui. Estou tranquilo, sei o que é vestir uma camisa desse peso”, afirmou, ainda tímido no português (Portuñol).

Eleito o melhor jogador do último campeonato chileno pelo Universidad Católica, Botinelli realizará exames médicos nesta quinta-feira, retorna para Buenos Aires, e se apresenta definitivamente ao Flamengo no dia 3 de janeiro.

O meia não quis comparações com Darío Conca e comemorou a oportunidade de trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Nós dois jogamos na mesma equipe no Chile, apesar de épocas diferentes. Vamos nos reencontrar em diferentes equipes do futebol brasileiro. Espero que tenha a mesma sorte e consiga fazer o que ele fez pelo Fluminense. Em relação ao treinador, sei que o Vanderlei dispensa comentários e todos os jogadores conhecem a história dele como técnico”, encerrou.


Fonte: Site UOL Brasil

Revoltado com CBF, Flamengo pedirá expulsão de R. Teixeira do quadro social

Foto: Flamengo/Divulgação
Ao aconselhar o Flamengo a recorrer à Justiça comum para que consiga o reconhecimento do título brasileiro de 1987, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, causou grande revolta na Gávea. Como reflexo disso, o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, avisou que solicitará a expulsão de Teixeira do quadro social do clube.
 
"Já tínhamos pedido anteriormente uma suspensão liminar dele em maio deste ano. O Conselho Deliberativo foi convocado e achou conveniente dar ao Ricardo Teixeira mais uma oportunidade, como sócio, de voltar atrás (da decisão de não homologar oficialmente o título brasileiro de 1987). Fizemos um manifesto repudiando a decisão dele e demos um prazo. Mas, pelo visto, é definitivo... Vamos aguardar a posição final do Jurídico do Flamengo e da presidente, mas vamos levar o pedido da expulsão ao Conselho Administrativo", disse.
 
Capitão Léo tratou de esclarecer que a solitação feita por ele é fundamentada no Estatuto do Flamengo. De acordo com este, o Conselho Administrativo irá julgar Ricardo Teixeira por uma infração no artigo 50 (praticar ato de grave indisciplina social ou desportiva. penalidade: suspensão até trezentos e sessenta dias ou eliminação), combinado com o 24, inciso 5 (ao sócio, além de outros deveres previstos neste Estatuto, impõe-se: zelar pela integridade do patrimônio do Flamengo).

"Como ele não deve voltar atrás, vamos pedir a expulsão definitiva do senhor Ricardo Teixeira do quadro social do Flamengo", sentenciou Capitão Léo, ironizando Teixeira, atualmente benemérito do Flamengo.

Fonte: Site Terra Brasil

Ricardo Teixeira rebate Patrícia Amorim: Flamengo joga incompetência no Clube dos 13

Ricardo Teixeira comenta sobre situação do Flamengo
Foto: Reinaldo Marques/Terra
A polêmica envolvendo o não reconhecimento, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do título da Copa União de 1987, conquistado pelo Flamengo, continua nesta quinta-feira. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, resolveu responder à presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, pelas acusações e não poupou críticas.
 
"Está ficando cômoda e cômica essa desculpa de jogar incompetência administrativa na conta da eleição do Clube dos 13. Qualquer coisa de errado dizem que essa eleição está envolvida", disse, e continuou.
 
"Prova de que isso é uma grande bobagem, é que dos seis clubes reconhecidos, três não votaram no candidato da CBF", completou.
 
O presidente da CBF ressaltou que a mandatária do Flamengo deve se preocupar com outras coisas depois de ela afirmar que iria até as última consequências pela "anulação" da conquista.
 
"Espero que a presidente do Flamengo se esforce. Espero que ela fale menos e faça mais porque os resultados técnicos do time esse ano foram muito fracos", finalizou.
 
 
Fonte: Lancepress

Para diretor do Flamengo, CBF faz manobra política com Brasileiro de 1987

Rafael De Piro ao lado da Presidente Patricía Amorim
Foto: Carlos Moraes/Agência "O Dia"
Após o anúncio da CBF de que o Sport é o campeão brasileiro 1987, a diretoria do Flamengo atacou a entidade e, segundo o diretor jurídico Rafael De Piro, o clube vai buscar o título da Copa União na Justiça comum. Para o dirigente, tal medida teve caráter político.
 
"É possível reaver o título porque isso é uma injustiça. O Flamengo conquistou o título no campo e ele foi tirado por uma medida política. Isso causa revolta para todos os rubro-negros. A CBF age assim: quando a Justiça comum dá algo que ele quer, vale, mas caso não, ele age pela esfera esportiva. Nós vamos buscar na Justiça este título", disse.
 
Em relação ao pagamento do restante do empréstimo do atacante Diogo, De Piro afirmou que caso haja o interesse do técnico Vanderlei Luxemburgo na sua permanência, o clube vai buscar recursos para honrar a dívida.

"Caso o departamento de futebol decida que quer contar com o jogador, o departamento jurídico e financeiro vai se movimentar para poder pagar esta dívida até a data. Temos que definir isso até o dia 6 de janeiro", finalizou.


Fonte: A Gazeta Esportiva

Em nota, Flamengo cita "cesto de bondade" da CBF e volta a atacar Teixeira

Carta diz que dirigente não seria preso por validar 1987: "se vier a sê-lo, certamente não será por esta causa"
Foto: Maurício Val/ Vipcomm/Divulgação
O Flamengo divulgou nota oficial no fim da tarde desta quinta-feira oficializando "seu repúdio" à decisão da CBF, que não incluiu a Copa União de 1987 entre os títulos reconhecidos como edições do Campeonato Brasileiro.
 
No comunicado veiculado, assinado pela presidente Patrícia Amorim e por membros da diretoria do clube, o Flamengo se apega ao exemplo do Palmeiras, que teve dois títulos nacionais reconhecidos no mesmo ano (1967, Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa) para tentar validar seu título brasileiro de 1987, sem invalidar o do Sport.
 
Em tom bastante agressivo, o clube questiona a demora de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, em aceitar judicialmente tais títulos brasileiros. "O justo reconhecimento do Flamengo como legítimo campeão de 1987, não traduz desrespeito à decisão judicial, não se justificando o temor do Sr. Ricardo Teixeira de ser preso, e se vier a sê-lo certamente não será por esta causa", diz.
 
Além disso, a diretoria flamenguista chama de "cesto de bondade" a ação da CBF que permitiu que "agremiações que disputaram apenas quatro partidas em torneios sem a dimensão daquele a que concorreu o Flamengo, em 1987, que reuniu as maiores e mais poderosas equipes do Brasil, filiadas ao Clube dos Treze".
 
 
Confira a nota na íntegra:
 
Em defesa de suas tradições, e pelo respeito devido à imensa nação rubro-negra, o Clube de Regatas do Flamengo sente-se no dever de tornar público o seu repúdio ao ato insustentável, jurídico e moralmente, da Confederação Brasileira de Futebol, de não reconhecer o nosso título de Campeão Brasileiro de 1987, legitimamente conquistado nos gramados, e presta os seguintes esclarecimentos.
 
1) Causa profunda estranheza o fato da CBF distribuir, generosamente, títulos nacionais a diversos clubes, reconhecendo torneios disputados há décadas, e não o faça, somente em relação ao Flamengo.
 
2) Com a decisão agora adotada reconhece a CBF que é possível admitir e declarar que dois clubes sejam campeões brasileiros, no mesmo ano, embora disputando competições diferentes e concomitantes, sendo que o Palmeiras foi considerado duas vezes campeão no mesmo período de um ano.
 
3) A sentença judicial, a que se apega, por interpretação equivocada, o Presidente da CBF, se limita a declarar que o Sport Clube Recife é campeão brasileiro de 1987, mas em momento algum veda que também o seja o Flamengo, em duplicidade já tantas vezes ocorrida no passado e que agora se restabelece, com a surpreendente decisão da CBF.
 
4) Daí se conclui, sem o menor esforço, que o reconhecimento do Flamengo, como Campeão Brasileiro de 1987, em nada afrontaria a coisa julgada, que não repele tal decisão, se adotada no plano desportivo.
 
5) Também é incompreensível que o Sr. Ricardo Teixeira esteja tão empenhado, após mais de vinte anos, em cumprir uma decisão judicial, que ele não interpretou corretamente, se sempre repeliu, e com veemência, que os clubes trilhassem a via judiciária para dirimir seus conflitos esportivos, chegando a ameaçá-los com severas sanções disciplinares se o fizessem, e agora ainda sugere ao Flamengo que adote esta postura, como se precisássemos de seus conselhos.
 
6) O justo reconhecimento do Flamengo como legítimo campeão de 1987, não traduz desrespeito à decisão judicial, não se justificando o temor do Sr. Ricardo Teixeira de ser preso, e se vier a sê-lo certamente não será por esta causa.
 
7) Cumpre ainda observar que o "cesto de bondade" da CBF permitiu que se sagrassem campeões brasileiros agremiações que disputaram apenas quatro partidas em torneios sem a dimensão daquele a que concorreu o Flamengo, em 1987, que reuniu as maiores e mais poderosas equipes do Brasil, filiadas ao Clube dos Treze.
 
8) Todos os brasileiros que, independente de suas paixões clubísticas, são dotadas de um mínimo senso natural de justiça, reconhecerão que o ato que ora repudiamos tem o único e censurável propósito de punir o Flamengo e sua Presidente, por terem adotado decisões, com independência e altivez, mas que contrariam os interesses pessoais e os ambiciosos sonhos e projetos políticos de dirigentes que se eternizam no poder.
 
Prestados estes esclarecimentos, o Clube de Regatas do Flamengo assegura à nação rubro-negra, formada por milhões de pessoas que se espalham pelo Brasil, que lutará em todas as instâncias judiciais, esportivas e políticas, para defender seu legitimo direito, e que, como na gloriosa tradição de sua história, não teme os desafios e nem se dobrará ou se acovardará diante da prepotência e do arbítrio. Com o apoio da camisa 12, envergada por nossa torcida, seremos mais uma vez vencedores.

Flamengo sua glória é lutar!


FONTE: SITE TERRA BRASIL

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bernardinho estranha a saída de Marcelinho e Rodrigão do Pinheiros

 

Técnico da seleção brasileira afirma que situação é prejudicial ao vôlei!

Foto: CBV/Divulgação


Bernardinho não ficou nada feliz com a notícia que o pegou de surpresa na tarde desta quarta-feira: Marcelinho e Rodrigão foram dispensados pelo Pinheiros. Em entrevista ao SporTV, o técnico da seleção masculina estranhou a situação e disse que o vôlei perde muito sem os dois em quadra.

- Conhecendo o Rodrigão e o próprio Marcelo, que jogou muito tempo na seleção, é bastante estranha a situação. É difícil julgar de fora. É prejudicial para o voleibol, para a seleção, para os atletas, todos os clubes vão perder. Que isso não seja um álibi para justificar coisas que não estão dando tão certo. Não quero julgar, espero apenas que as coisas se acertem, que os jogadores possam voltar a atuar, que é o que eles sabem fazer - afirmou o treinador.

Na noite de quarta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Rio de Janeiro, clube treinado por Bernardinho, conquistou pela oitava vez o título carioca feminino. O triunfo veio com vitória sobre o Macaé por 3 sets a 0.



FONTE: GLOBO ESPORTE

Gustavo e Giba lamentam as dispensas no Pinheiros: 'Pior notícia da minha vida'

Foto: Pinheiros/Divulgação
Gustavo e Giba, astros do supertime montado pelo Pinheiros, lamentaram as dispensas dos companheiros Marcelinho e Rodrigão, anunciadas de forma surpreendente nesta quarta-feira. Pouco depois de derrotarem o São Caetano, meio de rede e ponteiro manifestaram sua tristeza com os cortes dos companheiros.

- Foi a pior notícia da minha vida como profissional, como atleta. Concordar, eu não posso concordar, mas eu sou só empregado - disse Gustavo, em entrevista ao SporTV.

Também entrevistado pelo canal, Giba lembrou que os diretores do clube é que devem revelar os motivos das dispensas.

- A diretoria é que tem que dar as devidas respostas. Nós somos jogadores como eles, e infelizmente a gente não tem poder nenhum. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. A gente só tem que lamentar muito essa perda. A gente não pode fazer nada.

Treinador dá resposta evasiva

Segundo Marcelinho, a decisão da dispensa foi do próprio técnico do time, Mauro Grasso. Após o jogo desta quarta-feira, o comandante do Pinheiros afirmou que a decisão foi conjunta, mas não quis entrar em detalhes.

- Com relação a saída deles, foi determinado que eu não desse nenhuma explicação, simplesmente porque tem que se reportar à diretoria do Pinheiros. Foi uma decisão conjunta e acho que tem que ser cada coisa no seu lugar. A gente vai sempre tentar fazer o melhor. Algumas vezes você erra, algumas vezes você acerta. Vamos tentar acertar a maioria das vezes - disse ao SporTV.
FONTE: GLOBO ESPORTE

Rodrigão e Marcelinho são dispensados do Pinheiros por deficiência técnica

Foto: Pinheiros/Divulgação
Insatisfeita com os maus resultados na Superliga 2010/2011, a diretoria do Pinheiros dispensou nesta quarta-feira dois de seus principais jogadores: Rodrigão e Marcelinho.

Eles tinham sido contratados na temporada 2009/2010, junto com Gustavo e Giba. O supertime, recém-criado, foi eliminado pelo Florianópolis nas semifinais daquela edição. Nesta temporada, está em quinto na tabela. Na noite desta quarta, enfrenta o São Caetano.

- Foi uma decisão dele (Mauro Grasso, técnico da equipe). Foi o treinador que nos dispensou. Ele disse que queria mudar, dar uma chacoalhada na equipe, mexer um pouco porque não estava conseguindo os resultados. Achou que com a nossa saída ia melhorar - disse Marcelinho.

Como os jogadores foram contratados pela patrocinadora - e não pelo clube -, eles seguem empregados - os contratos vão até maio de 2012. O prazo para transferências, porém, se encerrrou nesta quarta-feira, e a dupla, para jogar ainda neste ano, precisaria de uma autorização assinada por representantes de todos os clubes. Do contrário, só poderá jogar a próxima edição da Superliga - no caso de a empresa decidir fechar parceria com outro clube.

- Alegaram opção técnica quando nos dispensaram. Foi uma decisão do Pinheiros, e a única coisa que pedi foi que me deixassem jogar. Isso está me preocupando demais. Aqui, teoricamente, a gente não pode jogar. Já fizemos a primeira partida por um time, e o prazo de trocas já se encerrou. Liguei para o Ary (Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei) e pedi ajuda. Não quero voltar para o exterior. O Pinheiros passou a decisão, mas até agora o nosso patrocinador não falou nada. Espero um contato para saber o que vai ser feito - disse Rodrigão.


Um dos destinos de Rodrigão pode ser o Santos. O clube recentemente criou um time de futsal e estaria interessado em ter um de vôlei. O meio de rede mora na Baixada Santista e foi procurado pela Prefeitura para ajudar a montar a equipe.

Em setembro, Rodrigão ajudou o Brasil a conquistar o tricampeonato mundial, na Itália. Antes de ser repatriado,  defendia o Macerata, da Itália. Marcelinho tinha disputado a Superliga do ano anterior pelo Joinville - Vinhedo foi contratado para seu lugar no Pinheiros.

- A gente não sabe como vai ser. Vou ter uma reunião na segunda-feira com o patrocinador. Só posso falar sobre isso na semana que vem - disse Marcelinho.

FONTE: GLOBO ESPORTE

São Paulo nega desistência, mas já admite saída de R. Oliveira

São-paulino diz que Al-Jazira dificulta a negociação de Ricardo Oliveira
Foto: Vipcomm/Divulgação
A novela envolvendo São Paulo, Al-Jazira e Ricardo Oliveira, que se arrasta desde o início de dezembro, está próxima do fim. Para a torcida tricolor, o desfecho das negociações deve decretar um final infeliz, pois o jogador dificilmente permanecerá no Brasil. A diretoria, no entanto, ainda tem um fio de esperança.
 
"A situação se acentuou em termos de dificuldades. O Al-Jazira está exigindo certas coisas que dificultam a negociação, mas ainda não há uma desistência absoluta. Esperamos continuar tratando do assunto", disse o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista à Rádio Globo, nesta quarta-feira.
 
Na última terça-feira, o auxiliar técnico Milton Cruz já havia antecipado que o jogador dificilmente permaneceria no Morumbi. O atual cenário contraria a visão da diretoria no início das tratativas, pois o clube se dizia otimista após enviar um emissário aos Emirados Árabes especialmente para cuidar do assunto.

O São Paulo buscava um novo empréstimo do jogador e até cogitava a possibilidade de contratá-lo em definitivo, mas envolvendo um de seus atletas na negociação. O atacante Mazola, que disputou o Brasileiro pelo Guarani, era o mais cotado.

Entretanto, como os árabes só aceitam vender Ricardo Oliveira por um alto valor, Mazola já foi emprestado para o Atlético-PR.

FONTE: A GAZETA ESPORTIVA

Lins fecha com o Grêmio e já projeta dupla com Ronaldinho

Foto: Criciúma/Divulgação
O Grêmio confirmou a contratação do atacante Lins, ex-Criciúma, e o jogador foi apresentado na sala de conferências do Estádio Olímpico, na noite desta quarta-feira. Feliz com o acerto, o atleta falou sobre a concorrência que terá no ataque gremista. "É um sonho jogar no Grêmio, agora tenho que trabalhar e procurar meu espaço na equipe", disse. O Grêmio conta, para o setor, com Jonas, André Lima, Diego Clementino, Leandro, Borges e Júnio Viçosa.
 
A possibilidade de Ronaldinho Gaúcho vestir a camisa tricolor em 2011 também anima Lins. O atacante, porém, busca se inspirar em outro jogador do Milan.
 
"Torço pela vinda do Ronaldinho. Quem não gostaria de jogar ao lado dele? Ele é meu ídolo, mas o estilo de jogo que mais me agrada é do Robinho. Não me comparando a ele, mas também sou um atacante de velocidade, que joga pelos lados, preparando a bola pra quem vem de trás", afirmou o jogador.

Lins foi emprestado ao Grêmio por um ano e o clube gaúcho terá prioridade em uma possível aquisição dos direitos do atleta, que pertencem ao Criciúma.

FONTE: A GAZETA ESPORTIVA

Empresário nega saída de Alecsandro e critica torcida do Inter

Alecsandro está chateado com críticas da torcida do Inter
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Divulgação
Criticado pela torcida após o fiasco no Mundial de Clubes e com o futuro ainda indefinido no Beira-Rio, o atacante Alecsandro é especulado em clubes brasileiros e estrangeiros, principalmente o Al Gharafa, do Catar. No entanto, segundo seu empresário, o atleta não recebeu propostas para deixar a equipe colorada. "Até o momento nada, nenhuma proposta. Fala-se muito de uma proposta do Catar, do AL-garafa, mas ainda não chegou nada para mim nem pro atleta", afirmou Oldegard Filho, representante do atacante em entrevista à Rádio Gaúcha.

O agente aproveitou para criticar as reações de partes dos torcedores após a derrota para o Mazembe, na semifinal do Mundial. "O atleta fica chateado (com as críticas), principalmente porque é bastante injusto. A função do atacante é fazer gols, quem tem que criar, marcar, são outros jogadores. Ele nunca foi jogador de criação ou um craque de armar jogadas, mas sempre se destacou com os gols onde passou. Se a torcida está insatisfeita, acho que qualquer outro time gostaria de ter um atacante que faz gols", concluiu.

FONTE: SITE TERRA BRASIL

Presidente do Corinthians alega perda de Lucas para o São Paulo por R$ 400 mil

Foto: CBF/Divulgação
Destaque do São Paulo na temporada 2010, o meio-campista Lucas preferiu esquecer o apelido de Marcelinho justamente para dar fim a qualquer ligação com o Corinthians, clube que defendeu na base. Mas, na memória do clube alvinegro, a passagem do atleta no Parque São Jorge ainda é lembrada.
 
Aliás, o Corinthians alega que só perdeu Lucas porque o São Paulo colocou um dinheiro valioso na negociação. Na ocasião, o meio-campista tinha apenas 15 anos de idade.
 
"A situação foi simples: nós não aceitamos pagar R$ 400 mil. Infelizmente, jogador de futebol só se movimenta por dinheiro", alegou o presidente do Alvinegro, Andrés Sanchez, em entrevista à Rádio Globo.
 
O mandatário corintiano faz questão de ironizar o responsável por levar Lucas ao São Paulo. "Foi o Geraldinho, o gerentinho do CT deles", acusou Andrés Sanchez.

Atualmente, Lucas é considerado o maior talento para o futuro do São Paulo. Nos próximos meses, o clube do Morumbi se prepara para renovar o vínculo do jogador e, de olho em negociações com o exterior, aumentar a multa rescisória do contrato.


FONTE: A GAZETA ESPORTIVA

Presidente do Flamengo exige reconhecimento de título de 87 e inicia "briga"

Presidente do Flamengo se irritou com falta de reconhecimento e promete lutar por ex-atletas
Foto: Maurício Val/ Vipcomm/Divulgação
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, pronunciou-se no fim da tarde desta quarta-feira sobre o não-reconhecimento do título brasileiro de 1987, algo confirmado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também nesta quarta. Ela prometeu uma luta em diversas esferas para que o clube seja oficialmente hexacampeão.
 
"De uma forma mais ampla, o Flamengo repudia em absoluto o não-reconhecimento do título de 1987. Todos os encaminhamentos jurídicos serão feitos: o Flamengo vai a todas as instâncias, sejam elas políticas, jurídicas, redes sociais. Vamos encampar de uma forma nacional, concreta e absoluta um repúdio ao não reconhecimento do hexacampeonato", disse, irritada.
 
Visivelmente irritada, Patrícia não adiantou quais medidas jurídicas serão tomadas, mas reiterou que brigará constantemente pelo título de 1987, principalmente em respeito aos atletas responsáveis pela conquista do tetra.

"O Flamengo vê isso como um coisa pessoal, intempestiva... Isso não vai ficar dessa forma. Realmente vamos fazer uma mobilização, a única coisa que o Flamengo não abre mão é de brigar pelo direito que foi conquista em campo. A briga vai apenas começar", ameaçou.


FONTE: SITE TERRA BRASIL

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CBF oficializa unificação de títulos Nacionais antes de 1971

Ricardo Teixeira anuncia unificação de títulos nacionais
Foto: Reinaldo Marques/Terra
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta quarta-feira, a unificação dos títulos nacionais de 1959 a 1970. A partir de 1971 surgiu o Campeonato Brasileiro. A cerimônia foi realizada no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com isso, Santos e Palmeiras passam a ser os dois maiores vencedores do campeonato nacional, com oito títulos cada.

Liderada pelo historiador Odir Cunha, responsável pelo dossiê que reuniu os documentos apresentados à CBF, a cerimônia contou com a presença dos presidentes dos grandes clubes brasileiros interessados na unificação, além de ex-jogadores, como Pelé. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente de honra da Fifa, João Havelange, também participaram da cerimônia. "É uma justiça que se faz. Esses times não estão ganhando um presente de Natal. Eles conquistaram os títulos na bola, em campo", justificou Odir Cunha.

Após Odir Cunha e João Havelange, Teixeira tomou a palavra e fez questão de parabenizar todos os atletas e clubes que foram beneficiados pela decisão da CBF.
 
"A CBF está passando a limpo um passado glorioso do futebol, um passado glorioso de um número enorme de grandes jogadroes que brilharam no futebol brasileiro. O reconhecimento teria que vir inegavelmente na nossa parte, por isso que tenho orgulho de paranenizar Bahia, Fluminense, Palmeiras, Santos, Botafogo e Cruzeiro como legítimos campeões brasileiros que foram", afirmou o presidente da maior entidade do futebol brasileiro.
 
A entidade máxima do futebol nacional preparou pequenas réplicas das taças de campeão brasileiro, além de faixas e medalhas a serem entregues aos presidentes dos times beneficiados.
Com a unificação, o Santos passa a ter oito títulos, assim como o Palmeiras. Já o Fluminense fica com 3 e o Bahia, o Cruzeiro e o Botafogo com dois títulos cada.

FONTE: SITE TERRA BRASIL

Valdívia mantém críticas e diz que "Pescarmona não é diretor"

Valdívia criticou diretor de futebol Wlademir Pescarmona
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Valdívia voltou a falar nesta quarta-feira e manteve as críticas ao Palmeiras, especialmente à direção. Em entrevista à TV Bandeirantes, o meia chileno pediu mais respeito no tratamento que recebe e chegou a criticar Wladimir Pescarmona, responsável pelo departamento de futebol. "Ele não é diretor", disse.
 
"Reconheci quando errei, e meu relacionamento com o Felipão é normal", contemporizou Valdívia, que fez elogios ao tratamento que recebia de Caio Júnior e Vanderlei Luxemburgo, além de falar sobre atrasos. "Não sou o cara para falar disso. Confio nas pessoas, no Belluzzo, no Palaia e no departamento financeiro. Sei que vão tentar acertar nossos salários. Sou igual a todo mundo, não tem porque os outros terem salários atrasados e eu não", disse.
 
FONTE: SITE TERRA BRASIL

São Paulo descarta negócio com o meia Wagner

Foto: VIPCOMM/Divulgação
Diante das altas cifras apresentadas pelo Locomotiv, da Rússia, o São Paulo já descarta a negociação com Wagner, principal alvo do clube para reforçar o meio-campo. Os valores pedidos pelos europeus giravam em torno dos R$ 6,5 milhões. Desta forma, Thiago Neves e Alex ainda são os maiores sonhos da direção para a posição carente.
 
FONTE: LANCE PRESS

Interesse em Beckham tumultua bastidores do São Paulo

Leco disse que Mílton Cruz é apenas auxiliar e não tem autoridade para falar de reforços
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o auxiliar técnico Mílton Cruz e o vice de futebol Carlos Augusto de Barros de Silva se desentenderam, nos bastidores são-paulinos, por conta da entrevista concedida por Mílton sobre uma tentativa de contratar o inglês David Beckham.

O dirigente, mais conhecido como Leco, acusou o auxiliar de se envolver em questões que não lhe competem. Criticou ainda o fato de Mílton Cruz anunciar em entrevista que o São Paulo já dava por perdida a renovação de Ricardo Oliveira. Homem forte do presidente Juvenal Juvêncio e responsável por observar os jogadores que interessam ao clube, Mílton apenas contemporizou. Ele lembrou ainda ter sido um dos agentes na contratação de Adriano, em 2008.

FONTE: SITE TERRA BRASIL

Iarley chega ao Ceará e quase "entrega" nome de novo reforço

Criticado pela torcida corintiana, Iarley trocou time paulista por Ceará
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Emprestado pelo Corinthians, Iarley foi apresentado nesta terça-feira ao Ceará, seu time de coração. Durante entrevista coletiva concedida na sede do clube, o jogador demonstrou entusiasmo por defender a equipe nordestina e quase contou o nome de um reforço que está próximo de um acerto com o clube.

"Todos sabem que torço pelo Ceará, é uma coisa que vem desde criança. Estou muito feliz, explodindo por dentro. Só não estou chorando para depois não falarem nada por aí", brincou o jogador, que foi repreendido pelo presidente Evandro Leitão quando ia entregar de bandeja aos jornalistas o nome do jogador que negocia com a diretoria.

"Não tem mais ninguém da minha época (foi revelado pelo time alvinegro). Mas agora está chegando um amigo meu, que foi campeão comigo no Internacional", dizia, quando foi interrompido pelo mandatário, que ainda não anunciou oficialmente a contratação.
Iarley fica no Ceará até o dia 30 de junho de 2011. Nesta data, se encerra seu contrato com o

Corinthians e ele estará livre para acertar de maneira definitiva com qualquer clube. Se tiver bom desempenho no Campeonato Cearense, a tendência é de que renove com o clube e permaneça até o fim da carreira.

O atacante vai se apresentar no dia 3 de janeiro. Outros reforços contratados pelo clube, o zagueiro Juninho e o atacante Júnior, começam a treinar no dia 27, junto com parte do grupo. Iarley ganhou alguns dias a mais de férias após conversar com o presidente e dizer que precisava de um tempo maior para descansar. Ele, porém, se colocou à disposição caso precise treinar já no dia 27.

FONTE: A GAZETA ESPORTIVA

Adriano descarta Corinthians e diz que joga na Roma em 2011

Foto: Mauro Pimentel/Futura Press
 
O atacante Adriano afirmou que não jogará pelo Corinthians, ou qualquer outro clube brasileiro, no início de 2011. No Rio de Janeiro, o jogador realizou nesta quarta-feira uma ação beneficente na Vila Cruzeiro, comunidade na qual cresceu, e disse de forma categórica que continuará com a Roma no próximo ano.
 
"Não tem como sair agora. Estava triste, sem ser aproveitado, mas o técnico (Claudio Ranieri) me pediu paciência e a oportunidade já surgiu no último jogo (contra o Milan, no último sábado)", disse o jogador, que admite estar em desvantagem em relação a alguns colegas de equipe. "Outros jogadores estavam em melhor ritmo que eu. Vou tentar retomar meu melhor ritmo para ter oportunidades".
 
Adriano ainda confirmou que seu atual clube vive momento turbulento nos bastidores, inclusive com atraso para pagar os vencimentos, mas assegurou que também não se incomoda com este fato.
 
"Existe um pequeno atraso na Roma, mas em geral o clube tem cumprido com a palavra. Entendo este momento", afirmou.
 
Sobre a possibilidade de jogar no Corinthians, Adriano confirmou que teve uma conversa com Ronaldo e que gostaria muito de voltar a atuar ao lado do ex-colega de Seleção Brasileira. Mas não em 2011.
 
"Teve um período na Roma em que estava triste, sem jogar, e liguei para o Ronaldo. Conversei e naquele momento pensei em voltar. É um sonho tanto meu como do Ronaldo jogar juntos no Brasil e acredito na possibilidade de isso acontecer se ele jogar mais dois, três anos", disse. Ronaldo, porém, já avisou que encerrará a carreira no final do ano que vem.
 
Destaque do título brasileiro de 2009, Adriano também falou sobre o Flamengo, que teve uma temporada decepcionante neste ano. "Para trabalhar no Flamengo tem que ter vontade. Ganhei um Brasileiro porque as pessoas envolvidas tinham vontade", cobrou, lembrando a sua saída do clube, no meio do ano. "Eu queria ficar, mas a Roma me apresentou um projeto e eu aceitei".
 
Vila Cruzeiro
 
Adriano provou diante de dezenas de flashes e câmeras nesta quarta que está em casa quando vai para a Vila Cruzeiro: estacionou o seu Porsche Cayenne na frente da associação dos moradores da comunidade quando chegou e, após dar entrevista, tirou a camisa, falou com moradores e deu atenção aos fãs.
 
O atacante admitiu que o clima é outro no local após a ocupação de forças de segurança e a saída dos traficantes.
 
"Eles (moradores) estão em paz e felizes. É o que me importa", disse o jogador, que distribuiu 300 cestas básicas e agora tenta emplacar o seu projeto "Imperadores da Vila", que pode atender até 2 mil crianças carentes da Vila Cruzeiro.

"Isso (o projeto) poderia ter acontecido há muito mais tempo. Mas esta ocupação agora deu a possibilidade", comemorou Adriano, aproveitando para rebater críticas. "Antes, você ouvia falar que eu estava envolvido com o tráfico. Hoje ninguém falou nada. Tenho família, filhos e nunca usei drogas.  Agora podem vir aqui me ver jogar descalço, sem camisa, e fazendo churrasco com os amigos. Esse é o verdadeiro Adriano".

FONTE: SITE TERRA BRASIL

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Diretor de futebol pede demissão e deixa o Corinthians

Mario Gobbi deixa o Corinthians
Foto: Reinaldo Marques
  Mário Gobbi não faz mais parte da diretoria do Corinthians. O diretor de futebol pediu demissão de seu cargo na tarde desta terça-feira. Gobbi enviou uma carta à torcida comunicando o fato.
 
Nela, o ex-diretor afirma que seu "ciclo se completou". Mário Gobbi também faz agradecimentos ao presidente Andrés Sanchez e ao torcedor.
 
           Confira abaixo a carta de despedida do dirigente:
 
"Corinthianos,
Após três anos no cargo de diretor de futebol, entendo que urge passar o bastão.
O ciclo se completou e a rotatividade no poder é salutar para termos um Corinthians sempre vencedor.
 
Neste período, mudamos uma mentalidade, quebramos velhos hábitos, costumes e implantamos filosofia e metodologia modernas, cuidando do presente e plantando para o futuro, o que nos permite entregar um departamento totalmente remodelado, modernizado e estruturado, com comissão técnica permanente, grupo de jogadores graduado e um time montado, com esquema tático e padrão de jogo definidos.
 
Resta aprimorar detalhes, trabalho corriqueiro de todo final de temporada.
Para tanto, o planejamento 2011 está elaborado e a nova direcão, juntamente com a equipe técnica, capitaneados pelo Presidente Andrés Sanchez, com maestria, saberão executá-lo.
Sensibilizado, agradeço o apoio de todos os colaboradores do departamento de futebol profissional, dos Colegas Diretores e em especial do Presidente Andrés, notadamente pelo respaldo e confiança em mim depositados.
 
Deixo minha declaracão de amor a Torcida Corinthiana, o reconhecimento de que, sem a paciência e o apoio recebidos, jamais atingiriamos nossas metas.
 
A Nação Corinthiana é o nosso maior orgulho e patrimônio, e, a ela, me curvo silente.
O aprendizado desses anos, me permite contribuir, de outras formas, não só com o Corinthians, mas também com o futebol em geral, buscando evolução e aprimoramento das práticas existentes, implantando novos e modernos métodos, o que certamente farei.
 
Há muito a ser feito e o egoísmo não me permite acumular a experiência apenas para minha satisfacão. É imperativo torna-se agente multiplicador.
 
Até breve,
Cordialmente,
Mário Gobbi Filho"


FONTE: LANCEPRESS!

Corpore: Corrida de Natal Corpore Light the Night Abrale 2010




























Com um novo palco, será realizada na noite de 18 de dezembro a Corrida de Natal Corpore Light the Night Abrale, evento que encerra o calendário de corridas Corpore 2010.

Com largada às 20h, a prova será realizada no Pacaembu e terá um percurso de 4km festivo, ou seja, sem classificação oficial nem cronometragem. Mesmo assim, todos os participantes levam camiseta e medalha.

E como já é de costume, para encerrar o ano de corridas nessa prova teremos, após o percurso, a premiação dos atletas, equipes e empresas vencedoras do Ranking Corpore 2010.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Associado Corpore R$55,00; não sócios: R$70,00. Não perca tempo e venha encerrar o ano de 2010 numa grande festa!

A retirada de kista contecerá no dia da prova, com os atletas retirando seu número de peito a partir das 18h.

Ao completar o percurso levam camiseta e medalha.

Na Corrida de Natal Corpore Light the Night Abrale teremos nossa última homenagem a um ícone da cidade de São Paulo, que será representado nas camisetas e outras ações do evento.

Ou seja, essa é a sua última chance de votar! Escolha e vote AQUÍ!

INSCRIÇÕES ON LINE CLIQUE AQUÍ!



FONTE: CORPORE

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Corinthians tropeça no Goiás e fecha centenário sem título

Foto: Reuters
O Corinthians terminou o ano em que completa seu centenário sem conquistas. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista visitou o Goiás neste domingo e apenas empatou por 1 a 1, vendo o Fluminense conseguir seu segundo título nacional da história após derrotar o Guarani por 1 a 0, com gol de Emerson. Os gols do jogo foram feitos por Felipe Amorim e Dentinho.
 
O empate deixa o Corinthians na terceira colocação da tabela, encerrando o torneio com 68 pontos. Ultrapassado pelo Cruzeiro, que derrotou o Palmeiras de virada por 2 a 1, time paulista terá que disputar uma fase eliminatória para entrar na fase de grupos da Copa Libertadores de 2011.
 
O Corinthians veio a campo com seu time ideal, contando com Ronaldo no ataque e o meio de campo formado por Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César. Na defesa, William fez seu último jogo como profissional, uma vez que anunciou sua aposentadoria a partir do fim da temporada. Já o Goiás, que disputa a final da Copa Sul-Americana, veio com um time reserva e repleto de garotos.
 
O jogo
Impulsionado pela torcida, o Corinthians começou com amplo domínio, sem medo de finalizar para conseguir abrir o placar cedo. Sem criar jogadas, o Goiás cometia muitas faltas, algumas perto da área. Aos 6min, Roberto Carlos teve chance ao dominar dentro da área, mas chutou por cima do travessão.
 
Como o time da casa se postava fechado em seu campo de defesa, o Corinthians passou a apostar na bola aérea, também porque o Goiás cedia muitos escanteios. A defesa anfitriã, porém, levava a melhor pelo alto.
 
Ainda que os visitantes estivessem melhor, quem abriu placar foi o Goiás em um lance bizarro aos 19min. Júlio César saiu do gol para receber bola recuada e chutou para a intermediária. Que ficou com a bola, porém, foi Felipe Amorim, que finalizou de longe para o gol vazio, superando o goleiro corintiano que ainda tentou consertar o erro.
 
O Corinthians se abalou com o gol, saindo pouco para o jogo após ser vazado, mas demorou poucos minutos para empatar. Aos 29min, o ataque trabalhou boa jogada dentro da área e a bola sobrou para Dentinho, que finalizou forte, igualando o placar. Quatro minutos depois, o time paulista ficou perto de virar em chute cruzado de Elias, mas a bola saiu à direita do gol goiano.
 
Nos instantes finais do primeiro tempo, o Goiás melhorou e passou a atacar mais, mas não conseguia uma finalização. A zaga corintiana era mais eficiente, especialmente na bola área, e manteve o placar.
 
Segundo tempo
No segundo tempo, o time paulista voltou a manter a posse de bola no ataque, mas sem conseguir abrir espaços. Desta maneira, Tite sacou Ralf e apostou na entrada de Jorge Henrique. Ainda sim, que ficou perto de marcar foi o Goiás, aos 9min, em chute de Camacho que passou por cima do travessão.
 
O time goiano acertou sua defesa e parou de dar espaços ao Corinthians no meio de campo, marcando inclusive a saída de bola adversária. O esquema mais ofensivo com a entrada de Jorge Henrique não surtiu efeito imediato, ainda mais pelo baixo desempenho de Ronaldo. O Goiás ficou perto de fazer o segundo gol aos 19min, em lance de contra-ataque, mas a defesa efetuou o desarme na hora certa.
 
O time do Corinthians demonstrava nervosismo e, para complicar ainda mais a situação, o Fluminense abriu o placar contra o Guarani com Emerson, no momento em que o marcador indicava 21min no Serra Dourada. Danilo entrou em campo substituindo Bruno César, e o time passou a atacar com maior intensidade.
 
A melhor chance de gol do Corinthians no segundo tempo saiu aos 29min, quando Alessandro foi lançado na área e tocou por cima do gol. Na sequência, o Goiás ameaçou com Felipe Amorim, mas Júlio César fez boa defesa. A resposta corintiana foi com Dentinho, aos 31min, em bicicleta que passou perto do travessão.
O primeiro lance de perigo de Ronaldo saiu somente aos 38min. Ronaldo chutou de fora da área e acertou a trave esquerda, assuntando o time do Goiás. O Corinthians seguiu atacando até o minuto final, mas parou na defesa goiana e viu o centenário vazio de títulos.
 
FICHA TÉCNICA
Goiás 1 x 1 Corinthians

Gols
Goiás: Felipe Amorim, aos 19min do 1º tempo
Corinthians: Dentinho, aos 28min do 1º tempo


Ponto Forte do Goiás
A marcação foi eficiente e não deu espaços para o Corinthians, mesmo com vários jogadores reservas.

Ponto Forte do Corinthians
Autor do gol corintiano, Dentinho conseguiu as melhores chances do time paulista.

Ponto Fraco do Goiás
Equipe abusou dos erros de finalização quando chegou em frente ao gol.

Ponto Fraco do Corinthians
Ronaldo pouco fez durante o jogo, conseguindo seu primeiro lance de perigo aos 38min do segundo tempo.

Personagem do jogo
Felipe Amorim: fez o gol do Goiás e arriscou boas finalizações.

Lance polêmico
Aos 35min do primeiro tempo, Wendel Santos lançou para xx, que sairia na cara do gol do Corinthians, mas a arbitragem assinalou impedimento duvidoso.

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Fábio; Wendel Santos, Mateus, Valmir Lucas e Jadilson; Lenon, Jonílson, Camacho (Assuério) e Felipe Amorim; Éverton Santos e Wendell Lira (Rithelly). Técnico: Artur Neto


Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Júlio César; Alessandro, Chicão (Leandro Castan), William e Roberto Carlos; Ralf (Jorge Henrique), Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Dentinho e Ronaldo. Técnico: Tite


Cartões amarelos
Goiás: Mateus

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Público
28.917 pagantes

Renda
R$ 755.200,00

FONTE: TERRA BRASIL

Mancini anuncia saída do Guarani e abre reformulação para 2011


Foto: Wallace Teixeira
Vágner Mancini não é mais o técnico do Guarani. Neste domingo, logo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, o treinador comunicou sua decisão aos jogadores e dirigentes ainda no vestiário. O contrato de Mancini, que iria até dezembro de 2011, será rescindido e dará início à reformulação campineira para a próxima temporada.

O treinador não concedeu entrevistas neste domingo no Engenhão, o que deve acontecer assim que a delegação bugrina desembarcar em Campinas, nesta segunda-feira.
 
Um dos motivos da saída de Mancini foi a manifestação violenta da principal torcida uniformizada do clube, ocorrida na última quinta-feira. Os torcedores foram ao Estádio Brinco de Ouro para protestar contra a diretoria e pedir que o elenfco entregasse a partida para o Fluminense. Neste domingo, o time carioca venceu por 1 a 0 e sagrou-se campeão brasileiro.
 
"Se for protesto de uma forma pacífica eles podem vir aqui todos os dias, todo mundo tem o direito de se pronunciar sobre qualquer assunto porque nós vivemos em um país livre, mas tudo tem um limite. Os torcedores têm que entender que não é dessa forma que se vai mudar o cenário do Guarani", afirmou Mancini, em entrevista na última quinta-feira.


Por disputar Série A2 do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani terá que cortar gastos com o elenco. Assim, jogadores como o zagueiro Fabão, os laterais Fabiano e Márcio Careca, o volante Renan e o meia Baiano devem deixar o clube. O atacante Mazola, que estava emprestado, voltará ao São Paulo.


FONTE: TERRA BRASIL