quinta-feira, 5 de maio de 2011

Massa critica erros em pit stops e curva "que parecia uma praia"

Foto: AFP
Após terminar em 11º lugar no Grande Prêmio da Turquia, o brasileiro Felipe Massa culpou o resultado ruim aos problemas nas paradas nos boxes e a um erro numa das principais curvas da prova.
 
"Foi uma boa largada, consegui passar muitos carros. Mas perdi um pouco de tempo na primeira parada. Depois perdi mais um pouco de tempo na terceira parada", os pit stops da Ferrari do brasileiro eram dois segundos mais lentos do que os da equipe Red Bull, por exemplo.
 
Além da demora da equipe nas trocas de pneus, Massa cometeu um erro que acabou dificultando ainda mais seu trabalho. Nas primeiras voltas após a terceira parada, o brasileiro errou na tomada da curva 8, mais complexa da prova, em que os pilotos costumam fazê-la a mais de 200 km/h. "Acabei entrando na parte suja na curva 8, parecia uma praia", afirmou o piloto, que acabou perdendo três posições com o erro.
 
Massa disse que é preciso corrigir essa distância entre os tempos de paradas da Ferrari e das concorrentes. "Sem dúvida perdemos algumas posições por causa disso, a gente precisa corrigir isso", lamentou.


O 11º lugar na Turquia foi o pior resultado de Massa na temporada. Ainda assim, ele enxergou um aspecto positivo. "Eu diria que o carro estava mais competitivo. Acho que isso pode ser bom para Barcelona", disse o brasileiro em alusão ao Grande Prêmio da Espanha, no próximo dia 22 de maio.

Leia mais....(Clíque no título do Post)


Fonte: Terra com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário