Foto: Site Oficial do Flamengo |
O Rubro-Negro será representado em nove esportes e tem reais chances de medalhas, como na natação, ginástica e no remo, modalidades que contam com campeões mundiais.
Para edição de 2011, o Flamengo ganhou um aumento significativo de 54% em relação à última edição dos Jogos, realizada no Rio de Janeiro, em 2007. Na ocasião, o clube contou com 21 atletas convocados e cinco membros nas comissões técnicas.
No Pan do Rio, os rubro-negros conquistaram 10 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e quatro de bronze.
"O trabalho desta gestão tem justamente este compromisso, resgatar a força do Flamengo no cenário esportivo brasileiro e mundial. Sempre fomos celeiro de craques e estamos buscando, novamente, ser a base das seleções brasileiras nas modalidades que praticamos. O Pan de Guadalajara já é o começo para chegarmos ainda mais fortes nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem", afirmou a vice-presidente de esportes olímpicos, Cristina Callou. Sonhos, garra, conquistas, emoção e muito suor.
Todas as atenções estarão voltadas para os 16 dias de disputas que envolvem as principais seleções das Américas. Durante o Pan de Guadalajara, vagas diretas estarão em disputa para Londres em algumas modalidades, como triatlo, handebol, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático, tênis, tênis de mesa, canoagem e tiro esportivo.
No judô, hipismo, natação e atletismo, as provas contarão para o ranking internacional ou para obtenção de índices que garantem vagas para os Jogos de Londres, em 2012. Ao todo, o Brasil disputará cerca de 100 vagas olímpicas durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Fonte: flamengo.com.br
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário