Foto: Reinaldo Marques/Terra |
Porém, nada chama a atenção mais do que o gigante de 18 metros de extensão, 3,9 metros de altura e seis toneladas no fundo do local. Criador do único "avião limusine" do mundo, Vaca teve a ideia em 2004, quando adquiriu a carcaça de um Boeing 727-100 da companhia aérea Taesa.
O proprietário removeu as asas, colocou rodas, motor de turbo diesel de 6 cilindros e modificou o volante. Estava pronta a invenção, que custou 800 mil pesos (cerca de R$ 108 mil) e chega a uma velocidade média de até 120 km/h. Com capacidade para 40 a 50 pessoas, o "avião limusine" conta com um bar, diversos sofás com forro imitando uma onça pintada, aparelho de som, televisão, aparelho de fumaça de gelo seco e um espaço reservado na parte traseira para quem quiser privacidade.
A estrutura da cabine foi quase toda mantida, sendo possível ver os diversos botões de comando e de controle de um avião comercial. No local onde ficam os passageiros, 30 janelas semelhantes às vistas nas aeronaves também chamam a atenção.
Para alugar o carro por três horas, com direito a motorista, quilometragem livre em zona metropolitana de Guadalajara, uma garrafa de champagne, além de refrigerantes e gelo à vontade, os clientes pagam 10 mil pesos (cerca de R$ 1,36 mil).
Segundo um dos funcionários de Martín Vaca, muitas pessoas alugam o veículo. A procura maior é para festas de 15 anos e de formatura. Porém, segundo ele, o "avião limusine" já serviu para outros tipos de festa. "Algumas casas de swing já o alugaram para fazer reuniões. Pessoas de muito dinheiro em Guadalajara também fazem festas particulares no veículo".
Martín Vaca já chegou a dirigir o veículo até Las Vegas e Nova York, nos Estados Unidos, em exposições de carros nas cidades americanas. A próxima invenção do empresário promete ser tão ou mais ousada: ele está construindo um "helicóptero limusine" para colocar na frota de mais de 15 veículos para aluguel.
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário