quinta-feira, 1 de março de 2012

Britânicos passarão por testes antidoping durante Olimpíada

Foto: COI/ Divulgação
Todos os atletas da equipe britânica serão submetidos a pelo menos um exame antidoping durante os Jogos Olímpicos de Londres, segundo confirmaram nesta quarta-feira autoridades do Reino Unido.

A agência antidoping do Reino Unido (Ukad, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira que não confirmará exatamente quantos testes realizará, mas que o objetivo é que cada um dos 900 membros da equipe britânica que participam dos Jogos se submetam às provas.

Pelo menos 10% dos exames antidoping ocorrerão através de análise de sangue para detectar substâncias como hormônios de crescimento e de estimulação sanguínea.

O diretor-executivo do Ukad, Any Parkinson, explicou nesta quarta que, embora a ideia seja controlar cada um dos membros da equipe britânica por pelo menos uma vez, "obviamente aqueles que participam de esportes ou disciplinas de alto risco, assim como alguns atletas em particular, se submeterão as provas de forma mais frequentes".

Nesse sentido, Parkinson afirmou que "não existe limite no número de vezes que um atleta pode se submeter a um teste antidoping durante os Jogos" e a maioria fará sem aviso prévio. Além disso, os exames ocorrerão também em dias em que os atletas não competirão e durante as partidas preliminares.

O responsável pelo Ukad, uma organização pública que tem orçamento anual de 7 milhões de libras (R$ 19,1 milhões), afirmou que, como país anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, o Reino Unido quer ser um dos maiores exemplos de esporte limpo.

Fonte: Terra


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário