Foto: Arquivo Pessoal |
O Mundial de Istambul é a principal competição de atletismo antes dos Jogos Olímpicos de Londres, e deverá contar com os principais nomes da modalidade.
Robles, recordista mundial dos 110 m com barreiras (com a marca de 12,87 segundos) e campeão olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008, está atualmente na Espanha.
"Robles sofreu uma contratura muscular ao se chocar com uma baliza em um treino. Ele sofreu uma lesão nas costas, e não queremos correr riscos", disse à imprensa cubana o Comissário Nacional de Atletismo, Aurelio Romero.
O retorno de Robles a Havana está previsto para esta terça-feira, após ele ter participado de várias competições na Europa nos 60 m com barreiras, segundo disseram à Agência Efe fontes da Comissão de Atletismo.
O melhor tempo do cubano nestas últimas competições na Europa foi de 7,50 segundos, distante de sua melhor marca pessoal nos 60 m com barreiras, que é de 7,33 segundos, obtida em 2008, o segundo melhor tempo registrado na história nesta prova. A melhor marca é de 7,30 segundos, do britânico Colin Jackson, registrada em 1994.
Robles era a principal estrela da equipe cubana, de 11 atletas, no Mundial de Istambul. No campeonato realizado anteriormente em Doha, no Catar, a única medalha de ouro cubana foi justamente Dayron Robles com tempo de 7,34 segundos na corrida dos 60 m com barreiras.
O chinês Liu Xiang, campeão olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004, possui o melhor tempo na atual temporada europeia, com 7,41 segundos, obtido em Birmingham, Reino Unido.
Fonte: Terra e Agência EFE
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário