segunda-feira, 11 de junho de 2012

Britânico pode levar decisão de vaga olímpica para tribunais

Foto: AP
O britânico Aaron Cook, primeiro colocado do ranking mundial de taekwondo na categoria até 80 kg, cogita apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) na tentativa de se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres, segundo informou o jornal britânico The Sun.

Cook, 21 anos, foi preterido pela Associação Olímpica Britânica (BOA, em inglês) em três oportunidades. Nas ocasiões, o escolhido foi Lutalo Muhammad, 59º do ranking da Federação Mundial de Taekwondo (WTF, em inglês).
 
Entretanto, após críticas da WTF ao processo seletivo olímpico britânico, a BOA prorrogou a decisão da nomeação do representante do taekwondo na categoria até 80 kg.
 
O motivo da "omissão" de Cook seria o fato dele não ter participado do programa de alto desempenho britânico para treinar sozinho em "esquema caseiro".
 
Apesar disso, a entidade responsável pela modalidade na Grã-Bretanha insiste que Muhammad é a melhor aposta para os Jogos devido às novas regras de pontuação.
 
Hugh Roberston, ministro do Esporte no Reino Unido, afirmou que é uma situação embaraçosa, porque ninguém quer ver o esporte britânico ser criticado pela própria federação internacional que o rege.
 
Fonte: Terra
 

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário