O judoca Luciano Correa foi operado na tarde desta quinta-feira em São Paulo. Ele sofreu, no último fim de semana, uma luxação na articulação do ombro esquerdo e teve de passar pela cirurgia para reconstituir os ligamentos que unem sua clavícula à escápula.
O responsável pelo processo operatório foi o Doutor Breno Schor, da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que optou realizá-lo o mais rapidamente possível, para abreviar o retorno de Luciano aos tatames.
"Optamos por operar o Luciano o mais precocemente possível para que ele possa retornar aos treinos em até 3 meses. Na artrocopia pudemos reconstituir os ligamentos e também reparamos uma lesão antiga que ele tinha, que podia levar a uma instabilidade do ombro", afirmou.
O brasileiro deve retornar às competições apenas em 4 meses. Possivelmente, sua primeira competição seja o Grand Slam de judô a ser disputado no Rio de Janeiro, no mês de julho.
Luciano permanecerá no hospital até a manhã desta sexta-feira, quando deve ter alta. Na próxima terça-feira, o judoca deixa a capital paulista para voltar a Belo Horizonte, onde dará início ao processo de fisioterapia.
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário