Foto: Penske Team/Promo |
"Esse é meu último ano de contrato com a Penske e já conversamos no ano passado. Meus planos é continuar na categoria por mais quatro, cinco anos, e obviamente buscar esse título", disse Castroneves em entrevista ao Terra. O brasileiro participará do Grande Prêmio de São Paulo, no dia 1º de maio.
"Se não der certo, não era para ser. Não vou ficar no canto da esquina lamentando. E obviamente sempre tem Indianápolis. Somente três pilotos conquistaram quatro vezes a vitória e estou bem próximo de fazer parte dessa história do automobilismo", afirmou.
Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2001, 2002 e 2009. Em caso de vitória na tradicional prova, que é a etapa seguinte ao evento paulistano no calendário da Indy, o brasileiro se une a A. J. Foyt, Al Unser e Rick Mears como os pilotos que conquistaram a corrida em quatro ocasiões.
O brasileiro ainda lembrou da edição 2010 do GP de São Paulo, em que não terminou após bater ainda no início da corrida. Castroneves apontou problema no Circuito do Anhembi, que acredita que poderá ser resolvido em um futuro próximo.
"Acabei batendo na primeira curva, um acidente feio. Minha estratégia é primeiro passar pela primeira curva, que é muito apertada. Essa é uma das discussões com a direção de prova, estamos tentando ter uma certa distância entre cada fila para que não aconteça o que houve no ano passado e o que aconteceu em algumas provas neste início de temporada", explicou.
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário