Foto: Fernando Borges/Terra |
A entrevista do veterano bicampeão mundial irá ao ar nesta terça-feira, às 23h (de Brasília). "O boxe é violento, mas tem regras", defendeu Éder Jofre, que foi campeão mundial dos pesos galo, em 1960, e pena, em 1973.
Na época, o pugilista era um dos expoentes do esporte nacional em âmbito mundial, sendo tão idolatrado no País quanto nomes como Pelé e a ex-tenista Maria Esther Bueno.
Hoje, 76 anos, Éder Jofre reconhece que o momento do boxe no País - na verdade, o boxe há muito tempo vem perdendo espaço, e muitos dizem que o MMA vem "preenchendo" o vazio para os fãs das lutas.
O veterano, considerado um dos maiores pugilistas de todos os tempos, ainda mantém a língua afiada. "Se chegar alguém aqui agora e quiser fazer uma luva comigo, faço", desafiou.
Jofre, que se tornou conhecido como "Galo de Ouro", tem um invejável cartel de 78 lutas, tendo conquistado 72 vitórias e quatro empates.
Suas únicas derrotas foram na década de 1960, pelo peso galo, para o japonês Misahiko "Fighting" Harada, em duas lutas polêmicas.
Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário