terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Williams lança carro em Jerez e escala Maldonado para estreia

Foto: Williams/Promo
O venezuelano Pastor Maldonado será o responsável por estrear o novo carro da Williams nos testes de Jerez de la Frontera, na Espanha, em 7 de fevereiro. O novo modelo, batizado de FW34, será apresentado à imprensa no mesmo dia, no próprio autódromo.

Os treinamentos no circuito de Jerez abrirão a pré-temporada da F1 em 2012 e acontecem de 7 a 10 de fevereiro. Nos dois primeiros dias, Maldonado é quem trabalhará. O venezuelano, 26 anos, estreou na categoria no ano passado pela própria equipe, tendo marcado um ponto, contra quatro do então companheiro Rubens Barrichello.

Substituto de Barrichello, o também brasileiro Bruno Senna utilizará o carro nos outros dois dias dos testes. Ele iniciou a trajetória na elite do automobilismo mundial pela Hispania, em 2010, e na última temporada participou de oito corridas pela Lotus Renault - com dois pontos somados.

O FW34 será lançado oficialmente às 8h30 (11h30 de Brasília) de 7 de fevereiro, uma terça, a poucos instantes do início dos treinos. Os fotógrafos terão dez minutos para fazer imagens de Bruno Senna e Maldonado ao lado do veículo, que será tirado dos boxes especialmente para a sessão de fotos.

Até o fim da semana em Jerez, a Williams anunciou ainda uma programação segundo a qual os pilotos concederão entrevistas, assim como o engenheiro-chefe de operações da escuderia, Mark Gillan.

Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: Terra

Liga de futebol dos EUA é cancelada e aflige jogadoras em ano olímpico

A liga feminina de futebol profissional dos Estados Unidos (WPS) anunciou, na última segunda-feira, o cancelamento da temporada 2012.

O anúncio veio depois de uma reunião entre os dirigentes da associação e os donos dos clubes. E a medida foi tomada por causa de uma disputa judicial com o ex-dono da equipe de South Florida. Segundo a executiva da WPS, Jennifer O'Sullivan, o cancelamento da liga foi algo necessário de se fazer.

"Acabamos desviando muitos recursos neste problema, mas é algo que precisamos resolver antes de retomarmos nossas atividades. Nós acreditamos firmemente que ainda há espaço no cenário internacional para uma liga feminina de futebol profissional", disse.
 
Com o cancelamento das atividades, várias jogadoras estão desempregadas, inclusive a brasileira Marta, e a situação afetou as atletas em ano de Olimpíada (Marta está em processo de ida para o futebol sueco).
 
Os Jogos de Londres começam em menos de seis meses e algumas jogadoras britânicas não têm onde jogar. Kelly Smith, Alex Scott, Anita Asante, Karen Bardsley atuavam na liga americana e agora estão em busca de um novo contrato.
 
A atacante Smith disse ter ficado surpresa em um ano que ela deveria estar focada na Olimpíada e na Euro 2013. "Foi um choque total receber o e-mail da WPS. É uma grande temporada para o futebol feminino com a Euro e a Olimpíada. Se uma liga feminina profissional fosse acontecer em qualquer lugar, seria nos Estados Unidos, mas parece ter falhado, por isso talvez esse não é o caminho a seguir", afirmou ao canal britânico BBC.

A jogadora, que tem mais de 100 jogos com a camisa da Inglaterra, já recebeu propostas de outros clubes e espera se preparar para a Olimpíada de Londres. "Eu já tinha recebido telefonemas. Trata-se de jogar regularmente antes dos Jogos Olímpicos e da Euro. Vou sentar e classificar a melhor opção", concluiu.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Imprensa mundial ignora testes de Rubinho na Fórmula Indy

Foto: F-1/Promo
Os testes de Rubens Barrichello na KV Racing, nesta segunda-feira, repercutiram bastante no Brasil. No entanto, entre os principais jornais dos Estados Unidos e da Europa, a experiência do veterano ex-piloto da Williams pela Fórmula Indy no circuito de Sebring passou em branco.

Nos veículos americanos, as manchetes se concentram principalmente no Superbowl, final da liga de futebol americano que será decidida entre New York Giants e New England Patriotes.

Veículos como New York Times, Wall Street Journal, USA Today e Indianapolis Star nem sequer noticiaram sobre Rubinho. O News Sun, de Sebring, tampouco comentou qualquer coisa sobre os testes.

Nos jornais europeus, mais voltados à Fórmula 1, a recepção não foi diferente. Em publicações de Espanha, Portugal, Itália e Inglaterra, Barrichello também não foi notado na Fórmula Indy.

Na Espanha, jornais como As, Marca, Mundo Deportivo e Sport deram mais atenção em suas versões digitais à preparação das equipes da F1 - em especial à Ferrari - para 2012. Em Portugal, as poucas notícias de A Bola, Record e O Jogo deixaram o veterano de lado.

Na Itália, Gazzetta dello Sport, Corriere della Sera e La Repubblica deixaram de mencionar qualquer teste de Rubinho - o último apenas menciona sua saída da Williams para dar lugar a Bruno Senna.

E até mesmo entre os ingleses, Barrichello já parece ser página virada. Nos sites de veículos como BBC, The Guardian e Daily Mail, o brasileiro não é citado. Apenas o jornal The Sun noticiou - em 26 de janeiro - que o ex-piloto da Williams iria testar pela KV Racing a convite de Tony Kanaan.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Rubinho despista sobre acerto na Indy, mas ganha elogios

Foto: Arquivo Pessoal
Após pilotar o novo carro da KV Racing, da Fórmula Indy, nesta segunda-feira, Rubens Barrichello se mostrou muito bem no testes, ficando apenas 0s14 atrás de seu compatriota Tony Kanaan. O brasileiro se adaptou de forma rápida à categoria norte-americana.

"Eu completei apenas algumas poucas voltas, mas não me pareceu diferente ou estranho. Não é bom ir muito longe nesse momento, os motores são diferentes do que eu estou acostumado, mas os freios de carbono e coisas como mudar a marcha na mão são algo que eu já conhecia. No geral, é uma mudança interessante para mim. Por agora, eu só estou vendo como tudo isso se comporta", disse Rubinho.

Jimmy Vasser, dono da equipe, ficou impressionado com o bom desempenho de Barrichello e deixou o futuro do piloto em aberto. "Ele está aqui para dois dias de treinos e acho que já podemos dizer que vamos aprender muito com ele sobre acerto e tudo mais. Você pode perceber que aqui será o lugar dele", declarou o ex-piloto.

Logo depois de completar o primeiro dia de testes em Sebring, o brasileiro mais uma vez negou que tenha acertado para correr na Indy nesta temporada. Rubens disse que os testes só ocorreram pelo convite de seu amigo Tony Kanaan e são para ajudar no desenvolvimento da equipe.

"Eu vim aqui como um convite do meu irmão, Tony, e estou aproveitando esse tempo com ele na pista e com o carro novo. Mas, por enquanto, estou aqui apenas para ajudar o time e me divertir. Eu não tenho ideia de onde podemos chegar, nada", relatou à agência de notícias AP.

Apesar de negar o acerto, Rubinho já declarou ao jornal O Estado de S. Paulo, no último fim de semana, que não descarta correr na categoria. "Eu sempre quis testar um carro da Indy. Eu amo velocidade, então é natural que eu tente.

Como não tenho contrato com ninguém, nada pode me impedir de testar", disse. "Eu estou indo para esse teste com a mente aberta. Se eu sentir a mesma paixão que sempre tive como piloto, então por que não? Eu amo correr", finalizou.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: A Gazeta Esportiva

Após testes em carro da Indy, Kanaan elogia Barrichello

Foto: KV Racing/Promo
Após realizarem testes com o carro da equipe KV Racing de Fórmula Indy no circuito de Sebring, na Flórida, os pilotos brasileiros Rubens Barrichello e Tony Kanaan comentaram os resultados. O teste aconteceu nesta segunda-feira, após Tony Kanaan, titular da escuderia e amigo de Barrichello, "emprestar" o veículo para o compatriota, que ainda tem futuro incerto na Fórmula 1.

Das 295 milhas dos testes desta segunda-feira, Barrichello correu 155 delas. E foi o suficiente para Tony Kanaan aprovar o desempenho e ainda fazer muitos elogios ao compatriota.

"Não tem nem o que dizer, o cara (Rubens) virou 20 voltas e já estava virando no mesmo tempo dos outros ou até melhor. A experiência dele só veio a confirmar algumas teorias que a gente tinha, então, estamos usando toda a bagagem dele. Do último treino que fizemos aqui em Sebring, o carro melhorou 1s, então, foi um dia bem produtivo", comentou Kanaan.

Rubens Barrichello, que na última temporada correu na Fórmula pela equipe Williams e ainda tem futuro incerto na modalidade, agradeceu o "empréstimo" do carro por parte de Kanaan e todos da equipe KV Racing.

"Foi um dia muito divertido. Independente do que acontecer no futuro, quero agradecer Kevin (Kalkhoven), Jimmy (Vasser) e Tony (Kanaan), que me proporcionaram um grande dia por ter contribuído com as minhas informações. Acho que trabalhamos bem junto com os engenheiros e desenvolvemos o carro ao longo do dia. Você poderia me chamar de novato, embora eu já tenha 33 anos fazendo esse trabalho, mas hoje foi um dia de estreante na Fórmula Indy", destacou.

Nesta terça-feira, os pilotos voltam à pista para realizar mais testes.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fittipaldi posta vídeo de Rubinho em teste da Indy e deseja "ótimo dia"

Foto: Rafael Lopes
Uma das primeiras imagens de Rubens Barrichello pilotando um Dallara-Chevrolet da equipe KV, da Fórmula Indy, foi divulgada com o auxílio de Emerson Fittipaldi. O bicampeão mundial de Fórmula 1 e bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis postou nesta segunda-feira um vídeo em seu Twitter do teste realizado por Barrichello em Sebring, na Flórida, nos Estados Unidos.

"Rubens sai para suas primeiras voltas em um carro da Indy - tenha um ótimo dia meu amigo", escreveu Fittipaldi, que publicou ainda um vídeo no qual Barrichello aparece dando a partida no veículo.

Ex-piloto da Williams, o brasileiro recebeu a notícia em janeiro de que não teria o contrato renovado pela escuderia. Com chances mínimas de permanecer na F1, ele aceitou o convite do amigo Tony Kanaan para utilizar o carro da equipe do baiano na Indy.

Segundo Kanaan, o teste seria apenas para Barrichello auxiliar no desenvolvimento do carro para a temporada de 2012. Porém, o veterano, 39 anos, admitiu em entrevista publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo no último domingo que, se desfrutar da oportunidade e sair do carro da KV "com aquela paixão", poderia iniciar negociações para correr na Indy.

Em vídeo, "irmãos" Kanaan e Barrichello trocam elogios:

O vídeo publicado por Fittipaldi foi feito pela repórter Lauren Bohlander. No Twitter, Kanaan também postou esse vídeo e um outro, no qual troca elogios com Barrichello em inglês a poucos instantes do início dos testes.

"Aqui estou com meu irmão Tony esperando para entrar no carro. Ele já me deu todas as dicas e mal posso esperar", afirma Barrichello. Tony, que também chama o amigo de "irmão", responde desta maneira: "é uma honra tê-lo aqui. Na verdade nós nunca testamos o mesmo carro, a mesma coisa, exatamente no mesmo dia. Estou empolgado, e espero que vocês gostem".

As atividades colocaram na pista de Sebring um modelo da KV para cada piloto. Barrichello trabalha no local na segunda e também deve fazê-lo na terça-feira.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

"Torcendo para não quebrar nada", Barrichello inicia testes na Indy

Foto: KV Racing/Promo
Os testes do piloto Rubens Barrichello com o carro da equipe KV de Fórmula Indy foram iniciados nesta segunda-feira, no circuito de Sebring, na Flórida. Ele andou com o veículo da escuderia do amigo Tony Kanaan, titular da escuderia e quinto colocado do Mundial do ano passado, e brincou sobre a nova experiência.

"Só espero que eu não quebre nada do Jimmy Vasser, ex-piloto (americano) e dono da equipe KV", disse o brasileiro ao site oficial da Indy, deixando em aberto uma participação na próxima temporada da categoria. "Vamos ver. Eu não tenho outra coisa ainda, então vamos ver", completou. Além desta segunda-feira, ele deve levar o carro à pista nesta terça-feira.

Oficialmente, os testes de Rubens Barrichello com o modelo Dallara-Chevrolet que a equipe de Tony Kanaan utilizará na temporada 2012 da Fórmula Indy são apenas para "dar sua opinião e ajudar" o amigo.

No entanto, o veterano, 39 anos, já admitiu a possibilidade de participar da categoria americana. Silvana, mulher do piloto, não gosta da ideia de ver o marido em circuitos ovais.

Dessa forma, o brasileiro poderia disputar a temporada, mas ficar fora das quatro etapas do calendário realizadas em ovais.

Antes de acelerar em Sebring, Barrichello viu Kanaan dar algumas voltas no circuito com o carro da KV e disse ter gostado do que viu. "Soa impressionante. Parece que ele está se divertindo", disse o ex-piloto de Fórmula 1, ao acompanhar o desempenho de seu amigo na pista.

Recordista de largadas na elite do automobilismo mundial, Barrichello disputou as últimas 19 temporadas da categoria e tem dois vice-campeonatos no currículo. Substituído pelo compatriota Bruno Senna na Williams, ele procura uma nova categoria para seguir na carreira. Na F1, há apenas uma vaga restante para a próxima temporada: na Hispania.

Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: A Gazeta Esportiva

Resultados: Circuito do Sol de Corridas (Etapa Rio de Janeiro)


Resultados


5 km

Masculino

1º Thiago Martins da Silva – 15min47s57
2º Rodrigo Pereira – 16min38s94
3º Givaldo dos Santos Cerqueira – 16min50s38

Feminino

1ª Valdenize Rodrigues – 19min08s54
2ª Aparecida dos Anjos de Andrade – 19min20s81
3ª Yasmin Fernandes Garcia – 19min46s53

10 km

Masculino

1º Auderi Duarte – 32min02s47
2º Adair José H. dos Santos – 32min21s03
3º José Ivanildo A. de Paiva – 33min34s77

Feminino

1ª Anna Katharina V. de Mendonça – 38min34s72
2ª Monique Floret Guedes – 42min43s53
3ª Ana Paula de Souza – 43min29s17

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: O2 por minuto

Circuito do Sol de Corridas (Etapa Rio de Janeiro)


Cidade Maravilhosa recebe segunda etapa de 2012 do Circuito do Sol com tempo nublado e milhares de corredores no Aterro do Flamengo.

 Depois de passar por Belo Horizonte na semana passada, O Circuito do Sol chegou à cidade do Rio de Janeiro na manhã deste domingo, 29 de janeiro. A largada para a segunda etapa do evento foi dada às 8h, em frente ao Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. Apesar do nome do evento, o que marcou mesmo a corrida foi o tempo chuvoso e nublado.

“Adorei a prova! A chuva até que ajudou a refrescar, pois essa época do ano aqui no Rio é sempre bem quente”, contou a gerente de marketing Flávia Franco de Oliveira, de 39 anos, que participou dos 5 km da disputa. "Além disso, o trajeto foi muito bem pensado, não ficou `puxado´ e inovou", completou.

Iniciante na atividade, Flávia está treinando e participando das corridas há menos de seis meses. “Estou gostando muito da corrida e me dedicando para melhorar meu desempenho”, acrescentou. “Participar do Circuito Sol me fez começar o ano nas provas com o pé direito e me animou para correr ainda mais”, finalizou Flávia.

Diversão em primeiro lugar

Marcelo Almeida de Morais, veterano nos eventos de corrida, também estreou no Circuito Sol. “Já faz mais de dez anos que participo de provas, sempre com os amigos. Nunca tinha participado do Sol, e já gostei muito", disse. "A prova é bem organizada, especialmente na entrega de kits, e na distribuição dos postos de água durante o percurso”.

O analista de sistemas de 39 anos deixa claro, porém, que, além de gostar de praticar corrida, vê nas provas um motivo para se reunir com os amigos e se divertir. “Participamos das corridas com o intuito é manter uma atividade física de maneira divertida e entre amigos. Os eventos servem para nos encontrarmos e passarmos o resto do dia juntos”, falou ainda o corredor, que percorreu os 10 km da prova.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: O2 por minuto

Resultados: Circuito Praia Limpa de Corridas (Etapa Ilha Bela)

Resultados

5 km

Masculino

1º Adailton dos Santos – 15min09s40
2º Elias Batista de Oliveira – 16min03s50
3º Antônio Leonardo Batista – 16min30s40

Feminino

1ª Tânia Aparecida Barbosa – 19min46s95
2ª Vanessa Silvano Ferreira – 21min33s45
3ª Rosa Maria Bezerra da Silva – 21min49s10

10 km

Masculino

1º Edjan Domingos da Silva – 32min36s35
2º Joaldo Costa Pinto – 33min00s05
3º Ivan Celino da Silva – 33min39s80

Feminino

1ª Geisla dos Santos Moraes – 42min15s60
2ª Luanna Marília R. Pimentel – 43min49s60
3ª Ilma Santos de Oliveira – 44min55s75

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: O2 Por minuto

Circuito Praia Limpa de Corridas (Etapa Ilha Bela)

Centenas de corredores participaram neste domingo, 29 de janeiro, da quinta etapa da Corrida Praia Limpa, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

 Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, recebeu na manhã deste domingo, 29 de janeiro, o Circuito Praia Limpa de Corrida. Em sua quinta etapa, a prova teve largada às 8h, na Avenida Princesa Isabel, Praia do Perequê. O clima de animação e cuidado com as praias descontraiu ainda mais os corredores.

“Foi uma prova muito gostosa, com um percurso bem bacana, quase todo de sombra. Além disso, o tema do evento foi algo que me chamou muito a atenção, pois o cuidado com o meio ambiente é primordial, ainda mais aliado à prática esportiva”, elogiou a empresária Michaela Meier, de 37 anos, corredora há cerca de seis meses.

Michaela acredita que o esporte combina muito com o clima das cidades litorâneas. “Por ser um esporte democrático, praticado ao ar livre, a corrida é uma atividade ideal para quem mora na praia, onde o dia-a-dia é mais tranquilo”, completou.

“Adoro participar das provas da região, o cenário é um diferencial!”, finalizou Michaela, que participou também das etapas de Bertioga e Juqueí.

Engajado em ações de incentivo ao esporte, Luiz Antônio dos Santos não podia deixar de participar do Circuito.

Sempre participo de provas de corrida na região, além de incentivar os eventos esportivos junto com as organizadoras. Por isso, queria marcar minha presença no Praia Limpa aqui em Ilhabela, adorei!”, contou o corretor de imóveis de 45 anos.

 Corredor desde a adolescência, Santos acredita que eventos como este incentivam ainda mais a corrida.

“Todos querem uma praia mais limpa e bem preservada e fazer isso através do esporte atrai mais pessoas, com certeza!”, finalizou o corredor, que percorreu os 5 km da prova.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Por: Fernanda Silva/O2 por minuto

sábado, 28 de janeiro de 2012

6º Michel MMA Fight (MMF)



Leia mais....(Clíque no título do Post)

Corredoras contra a Cistite

Foto: Luiz Doro/Adorofoto
Cuidado com a higiene e uma boa hidratação são essenciais para evitar este problema, muito comum entre as mulheres atletas.

 A Cistite é uma inflamação que atinge trato o urinário inferior (bexiga e uretra), “causada na maioria das vezes por uma bactéria chamada Escherichia coli”, como explica a ginecologista Maíta Poli de Araújo, coordenadora do setor de Ginecologia do Esporte da UNIFESP. Para não atrapalhar nem prejudicar sua saúde – nem atrapalhar seu desempenho nos treinos e provas -, portanto, é necessário tomar certos cuidados.

Mais frequente entre as mulheres, pela uretra ser menor que a do homem, prevenir-se da doença pode ser uma tarefa fácil. Manter uma alimentação adequada - a hidratação frequente é muito importante -, dormir bem e dobrar a atenção com a higiene no local – sobretudo após as relações sexuais - são boas dicas. Além disso, antes de iniciar um treino ou prova, o ideal é ir ao banheiro e não evitar micções durante a corrida, pois “segurar” a urina propicia a proliferação de bactérias.

Outro ponto muito relevante é o vestuário. “O calor retido na região genital pode predispor a infecção bacteriana. Então, a corredora deve usar roupas que a permitam transpirar e evitar mantê-las após o fim do exercício”, indica a ex-atleta e ginecologista do esporte Tathiana Parmigiano.

É importante ressaltar, porém, que fatores hormonais também podem favorecer o desenvolvimento da infecção. “O hipoestrogenismo (baixa taxa de estrogênio, principal hormônio feminino) também predispõe a infecções, pois essa falta diminui os níveis de defesa natural da pele e mucosa”, alerta Tathiana.

Essa diminuição hormonal costuma ocorrer em mulheres no período de menopausa ou ainda com a “Tríade da Mulher atleta”, uma síndrome que se caracteriza por uma série de problemas, como osteoporose, amenorreia (falta ou perda de menstruação em mulheres maiores de 16 anos) e problemas na alimentação (anorexia, bulimia, por exemplo). Algumas pesquisas mostram que o suco de cranberry também pode diminuir o risco da doença.

Sintomas e tratamento
A cistite pode ser descoberta através de sintomas, como:

- Dor e urgência em urinar (com a sensação de que não conseguiria esperar);- Polaciúria, ou seja, urinar em pouca quantidade e com alta frequência;
- Dor suprapúbica, próxima à região da bexiga;

Esses sintomas podem ou não surgir acompanhados de calafrios e mal estar. Portanto, o ideal é procurar um médico para obter o diagnóstico e fazer o tratamento adequado, geralmente com o uso de antibióticos.

“No caso de dores na região existem medicamentos para aliviar o incomodo – os analgésicos uretrais, que oferecem excelente alívio dos sintomas, mas devem estar associados ao uso do antibiótico para curar a doença”, fala Tathiana, qu ressalta.

“Entretanto, se houver hipoestrogenismo, os cremes vaginais com estrogênio podem ser usados de maneira preventiva”, completa.

A falta de tratamento adequado, além de prejudicar o desempenho, pode fazer o problema evoluir e chegar até os rins, por exemplo. Graves infecções no trato urinário são, na maioria das vezes, complicações originárias de simples cistites não tratadas ou mal cuidadas.

 “A atleta pode ter febre e queda de rendimento no estado geral, necessitando de antibióticos de maneira prolongada e até mesmo de internação hospitalar. Nesses casos, o exercício deve ser evitado”, finaliza Tathiana.
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Por: Fernanda Silva/O2 por minuto

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desafio de corrida vertical Majestic Palace Hotel 2012 (Etapa Florianópolis)



Leia mais....(Clíque no título do Post)

Seleção de judô vive dias de detalhe e tecnologia em São Paulo

Foto: Danilo Vital/Terra
Os judocas da Seleção Brasileira masculina haviam acabado de realizar o Zarei, tradicional saudação feita antes dos treinamentos, quando o técnico Luiz Shinohara pegou seu computador portátil e começou uma série de conversas.
 
Primeiro sentou ao lado de Felipe Kitadai, apontando para a tela enquanto falava. Depois, repetiu o gesto individualmente com os demais lutadores. O grupo vive dias de tecnologia e busca por detalhes no período de concentração em São Paulo. Apesar de Shinohara acompanhar o grupo para todas as competições, é difícil ter tempo de fazer trabalho focado com os atletas.
 
Na capital paulista, o grupo tenta acertar as falhas identificadas nas principais competições, em um trabalho intensivo que visa a Olimpíada - para aqueles que já têm vaga garantida - ou a classificação olímpica - para os que ainda buscam pontos para o ranking mundial. Por isso, o treinador não desgrudou de seu computador durante toda a manhã.
 
"Esse treinamento está sendo individualizado por categoria. A gente planejou ali, mas como não tinha impressora, trouxemos o computador mesmo. Na verdade, estamos fazendo o treinamento em função das deficiências encontradas ao longo de 2011", explicou o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson. Por vezes ele acompanhou de perto as explicações e a leitura das informações no pequeno visor. Os atletas também exaltaram a possibilidade de aprofundar o treinamento técnico na presença de Shinohara.
 
"Todo mundo cresce, a gente troca informações e temos o técnico, que não está com a gente no dia-a-dia. Ele nos acompanha nas viagens e agora vai trabalhar em cima das deficiências das competições. É sempre muito produtivo", opinou Tiago Camilo, que ainda não tem vaga garantida: disputa com Hugo Pessanha para ver quem vai a Londres em julho.
 
Rafael Silva, por sua vez, já tem presença certa na Olimpíada entre os peso-pesados. Sua preocupação é acertar detalhes para buscar medalha em Londres. "A concentração acaba aproximando muito a gente do técnico, porque na verdade fica cada um em um clube. Quando a gente reúne a Seleção toda, acaba melhorando o treino, trazendo muita informação", disse o judoca, recentemente campeão no Masters do Cazaquistão, resultado que carimbou seu passaporte.
 
Leandro Guilheiro está na mesma situação, na vice-liderança do ranking mundial e sem qualquer necessidade de competir. "O legal desse período é que temos contato entre a gente, está todo mundo vivendo essa mesma batida de Olimpíada, de classificação. E temos contato com o técnico. A gente escuta o que ele pode falar, tenta melhorar", apontou o judoca, que permanece com os companheiros em São Paulo até a próxima terça-feira.

Na próxima semana, a Seleção viaja a Paris, na França, onde disputa o Grand Slam da cidade entre 4 e 5 de fevereiro. Na sequência, está programado um treinamento de campo na capital francesa. Os brasileiros ainda disputarão duas competições antes da Olimpíada: o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, em 18 e 19 de fevereiro, e o Campeonato Pan-Americano de Montreal, no Canadá, de 26 a 29 de abril.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Anderson ''Spider" Silva é 1º em ranking do UFC


Anderson "Spider" Silva é o atleta mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report. Anderson Silva é imbatível nesse ranking.

Enquanto mantiver a invencibilidade no torneio, continuará no trono com motivo de sobras. Estreou no UFC em 2006 e, de lá para cá, foram 14 vitórias.

 O título dos médios já dura cinco anos e três meses, o que já lhe rendeu sete defesas do cinturão.


Leia mais....(Clíque no título do Post)



Fonte: MSN

Georges St- Pierre é 2º em ranking do UFC


Georges St-Pierre é o segundo colocado dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report. Esse excelente lutador passou a ser contestado por causa da pouca atividade no torneio.

Nos últimos dois anos, foram só três lutas e, agora, só poderá voltar ao octógono em outubro por causa de uma lesão no joelho. St-Pierre é o dono do cinturão dos meio-médios e venceu as últimas nove lutas.

É campeão desde abril de 2008 e conseguiu seis defesas do título.


Leia mais....(Clíque no título do Post)


Fonte: MSN

Frank Edgar é 3º em ranking do UFC


Frank Edgar é o terceiro colocado dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report.

Frankie Edgar só sofreu uma derrota na carreira. Fez duas grandes lutas contra Gray Maynard no ano passado e, atualmente, não se vê ninguém com potencial para superá-lo no peso leve.

 Ele faturou o cinturão em abril de 2010 ao vencer BJ Penn e, depois, confirmou o título em uma revanche.


Leia mais....(Clíque no título do Post)


Fonte: MSN

José Aldo é 4º em ranking do UFC


José Aldo é cada vez mais um dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report.

Com a vitória no UFC 142, há duas semanas, ele apareceu em quarto lugar nessa lista e continua em evolução no ranking que contempla todas as categorias -na lista anterior, era o quinto colocado.

Aldo estreou no UFC em abril do ano passado já como campeão do peso pena.

Venceu dois adversários por decisão dos jurados e, há duas semanas, nocauteou Chad Mendes. Então, Aldo passou a ser cogitado para lutar na categoria leve, mas só depois de 'limpar' o seu peso.


Leia mais....(Clíque no título do Post)



Fonte: MSN

Jon Jones é 5º em ranking do UFC


Jones é o quinto colocado dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report. É outro lutador em evolução.

Jon Jones começou 2011 apenas como um atleta de grande potencial.

 Mas venceu quatro lutas de maneira incontestável. Entre suas vítimas estão os brasileiros Maurício Shogun Rua e Lyoto Machida.

Hoje, também ninguém enxerga adversário para o campeão dos meio-pesados.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN

Dominick Cruz é 6º em ranking do UFC


Dominick Cruz é o Sexto colocado dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report. Cruz é o atual campeão do peso galo.

 Só fez uma luta no UFC, conseguindo uma revanche contra Urijah Faber. Vem de nove vitórias seguidas, já que sua categoria, assim como a de José Aldo, migrou do WEC.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN

Júnior Cigano é 7º em ranking do UFC

UFC/Promo
Júnior Cigano é o Sétimo colocado dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report. Cigano passou a ser o lutador mais temido entre os pesados.

 E tudo depois de ter nocauteado o temido Cain Velasquez.

 Com o triunfo em novembro do ano passado, o brasileiro está sempre entre os mais bem colocados em um ranking unificado de todas as categorias. Em 2012, defenderá o cinturão pela primeira vez diante de Alistair Overeem.

Nós da equipe do Blog Ciências do Esporte e muitos atletas de Jiu-Jitsu, Judô, Boxe, Karatê,técnicos e lutadores profissionais de MMA  não estamos de acordo com essa colocação de Júnior Cigano. Ele é muito mais lutador do que muitos que estão nas colocações acima.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN (parcialmente)

Nick Diaz é 8º em ranking do UFC


Nick Diaz é o Oitavo colocado dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report. Esse Atleta é considerado o principal rival de Frankie Edgar no peso leve.

Estreou no UFC em outubro do ano passado com vitória sobre BJ Penn. Tem em seu cartel 11 vitórias consecutivas.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN

Dan Henderson é 9º em ranking do UFC


Dan Henderson é mais um dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report. Virou um dos principais desafiantes ao cinturão de Jon Jones na categoria meio-pesado.

Mesmo aos 41 anos, vem mostrando boa forma, como aconteceu na vitória por decisão dos juízes sobre Maurício Shogun.

Antes de vencer o brasileiro, ele vinha de três triunfos seguidos no Strikeforce, um deles sobre o temido Fedor Emelianenko.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN

Rashad Evans é 10º em ranking do UFC


Rashad Evans é também um dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report.

É também um dos grandes nomes de destaque na categoria dos meio-pesado.

Vai lutar no próximo fim de semana contra Phil Davis e, se ganhar, disputará o cinturão da categoria contra Jon Jones.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN

Chael Sonnen é 11º em ranking do UFC


Chael Sonnen é o falastrão norte-americano é um nome respeitado e temido no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report. Depois de ter sido flagrado em um exame antidoping, ainda não lutou.

Fará seu primeiro combate no próximo fim de semana diante de Michael Bisping. Se vencer o inglês, deve ser indicado para uma revanche contra Anderson Silva pelo peso médio.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN

Joseph Benavidez é 12º em ranking do UFC


Joseph Benavidez tem também o seu nome carimbado no raking dos mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report. Estreou no UFC em março de 2011 e já soma duas vitórias.

Suas únicas derrotas aconteceram diante do campeão do peso galo, Dominick Cruz.

 No entanto, ele não disputará mais nessa categoria, já que é um dos nomes que participarão de um torneio em março para definir o campeão do peso mosca, categoria recém-criada pelo UFC.



Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN

Maurício "Shogun" Rua é 13º em ranking do UFC


Shogun tem também o seu nome carimbado no raking dos mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report.

O brasileiro sofreu duas derrotas arrasadoras no ano passado, mas, nem por isso, seu poderio foi esquecido, já que foi o último dono do cinturão dos meio-pesados.

Hoje, no entanto, não está no começo da fila pela disputa do título.

Nós da equipe do Blog Ciências do Esporte e muitos atletas de Jiu-Jitsu, Judô, Boxe, Karatê,técnicos e lutadores profissionais de MMA não estamos de acordo com essa colocação de Shogun. Ele é muito mais lutador do que muitos que estão nas colocações acima.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte:MSN

Ben Henderson é 14º em ranking do UFC

Foto: Zuffa,LLC/MMA Wall/Promo
Ben Henderson é outro atleta que colocou seu nome entre os TOP 15 na lista dos mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report.

Estreou no UFC em abril do ano passado e, com três vitórias seguidas, já foi levado à disputa do cinturão do peso leve contra Frankie Edgar. Essa luta acontecerá no dia 26 de fevereiro.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN

Alistair Overeem é 15º em ranking do UFC


Alistair Overeem é o Décimo Quinto colocado dos nomes mais respeitados e temidos no UFC. Prova disso é o ranking do site Bleacher Report.

Esse Atleta é considerado um forte candidato a conseguir retirar o cinturão de campeão do UFC que pertence a Júnior Cigano.

Estreou no UFC no dia 30 de dezembro do ano passado e nocauteou Brock Lesnar, levando o adversário à aposentadoria.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: MSN

Los Angeles Fitness Expo 2012

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Academia Body Tech: Processo Seletivo para professores e estagiários 2012



Leia mais....(Clíque no título do Post)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rubinho rompe silêncio e avisa: "tenho muito gás para velocidade"

Foto: Williams/Promo
Rubens Barrichello voltou a se pronunciar nesta quarta-feira sobre a vaga que perdeu para Bruno Senna na Williams. Através de seu Twitter, o experiente piloto agradeceu as mensagens de apoio que recebeu desde o anúncio, e se mostrou disposto a continuar pilotando.

"Galera, queria muito agradecer as mensagens e o carinho. Ouvi coisas fantásticas e li diversos blogs bem legais", publicou Barrichello, indo além e mostrando fôlego para seguir.

"Quando digo que tudo está aberto, é porque realmente gosto demais daquilo que faço e tenho ainda muito gás para velocidade", completou.

Ainda nas postagens pelo Twitter, Barrichello admitiu que conseguiu fechar com um patrocinador para levar à Williams em 2012, em negociação com o time que não se concretizou. Da Flórida, despediu-se dos fãs anunciando "kart com as crianças" nesta quinta.

Na terça, quando a Williams anunciou o acerto com Bruno Senna para 2012, Barrichello chegou a se pronunciar no Twitter, mas de forma breve. "Pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte. O futuro está em aberto", resumiu.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

campeão do UFC realiza tarde de autógrafos na sua cidade Natal.

Foto: Ultimate Fighting Championship/Promo

Dono do cinturão dos pesos-pesados do Ultimate Fighting Championship, o brasileiro Júnior Cigano fará uma tarde de autógrafos em sua cidade natal, Caçador, em Santa Catarina, a partir das 14h desta quarta-feira. Cigano voltou à cidade pela primeira vez desde que conquistou o título do UFC, e foi recebido com carreata pela população e por autoridades do município na última segunda-feira, 16.

Cigano, que venceu luta contra o americano Cain Velásquez no dia 13 de novembro de 2011, no UFC 138, para tornar-se dono do cinturão, desfilou em carro do Corpo de Bombeiros por Caçador, acompanhado da prefeita em exercício, Luciane Pereira (PT).

Nesta quarta-feira, ele estará no auditório da prefeitura da cidade e receberá a população. Junto a ele estará o cinturão dos pesos-pesados, que também foi mostrado durante a carreata. Cigano recebeu uma placa de prata da prefeitura o homenageando pelo título.

O brasileiro venceu Velásquez no UFC 138 mesmo contundido no joelho. À época, ele declarou que estranhou o fato do americano ter chutado sua perna lesionada durante a luta. "Até parece que ele sabia da lesão. Mas tudo saiu bem, graças a Deus. Para mim foi o resultado perfeito", disse.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Eduardo Lemos/Terra

Campeão de 96, Damon Hill diz que F1 sentirá falta de Barrichello

Foto: F-1 MKT/Promo
O anúncio da contratação do brasileiro Bruno Senna pela Williams praticamente decretou a aposentadoria na Fórmula 1 de seu compatriota Rubens Barrichello, que só pode buscar lugar na fraca Hispania. Segundo o britânico Damon Hill, campeão do Mundial de 1996, a categoria sentirá falta do experiente piloto nacional por seu caráter e habilidade dentro do cockpit.

Damon Hill correu na F1 entre 1992 e 1999 e foi adversário de Barrichello durante suas últimas sete temporadas, acompanhando a ascensão do brasileiro, que estreou na Jordan e após boa passagem pela Stewart assinou contrato com a Ferrari para a temporada 2000. Posteriormente ele competiu pela Brawn GP e Williams.

"Ele teve uma carreira extremamente longa e isso conta muito, é o piloto mais experiente da história da F1 e as pessoas vão sentir falta dele como pessoa e piloto", disse britânico ao site Autosport.

"Há um número limitado de caracteres na Fórmula 1 e Rubens tem tido um completamente positivo. As pessoas gostam dele e o respeitam por suas habilidades", explicou.

Barrichello está na Fórmula 1 desde 1993 e é o recordista de Grandes Prêmios da categoria, com 326 participações e 323 largadas. Ele buscava seguir na Williams para chegar a seu 20º ano consecutivo como piloto titular e tanto tempo na F1, segundo Hill, pode fazer com que a aposentadoria do brasileiro seja ainda mais dolorosa.

"É muito difícil para pilotos desistirem ou serem forçados a desistir de algo que eles realmente amam e é seu estilo de vida.Você sabe que um dia isso vai acontecer e você terá que parar. A pena é que não há para onde seguir como piloto", avaliou o britânico.



Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: A Gazeta Esportiva

Após leilão em site, corredor consegue patrocínio por Londres 2012


Foto: AP
Em dezembro de 2011, a falta de patrocínio e verba levou o velocista inglês James Ellington a tomar uma atitude drástica: fez um leilão de si próprio no site de vendas eBay, prometendo usar a marca de quem o patrocinasse em todas as circunstâncias até a Olimpíada de Londres, em julho de 2012. Após grande desilusão com a proposta, ele chegou a um acordo nesta quarta-feira e ganhou o apoio da King of Shaves, empresa que produz lâminas de barbear e produtos relacionados.
 
"King of Shaves correu para resgatar a esperança olímpica James Ellington", estampou o site da empresa. O acordo saiu após o fracasso da busca por patrocínio no eBay. Ao final do período de lances, o corredor havia chegado a uma oferta de mais de 32 mil libras (R$ 80 mil). O prometido não foi cumprido, e o suposto patrocinador se mostrou falso depois. Então, a empresa inglesa entrou em contato com Ellington.
 
"Ser patrocinado significa que eu posso abrir mão do meu emprego enquanto estou me preparando para a Olimpíada e focar 100% no meu treinamento", disse o corredor, ao jornal Thelegraph. Até então, James Ellington atuava também como técnico de atletismo. Com foco nos 100 m, 200 m e revezamento, ele vai intensificar os trabalhos para chegar em boa forma aos Jogos, em julho.

A King of Blades já patrocinou outros atletas: em 2006, deu apoio a Kristan Bromley e Shelley Rudman, ambos do skeleton - esporte no qual o atleta desliza deitado em uma espécie de trenó por uma pista de gelo. Ambos competiram nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2006, disputados em Turim, na Itália.

Fonte: Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

"Rubinho, você merece continuar", diz Fittipaldi no Twitter

Foto: Rafael Lopes
Com o anúncio de que Bruno Senna será piloto da Williams nesta temporada, o futuro de Rubens Barrichello na Fórmula 1 está ameaçado. Mas nesta terça-feira o experiente piloto ganhou um apoio importante. Emerson Fittipaldi se manifestou no Twitter para mostrar sua torcida por ele.

"Rubinho, você merece continuar, estamos torcendo para você! A sua competência e experiência ninguém tira! Força, Rubinho!", escreveu o bicampeão da Fórmula 1 para Barrichello, que agora só tem chances de competir pela Hispania em 2012.

Fittipaldi também lembrou de Bruno Senna e escreveu uma mensagem direcionada para ele: "meus parabéns! Mais um brasileiro na F1. Boa sorte, espero que a equipe Williams, que é muito competente, te dê um carro competitivo!", desejou ele.

Bruno Senna estreará na Williams no dia 9 de fevereiro, durante os testes da pré-temporada no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Aos 28 anos, ele levará o sobrenome Senna de volta à Williams, já que Ayrton disputou três corridas pela equipe, antes de morrer, no GP de San Marino, em 1994.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Na Williams, Bruno cita tio Ayrton e agradece apoio de fãs


Dezoito anos depois, o sobrenome Senna voltará a estar à frente de um carro da Williams na Fórmula 1. Nesta terça-feira, Bruno Senna foi confirmado como piloto da equipe para 2012 e não se esqueceu de citar o nome do tio, Ayrton, na primeira entrevista concedida desde o anúncio oficial.

"Será interessante dirigir para um time pelo qual meu tio dirigiu. Na verdade, muitas pessoas aqui (na fábrica da Williams em Grove, na Inglaterra) trabalharam com Ayrton e estou feliz porque agora eles estão me dando a chance de provar meu potencial", disse o brasileiro. "Tomara que possamos trazer de volta boas recordações e criar algumas outras ótimas também".

Em entrevista dirigida pela própria escuderia e divulgada à imprensa nesta terça, a Williams lembra que certa vez Bruno classificou o modelo FW15C, que tinha suspensão ativa e levou o francês Alain Prost ao título da F1 em 1993, como o melhor da história da categoria.

Questionado sobre o assunto, o sobrinho de Ayrton citou a grandeza da escuderia inglesa. "O time tem uma história magnífica, caminhar pelo museu (da equipe) me faz babar! Vi muitos desses carros na pista e sempre imaginei como seria correr com eles", apontou.

No comunicado, Bruno ainda comenta o maciço apoio dos fãs brasileiros que vinha recebendo nos últimos dias, nos quais as especulações envolvendo o futuro da Williams estampavam o noticiário internacional. Além do piloto, o também brasileiro Rubens Barrichello e o alemão Adrian Sutil apareciam como fortes candidatos a ocupar a vaga de companheiro do venezuelano Pastor Maldonado.

"Sinto-me muito orgulho por ser brasileiro neste momento", disse Bruno. "Saber que tenho um apoio tão grande, pessoas que estão comigo desde o início, dão-me uma sensação ótima".


Leia mais....(Clíque no título do Post)

 Fonte: Terra

Fora da Williams, Barrichello deseja sorte ao amigo Bruno Senna

Foto: F-1 MKT/Promo
Após o fim da novela sobre qual piloto seria o titular da equipe Williams na temporada 2012 da Fórmula 1, com a escolha de Bruno Senna, Rubens Barrichello, que defendeu a escuderia no ano passado, e vivia a expectativa de se manter na principal categoria do automobilismo, utilizou a sua página no Twitter para desejar sorte ao amigo.

"Fala galeraa....pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano...desejo ao meu amigo @BSenna muita sorte. O futuro está em aberto...", escreveu Barrichello.
Rubinho, que é o piloto que mais disputou Grandes Prêmios na história da Fórmula 1 até o momento, pensava em seguir na categoria para disputar sua 20ª temporada no cockpit, mas acabou preterido por seu compatriota.

A frase final de Barrichello na mensagem, de que "o futuro está em aberto" se deve ao fato de que ele ainda pode conquistar uma vaga na Fórmula 1 em 2012, uma vez que a Hispania Racing Team ainda possui um posto disponível para a temporada.

No entanto, apesar da vaga disponível, dificilmente o piloto deve aceitar um possível convite da escuderia, uma vez que disse recentemente que ou conseguia o posto na Williams ou não correria esse ano.

Caso não consiga seguir na Fórmula 1, Rubinho dá um passo importante para o fim a uma trajetória na Fórmula 1 que durou 19 anos, com 326 corridas disputadas, 11 vitórias, além de 14 poles conquistadas.

Leia mais....(Clíque no título do Post)



Fonte: Terra

Bruno Senna é oficialmente o novo piloto da equipe de F-1 Williams

Foto: Williams/Promo
A segunda vaga da Williams na temporada 2012 da Fórmula 1 é mesmo de Bruno Senna. Nesta terça-feira, a equipe divulgou um comunicado à imprensa informando que o brasileiro será o companheiro do venezuelano Pastor Maldonado.

As especulações envolvendo o nome de Bruno como substituto do também brasileiro Rubens Barrichello vinham crescendo nos últimos dias. Na semana passada, a rede britânica BBC havia colocado o sobrinho de Ayrton Senna como "favorito" à vaga que restava na Williams.

No início de janeiro, o empresário brasileiro Eike Batista, dono do Grupo EBX, que havia patrocinado Bruno durante o ano passado na Lotus Renault, havia adiantado no Twitter que o piloto correria pela Williams.

Na manhã desta terça, por volta das 9h30 (de Brasília), a escuderia publicou o perfil de Bruno em seu site oficial. Rapidamente, porém, devido ao alto número de acessos, a página saiu do ar, mantendo o suspense sobre o futuro do piloto brasileiro. A confirmação só veio um pouco mais tarde, em comunicado oficial divulgado à imprensa.

A contratação do corredor paulistano pode marcar o fim da carreira de Barrichello, 39 anos, na Fórmula 1. Agora, a Hispania é o único time da Fórmula 1 que ainda não anunciou sua dupla titular para 2012: até aqui apenas o espanhol Pedro de la Rosa tem o futuro garantido.

A estreia da nova contratação da Williams será em 9 de fevereiro, durante os testes da pré-temporada no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. "Bruno só começou a correr quando tinha 20 anos, mas rapidamente provou seu talento na Fórmula 3 (Britânica) e na GP2", elogiou o dono da equipe, Frank Williams, lembrando que o brasileiro foi terceiro colocado do campeonato da F3 em 2006 e segundo no campeonato da GP2 em 2008.

Bruno, 28 anos, levará o sobrenome novamente Senna de volta à Williams. Em 1994, Ayrton, logo depois de deixar a McLaren, assinou com o time azul e branco. O tricampeão mundial, porém, disputou apenas três corridas pela nova escuderia: morreu na última, durante o Grande Prêmio de San Marino, após acidente na curva Tamburello.


Leia mais....(Clíque no título do Post)


Fonte: Terra