Foto: Getty Images |
Campeão em 2008, quando surpreendeu o favoritíssimo New England Patriots de Tom Brady, Eli Manning surgiu como um dos principais quarterbacks da NFL.
E, a cada ano, o jogador se ratifica entre os melhores da posição. Neste domingo, ele novamente comandou o New York Giants.
Com ótima atuação do camisa 10, que lançou para três touchdowns, a franquia nova-iorquina venceu o Atlanta Falcons pelo placar de 24 a 2 e avançou à semifinal da NFC.
O resultado positivo classificou os Giants para encarar no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), o Green Bay Packers na briga por uma vaga à decisão da conferência.
O adversário dos nova-iorquinos no dia 15, além de serem os atuais campeões da liga de futebol americano, chegam ao duelo como um dos favoritos por conta da excepcional campanha durante a temporada regular: 15 vitórias em 16 jogos.
Além de obter uma importante vitória e a classificação à próxima fase dos playoffs, os Giants quebraram uma marca importante neste domingo.
O triunfo contra os Falcons foi o primeiro da franquia em casa, na pós-temporada, desde a final da NFC em 2000, quando os nova-iorquinos passaram pelo Minnesota Vikings por 41 a 0.
O jogo deste domingo também marcou o primeiro resultado positivo de playoffs no MetLife Stadium, justo na estreia da arena na pós-temporada.
O confronto entre os talentosos quarterbacks Eli Manning e Matt Ryan começou negativo para os dois organizadores de jogadas. As defesas de New York Giants e Atlanta Falcons conseguiram pressionar os ataques.
A consequência do sistema sólido foi que, em duas campanhas para cada lado, nenhuma primeira descida foi conquistada.
Somente restando 8min46 para o fim do primeiro quarto, os nova-iorquinos passaram dez jardas e avançaram no gramado.
Conseguindo incomodar Eli Manning e o ataque terrestre dos Giants, a defesa dos Falcons somou os primeiros pontos da partida deste domingo.
Restando 13min44 para o final do segundo quarto, James Sanders conseguiu romper a linha ofensiva do time de Nova York e derrubar, dentro da end zone, o talentoso quarterback adversário.
Safety para os Falcons e 2 a 0 no placar para os visitantes no MetLife Stadium.A marcação da defesa dos Falcons, entretanto, aos poucos não conseguiu superar o talento de Eli Manning.
Insistente no jogo corrido, o quarterback passou a ter uma maior proteção da linha ofensiva, situação que permitiu ao jogador uma maior liberdade criativa.
A consequência ocorreu faltando 2min47 para o intervalo. O camisa 10 lançou na medida para Hakeen Nicks anotar o primeiro touchdown do confronto.
A pontuação soltou o time dos Giants dentro do gramado no setor ofensivo. A defesa da equipe continuava realizando um trabalho extremamente competente, forçando Matt Ryan a buscar o jogo de passes; situação prejudicial ao estilo de jogo do quarterback visitante.
Blindados contra o ataque da franquia de Atlanta, os nova-iorquinos conseguiram transformar um tenso duelo de playoffs em um jogo tranquilo.
No terceiro quarto, os Giants ratificaram o melhor jogo em relação ao adversário e se aproximaram da classificação. Logo no início, depois de uma boa campanha, marcada pela corrida de 30 jardas de Ahmad Bradshaw, os nova-iorquinos somaram mais três pontos com o field goal de Lawrence Tynes.
Na sequência, após um ótimo trabalho defensivo, Hakeen Nicks assinalou um touchdown de 72 jardas e marcou 17 a 2.
Tranquilo em campo e solto ofensivamente, os Giants definiram o resultado de maneira categórica no último período.
Mario Manninghan, discreto durante boa parte do jogo, recebeu um passe de 27 jardas de Eli Manning e correu até a end zone para classificar o New York Giants para a semifinal da NFC.
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário