Foto: Getty Images |
Comandado pelo quarterback, uma das sensações do ano, o time do Colorado surpreendeu, venceu o Pittsburgh Steelers por 29 a 23, com um touchdown logo no início da prorrogação, e assegurou uma vaga na semifinal da AFC, derrubando justamente o atual campeão da conferência e finalista do Superbowl na temporada passada.
Carismático e considerado um dos grandes nomes da temporada, Tim Tebow brilhou no momento mais decisivo da partida. Logo na primeira jogada dos Broncos na prorrogação, o quarterback encontrou o wide reciever Demaryius Thomas em ótima posição.
O camisa 88 disparou até a end zone e completou o touchdown de 80 jardas, que sequer permitiu aos Steelers buscarem a vitória.
Com o resultado positivo deste domingo, o Denver Broncos volta a campo no próximo sábado, quando terá pela frente o New England Patriots, do astro Tom Brady.
Será mais uma oportunidade para Tim Tebow, que venceu neste domingo o duelo contra o vitorioso Ben Roethlisberger, se ratificar entre os principais jogadores da liga.
No entanto, Tebow sofreu neste domingo. A defesa do Pittsburgh Steelers controlou o ímpeto da torcida de Denver e, especialmente, de Tim Tebow durante o primeiro período de partida. Pressionada, a sensação da temporada sofreu e conseguiu levar o time da casa a percorrer somente oito jardas durante o primeiro quarto.
Situação que favoreceu os Steelers, que entraram em campo com o próprio quarterback com uma lesão no tornozelo esquerdo.
O desempenho defensivo dos Steelers amenizaram a pressão sobre Ben Roethlisberger, que atuou no sacrifício por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Sem a força física necessária para o contato físico com a defesa adversária, "Big Ben", como é conhecido, procurou um jogo mais seguro, de passes curtos, mas eficaz. Nos primeiros 15 minutos, os visitantes diminuíram o ímpeto do público e abriram 6 a 0 com dois field goals.
A apatia inicial foi totalmente apagada por Tim Tebow. Toda a desconfiança sobre o quarterback dos Broncos encerrou no segundo quarto do encontro. Inspiradíssimo, a sensação da temporada acertou lançamentos precisos e reverteu o ambiente.
Com um passe de 30 jardas para Eddie Royal e um touchdown próprio, em uma corrida de 8 jardas, o camisa 15 virou o marcador e transformou a confiança da até então desanimada torcida em Denver.
Confiantes, os Broncos mantiveram-se eficientes até o final do primeiro tempo. Com mais dois field goals, a franquia do Colorado totalizou 20 pontos e abriu 14 de vantagem, aproximando o time de Denver de uma vaga na qual não era favorito.
O clima favorável encontrado por Denver durante o segundo quarto terminou durante a metade final do tempo regulamentar. Mesmo lesionado no tornozelo e limitado fisicamente, Roethlisberger renasceu nos momentos decisivos.
Mike Wallace, com uma corrida de uma jarda, diminuiu a desvantagem e recolocou a equipe visitante na partida.
O ânimo dos Steelers, no entanto, diminuiu em virtude do kicker Matt Prater. Com confiança e muita competência, o jogador acertou seu terceiro field goal no jogo e aumentou novamente a diferença para duas posses de bola. Distância que obrigava o time de Pittsburgh a reagir rapidamente para evitar a derrota.
E foi justamente o que ocorreu. Mais solto por causa das circunstâncias do jogo e não fugindo do contato, Ben Roethlisberger proporcionou a Shaun Suisham a oportunidade de anotar seu terceiro field goal na partida.
Na sequência, na parte final do jogo, o camisa 7 lançou 31 jardas para Jerricho Cotchery cruzar a linha final e forçar a realização da prorrogação.
No tempo extra, o Denver Broncos venceu na "moeda" e teve a oportunidade de atacar. A desconfiança novamente atingiu o time, já que Tim Tebow não conseguiu manter o nível do segundo quarto na parte final do jogo. Entretanto, logo na primeira posse de bola, o quarterback brilhou novamente e decidiu.
Com um passe de 80 jardas, Tebow achou o wide reciever Demaryius Thomas, que disparou pelo campo e cruzou a linha de fundo anotando o touchdown, única pontuação que encerraria a partida sem uma chance dos Steelers atacarem. Mais uma proeza para o quarterback sensação da temporada, que, agora, terá pela frente Tom Brady.
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário