Foto: AFP |
Atual campeão olímpico na prova de estrada contra o relógio, o ciclista suíço Fabian Cancellara disse que manterá a preparação para a Olimpíada de Londres apesar da cirurgia sofrida na última segunda-feira.
O atleta teve uma fratura quádrupla na clavícula direita em queda durante o Tour de Flanders, no domingo.
O ciclista afirmou que tinha duas metas na temporada: a primeira - as provas clássicas de primavera - foi comprometida pela lesão; a segunda - os Jogos Olímpicos - mantém-se intacta.
De acordo com o atleta, o plano é retornar às competições em maio, como fez em 2011. Cancellara contou que pretendia, de qualquer forma, fazer uma pausa após as disputas clássicas de primavera.
A AFP também divulgou que o médico Andreas Goesele disse que um pino "mais natural" foi usado para fixar o osso do ciclista na cirurgia, em vez de placas e parafusos.
Goesele ainda observou que o pino será removido do ombro de Cancellara quando a fratura estiver completamente curada, num prazo mínimo de seis semanas.
De acordo com as informações divulgadas, o médico qualificou a cirurgia realizada no ciclista suíço como pequena e de rotina. Goesele acrescentou que, em teoria, o medalhista olímpico ficaria em condições suficientes de treinar em um aparelho ergométrico.
Cancellara era um dos favoritos à conquista do Tour de Flanders, prova que venceu em 2010, mas sofreu a queda a 62 km do fim da corrida, que teve vitória do local Tom Boonen, seguido pelos italianos Filippo Pozzato e Alessandro Ballan.
Após o acidente, o campeão olímpico afirmou que incidentes como esse fazem parte do esporte e, de certa forma, da vida.
Segundo a AFP, Cancellara ressaltou que tem treinado muito nos últimos quatro meses. O atleta também afirmou sente gratidão por ter quebrado somente a clavícula e não ter sofrido complicações mais graves decorrentes do acidente.
Para o ciclista, o fato de sua mulher Stephanie estar esperando seu segundo filho é mais um motivo de incentivo para trabalhar intensamente com vistas aos Jogos Olímpicos.
Fonte: AFP e Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário