Fabrício Melo e Scott Machado pediram oficialmente dispensa da Seleção Brasileira de Basquetebol |
Na última quinta-feira, dia em que anunciou a lista para os Jogos Olímpicos de Londres, o técnico Rubén Magnano cobrou uma satisfação do jogador.
De acordo com o argentino, ele há havia sinalizado que não aceitaria a convocação, mas ainda faltava oficalizar o pedido de dispensa, o que já foi feito.
Conhecido como "Fab Melo" nos Estados Unidos, o pivô de 2,16m defendia a Universidade de Syracuse na NCAA e foi o destaque defensivo da Conferência Big East da forte liga universitária norte-americana.
O treinador viu o jovem em ação e chegou a falar pessoalmente com ele em 2011, na cidade de Nova York, para avisar que estava sendo avaliado.
Antes de Fabrício Melo, o armador Scott Machado, também convocado para o grupo que treina para o Sul-americano, enviou pedido de dispensa.
Filho de brasileiros, o jogador que defende o Iona Gales na NCAA também citou sua participação no draft da NBA para pedir o desligamento da Seleção.
"Os tempos mudaram e atualmente os treinadores precisam de inteligência para reagir em diferentes situações. Agora, os atletas são profissionais e vivem do basquete".
"O draft da NBA abre uma porta para o futuro dos atletas e eles apostaram nisso", disse Magnano ao comentar a situação da dupla.
Após os pedidos de dispensa dois dois jogadores da liga universitária dos Estados Unidos, a comissão técnica que será comandada pelo técnico Gustavo Conti no Sul-americano resolveu convocar o ala/pivô Lucas Cipolini e o pivô Leonardo Waszkiewicz, ambos do Uberlândia.
O elenco se apresentou no último domingo e, nesta segunda-feira, inicia a série de exames médicos e testes físicos antes dos treinos.
Após passar por uma cirurgia na boca, o ala/pivô Augusto Lima, do Unicaja Málaga-ESP, passará por uma avaliação e pode ser cortado.
Murilo Becker (São José), Nezinho e Arthur (Brasília) e Rafael Mineiro (Pinheiros), envolvidos nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), se apresentarão mais tarde, assim como Rafael Luz (Lucentum Alicante-ESP), ainda na disputa da liga espanhola.
Com uma equipe alternativa, o Brasil disputa o Campeonato Sul-americano entre os dias 18 e 22 de junho, na Argentina.
O torneio é classificatório para a Copa América de 2013, que por sua vez oferece vaga no Mundial de 2014 e a Seleção integra o Grupo B ao lado de Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário