Foto: Video da Luta/Arquivo Pessoal |
Segundo informa o Rapid City Journal, a tragédia ocorreu depois de um combate realizado em 18 de maio no qual ele levou uma chave de perna de Hayden Hensrud.
Conforme relatou Violet Schieman, sogra de Jenson, o lutador passava bem e estava "normal" logo após a luta, tendo inclusive permanecido no Rushmore Plaza Civic Center, local das competições, para assistir a outros dois confrontos do card.
No entanto, a situação mudou na sequência: quando ele retornou aos vestiários para se alongar, começou a se queixar de algo e de repente sofreu um ataque.
Imediatamente, o serviço de ambulância foi chamado ao local, e o atleta amador, levado ao Hospital Regional de Rapid City. Segundo Schieman, Jenson foi hospitalizado em coma induzido para aliviar a pressão em seu cérebro.
Uma cirurgia para diminuir o inchaço foi realizada, mas o lutador não mais acordou até sua morte cerebral ser decretada, em 24 de maio.
De acordo com o jornal, Jenson participava de sua quinta luta em menos de um ano. O estado de Dakota do Sul não tem uma comissão atlética para regular o que é profissional e o que é amador no que toca o MMA.
Os amigos do lutador ainda se organizaram e criaram um site na Internet que aceita doações para ajudar nos custos médicos e do funeral de Dustin, cujos órgãos foram doados.
Segundo o site MMA Fighting, a morte de Jenson é a terceira de um lutador da modalidade nos USA depois de uma competição.
Antes, Michael Kirkham morreu aos 30 anos após a sua estreia como profissional, na Carolina do Sul, em 2010; já Sam Vazquez morreu aos 35 sofrendo uma hemorragia subdural em seu terceiro combate profissional, no Texas.
Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário