Foto: Ricardo Matsukawa/Terra |
Atuando com a camisa 49, mas exercendo a função de um verdadeiro 10 - criando jogadas e municiando o centroavante Jô -, o novo meia-atacante alvinegro se fez notar em campo, participou da maioria das jogadas ofensivas no Estádio do Pacaembu e ajudou seu novo clube a vencer o Palmeiras por 1 a 0, terminando este primeiro dia de quarta rodada na liderança provisória do Campeonato Brasileiro.
Último dos 11 titulares atleticanos a pisar no gramado do Pacaembu, Ronaldinho fez um sinal da cruz antes de participar com Jô do pontapé inicial desta partida da quarta rodada do Brasileiro.
Com a camisa 49 nas costas, lembrando o ano de nascimento da mãe, o meia-atacante teve primeiros minutos discretos atuando pela esquerda do ataque alvinegro.
O primeiro lance dele em campo, aliás, foi desanimador: logo a 1min, uma tentativa de cobrar para a área uma falta na intermediária resultou em um tiro de meta de graça para Bruno.
A mudança de posição para o meio, no setor de criação, melhorou o desempenho de Ronaldinho, que conseguiu chamar a atenção mesmo recebendo uma marcação inseparável de Márcio Araújo.
O primeiro grande lance do badalado reforço atleticano se deu aos 14min, quando conseguiu se livrar do volante palmeirense e rolar para Jô, livre (e impedido) na área.
O melhor momento do time visitante, que dominou o primeiro tempo de partida no Pacaembu, teve ainda Ronaldinho exercendo um importante papel de coadjuvante.
Ele deixou o ataque do Atlético-MG e, enquanto a defesa do Palmeiras observava essa movimentação, Danilinho enfiava uma bola na medida para Bernard, aos 22min.
Mesmo sozinho na área, cara a cara com Bruno, o jovem atleticano perdeu uma chance incrível e mandou para fora.
Referência do ataque mineiro (e jogador atleticano que mais tempo ficou com a bola no Pacaembu), Ronaldinho teve uma participação notável no primeiro tempo: com firulas, ele empolgou a torcida visitante com pedaladas e ainda um chapéu em Marcos Assunção; contudo, não foi decisivo.
E o placar virou zerado em São Paulo. Já o segundo tempo começou bom para o Atlético-MG, mas Ronaldinho foi mero espectador da bela jogada de Bernard, que entortou Cicinho e levantou na área para Jô cabecear para o fundo do gol de Bruno aos 3min.
Com um Palmeiras afobado para tentar no mínimo empatar em casa, Ronaldinho passou a se destacar mais no final da partida. Aos 23min ele cruzou na cabeça de Jô, e Bruno teve trabalho para fazer a defesa.
Seis minutos depois, ele cobrou falta por baixo, com fora: o goleiro alviverde falhou e Rafael Marques mandou para a rede, mas a arbitragem invalidou o segundo gol atleticano alegando impedimento.
Apesar da pressão do Palmeiras, que viu Marcos Assunção acertar duas cobranças de falta no travessão, o novo reforço atleticano justificou sua contratação e comemorou seu primeiro resultado positivo pela equipe mineira.
Com três vitórias em quatro jogos no Brasileiro, o Atlético-MG chegou aos dez pontos e superou provisoriamente o Vasco, então líder do campeonato com nove pontos em três partidas.
O próximo compromisso dos mineiros será dentro de oito dias, novamente na capital paulista: às 16h (de Brasília) do dia 17 de junho, o time de Cuca enfrenta o São Paulo, no Morumbi.
Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário