Foto: Mauro Pimentel/Terra |
O americano, 37 anos e que enfrentará Forrest Griffin no co-evento principal do UFC 148 em Las Vegas, foi introduzido ao Hall da Fama do maior campeonato de artes marciais mistas do planeta e se emocionou com a homenagem, chegando inclusive a chorar no seu discurso de agradecimento.
A homenagem a Tito Ortiz foi realizada na Fan Expo, uma feira especializada ao público fã de MMA.
Em um dos salões do enorme Mandalay Bay Casino & Hotel, o ex-campeão dos meio-pesados foi recepcionado por centenas de fãs, depois de um discurso do presidente do UFC, Dana White.
"Estamos aqui para celebrar a carreira do Tito. Fui empresário dele antes de trazê-lo ao UFC e, com ele, tive meus melhores e piores momentos", disse Dana, no palco principal da Fan Expo.
"O Ortiz é um cara muito apaixonado pelo esporte que pratica e sabia muito bem como realizar grandes lutas", destacou o dirigente.
Ortiz entrou no palco vestindo terno e gravata e foi recebido com muitos aplausos de fãs que ficaram em pé inclusive para ouvi-lo.
Após receber de Dana White uma placa comemorativa, o lutador que ostentou por três anos o cinturão dos meio-pesados lembrou o início da carreira e não soube falar da importância que teve para o crescimento e a popularização do UFC ao redor do planeta - afinal, ele estreou na edição 13 do evento, há 15 anos, em 1997.
"Eu tive muito medo antes da minha primeira luta. Mas treinei muito e ali nasceu uma estrela", comentou Tito, que debutou no UFC 13 vencendo por nocaute no primeiro assalto o também americano Wes Albritton.
"Dei meu coração, minha alma e meu corpo para este campeonato. Tive alguns problemas, especialmente por conta das contusões e das cirurgias, mas amei estar aqui", acrescentou o lutador, que até hoje possui um cartel de 27 lutas, com 16 vitórias, um empate e dez derrotas.
Tito tinha uma larga lista de nomes para agradecer: começou pelos pais e pelos irmãos, passou pelos amigos de adolescência e não segurou mais o choro ao mencionar outros companheiros de UFC: Chuck Liddell, Randy Couture e Ken Shamrock.
"Nós construímos isso aqui", dedicou Ortiz, que encerrou o discurso agradecendo a mulher, a ex-atriz pornô Jenna Jameson.
Tito Ortiz subirá ao ringue do UFC pela última vez na noite deste sábado, na penúltima luta do card principal, para encarar Forrest Griffin (será a terceira luta entre eles, sendo que cada um venceu por decisão dividida os outros dois combates já realizados).
Ele subirá ao ringue como o nono atleta no Hall da Fama da franquia, ao lado de Royce Gracie, Ken Shamrock, Dan Severn, Randy Couture, Mark Coleman, Chuck Liddell, Charles Lewis Jr. e Matt Hughes.
Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário