Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images |
A presença brasileira se fez notar, especialmente depois que uma bandeira foi estendida no último andar da arquibancada, minutos antes do início da pesagem.
A primeira grande movimentação da plateia foi quando Jon Jones, detentor do cinturão dos meio-pesados, passou rapidamente pelo centro de convenções.
A próxima luta do novo fenômeno do MMA, no UFC 151, será justamente no Mandalay Bay Hotel, em setembro, contra Dan Henderson.
Até que as luzes se apagaram e o grande show começou. A primeira pesagem, entre o brasileiro Rafaello Oliveira e Yoislandy Izquierdo: todos bateram o peso necessário e posaram amigavelmente para a foto do combate - assim como os quase todos os integrantes das demais lutas do card principal: John Alessio e Shane Roller, Costa Philippou e Riki Fukuda, e Gleison Tibau e Khabib Nurmagomedov.
Apenas Melvin Guillard resolveu destoar um pouco: marrento, se aproximou demais na hora de encarar Fabrício Camões.
Nada além do esperado. Já no card principal, as pesagens começaram sem nada quente entre Mike Easton e Ivan Menjivar e assim seguiram com Chad Mendes e Cody McKenzie.
Além de Anderson Silva, outro brasileiro no main event deste sábado será Demian Maia, que fez sua primeira pesagem na nova categoria (ele desceu da médio para a meio-médio) sob aplausos do público: aprovado, abriu um sorriso e aguardou Dong Hyun Kim.
Cung Le e Patric Code não ousaram destoar do ritmo e nem chamar atenção antes do aguardado reencontro entre Tito Ortiz e Forrest Griffin.
Ortiz subiu ao palco para a sua última pesagem do UFC, exibiu uma camisa com a inscrição de que usava o coração antes das luvas e agradeceu à franquia. Subiu na balança, bateu o peso e exibiu os músculos.
Depois, encarou Forrest Griffin. Não houve clima de amizade entre eles, que farão a terceira luta entre si, mas tampouco se exaltaram. Nada apenas de olhares feios.
Até que o ginásio fez silêncio para a exibição de um vídeo de apresentação da luta do combate mais aguardado deste UFC 148.
Chael Sonnen subiu ao palco sob um misto de aplausos, vaias e gritos de "uh, vai morrer". Passou no peso, cumprimentou Dana White e bebeu uma garrafinha de água, amassando-a enquanto aguardava Anderson Silva.
O brasileiro campeão dos médios, vestindo uma camisa do Corinthians, já havia atingido o peso para a luta sem problemas.
Mas, na horada encarada em Sonnen, levantou o ombro direito na tentativa de acertar o rosto de Sonnen e colocou fogo no evento, que terminou logo em seguida: eles foram rapidamente separados por Dana White e Steven Seagal, fizeram um rápido pronunciamento e deixaram o palco.
Agora, Anderson Silva e Chael Sonnen voltarão a ficar frente a frente neste sábado, dia do UFC 148.
No octógono do MGM Grand Arena, valerá tudo na luta mais aguardada dos últimos anos no MMA. O card principal terá início por volta das 23h (de Brasília, ou 19h de Las Vegas).
Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário