sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lutador britânico é flagrado no doping e pega 2 anos de suspensão


Foto: Getty Images
O lutador britânico Myroslav Dykun foi flagrado em um exame de doping e pegou dois anos de suspensão. Com a punição, o atleta está automaticamente eliminado dos Jogos Olímpicos Londres.

Dykun, que conquistou a medalha de ouro no Jogos Commonwealth, em 2010, lutaria na categoria greco-romana até 66 kg, mas testou positivo para um estimulante do grupo das anfetaminas e acabou recebendo a punição. Nascido na Ucrânia, o atleta mora na Grã-Bretanha desde 2003, e agorá está proibido de competir até abril de 2014.

O presidente-executivo da organização anti-doping do Reino Unido, Andy Parkison, disse que o programa de prevenção, que está sendo realizado antes dos Jogos, tem a intenção de garantir que apenas atletas "limpos" representarão a Grã-Bretanha, e que este caso prova que está funcionando, em entrevista ao jornal The Telegraph.

Ainda sobre os casos de doping, Parkison disse que quando as atenções estiverem voltadas para Londres, eles querem passar a confiança de que o esporte é "limpo" e que nenhum tipo de droga será tolerado.

Fonte: Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário