segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Com lesão crônica no ombro esquerdo, Hayden opta por cirurgia

Foto: AP
  Os médicos bem que tentaram evitar, mas não teve jeito. Nicky Hayden passará por cirurgia nesta segunda-feira para corrigir lesão no ombro esquerdo que o incomoda desde 29 de dezembro, quando sofreu um acidente durante treino da MotoGP em Kentucky e fraturou a escápula e três costelas.
 
Por se tratar de uma lesão de difícil correção - por conta dos músculos e tecidos que teriam que ser cortados durante o procedimento -, os médicos descartaram a realização de uma cirurgia. No entanto, no último teste na Malásia, o piloto americano voltou a se incomodar com as dores na região.
 
Hayden, então, foi para Fremont, na Califórnia, ser avaliado pelo Dr. Arthur Ting. Segundo comunicado divulgado pela Ducati, os exames revelaram dano à cartilagem e ao músculo do piloto e, para poder tratar profundamente da lesão, o médico optou finalmente pela cirurgia.
 
"É claro que outra operação antes do início da temporada nunca é bom, mas, na verdade, estou feliz por ter tentado andar na Malásia, porque isso me ajudou a descobrir que o problema no ombro era maior que pensávamos", afirmou Hayden. "Depois de ver os exames, ficou o claro o porquê de eu não conseguir andar bem", completou.

Em novembro passado, o piloto também teve que passar por cirurgia para acelerar a recuperação de uma lesão no punho direito, sofrida no Grande Prêmio de Valência.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: A Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário