sábado, 31 de dezembro de 2011

Overeem cumpre promessa e aposenta Lesnar no UFC

Foto: Getty Images/Brasil
A promessa de Alistair Overeem antes de sua primeira luta no UFC era de vencer o concorrente Brock Lesnar até o segundo round. Com joelhadas e chutes no tronco do adversário, o estreante holandês cumpriu e triunfou no principal combate do UFC 141, disputado na madrugada deste sábado, em Las Vegas.

Após o término da luta, Brock Lesnar anunciou sua aposentadoria das lutas. Já Overeem está apenas começando, e já pode chegar ao auge em breve: seu próximo adversário será o brasileiro Junior dos Santos, o Cigano. Ele terá sua primeira defesa do cinturão dos pesos pesados, em luta que deve ser realizada no meio de 2012.

Lesnar e Overeem chegaram para o combate em situações bem diferentes. O primeiro já tinha experiência no UFC, sendo ex-campeão dos pesos pesados. Porém, estava afastado do octógono há um ano para se recuperar de uma diverticulite. Sua última luta havia sido contra Cain Velásquez no UFC 121, em setembro de 2010, quando foi derrotado. O holandês, por sua vez, chegou com bem mais lutas como profissional - 46, em diversas categorias -, mas sem experiência no evento.

A vitória de Overeem foi concretizada ainda no primeiro round, com pouco mais de dois minutos de confronto. O holandês foi encurralando Lesnar nas grades do octógono para, então, dar chutes e joelhadas poderosas. Em duas dessas oportunidades, seu adversário mostrou que sentiu o golpe.

Na terceira vez, em um forte chute nas costelas, Lesnar desabou e só pôde proteger a cabeça enquanto Overeem descontava socos fortes. O árbitro encerrou a luta, para delírio do público e do estreante. "Em um ou dois assaltos. Eu avisei", disse o holandês, exaltado pelos fãs em Las Vegas. Junior Cigano estava no local para observar seu próximo oponente.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Overeem provoca Lesnar: "vou nocauteá-lo até o 2º round"

Foto: Getty images/Brasil

Com promessa de uma luta breve e com desfecho por nocaute, o inglês Alistair Overeem provocou o americano Brock Lesnar, seu adversário no UFC 141, que será disputado nesta sexta-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Após a pesagem nesta quinta-feira, ele disse que vai encerrar o combate no máximo no segundo round.

"É bom voltar ao UFC, gostaria de agradecer a todos os meus fãs. Quanto a amanhã (sexta-feira), posso dizer que serei bastante breve. Vou nocauteá-lo no primeiro, no máximo no segundo round", disse Overeem, que marcou 119 kg ao subir na balança. Ao contrário de outros lutadores, ele não tirou as calças antes de se pesar.

Brock Lesnar, por sua vez, subiu ao palco, fez pose ao retirar as roupas, posou para foto e deixou o palco rapidamente, sem participar da tradicional entrevista pré-combate. Seu peso está um pouco acima em relação ao adversário: 120 kg. Quem vencer ganha o direito de lutar pelo cinturão dos pesos pesados com o brasileiro Junior Cigano.

Antes dos protagonistas do UFC 141, lutadores do card principal e preliminar subiram rapidamente ao palco para fazer o mesmo ritual: pesagem e fotos. O americano Nate Diaz, que vai enfrentar Donald Cerrone na penúltima luta do dia, teve problemas. Hostilizado pelo público presente, tropeçou ao subir as escadas e se apresentou acima do peso permitido.

O lutador subiu na balança duas vezes, uma delas totalmente nu, enquanto Dana White e assistentes seguravam uma toalha para tapar as partes íntimas. Ainda assim, mostrou estar 450 g acima do permitido, com 71,21 kg. Cerrone, que havia se pesado antes, com 70,76 kg, não deixou barato. "Não importa, pode lutar assim mesmo", provocou.

O UFC 141 vai contar com três brasileiros em ação, todos no card preliminar. Diega Nunes vai enfrentar o armenio Manny Gamburyan; Luís "Beição" Ramos terá pela frente o americano Matt Riddle; e Junior Assunção vai pegar o inglês Ross Pearson.

 Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona FC é o Campeão Mundial Interclubes de 2011

Foto: FIFA/Promo
Com mais uma atuação de gala neste domingo, o Barcelona voltou a mostrar ao mundo por que é considerado uma das maiores equipes da história do futebol. Com jogo coletivo impecável e brilhos individuais, os comandados de Pep Guardiola massacraram o Santos na final do Mundial de Clubes, no Estádio Internacional de Yokohama, e venceram por 4 a 0 com facilidade, destruindo o sonho alvinegro de chegar ao tricampeonato. Messi (duas vezes), Xavi e Fàbregas anotaram os gols do confronto, que teve três gols só no primeiro tempo.
 
O título é o segundo Mundial conquistado pelo time catalão - em 2009, a mesma base venceu o Estudiantes de La Plata (ARG) na final. O time espanhol foi soberano na decisão deste domingo no início ao fim e não deu chance alguma à equipe de Muricy Ramalho. O treinador mexeu no time que venceu o Kashiwa Reysol na semifinal, sacando Elano para a entrada de Léo, mas não alterou o esquema com quatro defensores e três volantes da partida anterior. A marcação santista, porém, não se encontrou em nenhum momento.
 
Com grande expectativa sobre si, Neymar não conseguiu render. O único bom lance do camisa 11 foi um passe no primeiro tempo, começando jogada que terminou em chute de Borges, para defesa de Valdés. Isolado do time, que não conseguia levar a bola até ele, o astro santista teve uma chance clara de gol na segunda etapa após passe de Ganso, mas bateu em cima do goleiro.

Com mais de 70% de posse de bola, o Barcelona jogou a maior parte do confronto sem nenhum atacante de ofício - Daniel Alves, Messi e Thiago formaram a linha ofensiva da equipe, sempre com extrema movimentação e troca de posições. Na segunda etapa, o time catalão diminuiu o ritmo, mas jamais viu ameaçada a conquista, que consagra ainda mais a espetacular geração da equipe azul-grená.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Final do Mundial Interclubes 2011: Barcelona 4X0 Santos (Melhores Momentos)



Leia mais....(Clíque no título do Post)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mundial Interclubes 2011: Barcelona 4X0 Al Sadd (Melhores Momentos)



Leia mais....(Clíque no título do Post)

V Reunião da Câmara Temática de Saúde para a Copa do Mundo FIFA 2014 & I Reunião Latino-Americana de ações de Saúde em Eventos de Massa



Nos dias 12 e 13 de dezembro foi realizado na sede da OPAS/OMS Brasil a V Reunião da Câmara Temática de Saúde para a Copa do Mundo FIFA 2014 e a I Reunião Latino-Americana de ações de saúde em eventos de massa.
O objetivo foi proporcionar intercâmbio de experiências e discutir as lições aprendidas no âmbito do setor da saúde para o planejamento, execução, monitoramento e legados das ações da saúde em países da América Latina que realizaram ou realizarão eventos de massa neste ano de 2011 ou nos próximos anos. Participaram representantes de 8 países e de todas as cidades-sede para a Copa.
Foram apresentadas as experiências do Brasil (XV Jogos Pan-Americanos, Rio, 2007; V Jogos Mundiais Militares, Rio, 2011), Colômbia (Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, agosto, 2011); México (XVI Jogos Pan-Americanos, Guadalajara, 2011), contribuindo para o fortalecimento da preparação, resposta e cooperação regional durante eventos de massa.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Mundial Interclubes 2011: Santos 3X1 Kashiwa Reysol (Melhores Momentos)



Leia mais....(Clíque no título do Post)

domingo, 11 de dezembro de 2011

UFC 140: Jones vence Machida e continua com o Cinturão dos Meio Pesados

Foto: UFC Oficial Web Site/Promo










Cinturão dos Meio Pesados: Jon Jones contra Lyoto Machida.

Foi realizado na noite de sábado no Air Canada Center em Toronto, Ontário (Canadá) a 140ª edição do UFC.

O primeiro round foi favorável ao brasileiro que estudou bem seu oponente, conseguiu dominar o octogon , anulando os golpes de Jones e impondo o seu estilo de luta. Lyoto conseguiu abrir uma boa vantagem no começo da disputa e parecia que a vitória seria somente uma questão de tempo.

No segundo round a situação se inverteu nos últimos minutos, Machida se descuidou devido ao seu excesso de confiança e o campeão aproveitou bem suas oportunidades e surgiu das cinzas como Fênix, conseguindo aplicar uma queda em Lyoto e também abriu um corte profundo na testa do mesmo graças ao seu bom trabalho de Ground and Pound.

Após isso, Jones recuperou a confiança e encaixou uma guilhotina, ainda em pé, e para decepção geral o nosso Karateca caiu já apagado e o Árbitro Principal decretou o fim do confronto entre esses dois Guerreiros.

Foi um bonito confronto, um espetáculo para o público e foi uma lástima Lyoto Machida perder essa luta.

Resultado Oficial: Jones derrotou Machida por finalização (guilhotina invertida de pé) aos 4:26 minutos do 2º Round.

Por: Gustavo Starling Torres


Leia mais....(Clíque no título do Post)


1º Mixed Martials Arts de Guaramirim



Leia mais....(Clíque no título do Post)