Foto: Getty Images/Brasil |
Após o término da luta, Brock Lesnar anunciou sua aposentadoria das lutas. Já Overeem está apenas começando, e já pode chegar ao auge em breve: seu próximo adversário será o brasileiro Junior dos Santos, o Cigano. Ele terá sua primeira defesa do cinturão dos pesos pesados, em luta que deve ser realizada no meio de 2012.
Lesnar e Overeem chegaram para o combate em situações bem diferentes. O primeiro já tinha experiência no UFC, sendo ex-campeão dos pesos pesados. Porém, estava afastado do octógono há um ano para se recuperar de uma diverticulite. Sua última luta havia sido contra Cain Velásquez no UFC 121, em setembro de 2010, quando foi derrotado. O holandês, por sua vez, chegou com bem mais lutas como profissional - 46, em diversas categorias -, mas sem experiência no evento.
A vitória de Overeem foi concretizada ainda no primeiro round, com pouco mais de dois minutos de confronto. O holandês foi encurralando Lesnar nas grades do octógono para, então, dar chutes e joelhadas poderosas. Em duas dessas oportunidades, seu adversário mostrou que sentiu o golpe.
Na terceira vez, em um forte chute nas costelas, Lesnar desabou e só pôde proteger a cabeça enquanto Overeem descontava socos fortes. O árbitro encerrou a luta, para delírio do público e do estreante. "Em um ou dois assaltos. Eu avisei", disse o holandês, exaltado pelos fãs em Las Vegas. Junior Cigano estava no local para observar seu próximo oponente.
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário