O americano, 37 anos, já venceu o brasileiro uma vez, em 2009, e vai lutar a revanche em "solo inimigo".
Em entrevista ao site MMA Junkie, o ex-campeão da divisão dos médios disse que está ansioso para lutar no Brasil, e "interessado" em saber se levará vaias da torcida. Franklin declarou que, se for hostilizado pela torcida, seria "a primeira vez em um bom tempo".
O americano explicou que o UFC recorreu a ele após Belfort fraturar a mão durante um treino, e que a única exigência para aceitar a luta foi uma tolerância de cinco libras (cerca de 2,27 kg) na pesagem, por conta do tempo reduzido de preparação para o combate. Franklin teria que reduzir o peso para 185 libras (pouco mais de 84 kg) em apenas duas semanas.
"Ace", como é apelidado no UFC, enfrentaria o vietnamita Cung Le no UFC 148, e disse que a mudança de adversário para Wanderlei Silva fez com que várias coisas que ele havia treinado se tornassem inúteis.
Apesar de tanto Le quanto Wanderlei serem strikers, o primeiro é conhecido pelos golpes giratórios e ângulo inusitados de ataque, enquanto o brasileiro se caracteriza pela agressividade e objetividade.
Apesar dos problemas de preparação, o americano se disse confiante para enfrentar Wanderlei, e declarou que a vitória sobre o brasileiro há dois anos não terá qualquer influência na luta. Para Franklin, o lutador precisa ter "amnésia" a cada vez que entra para um combate.
Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário