domingo, 10 de junho de 2012

Após 7 anos, Pacquiao sofre derrota polêmica e perde cinturão

Foto: WBO/Promo
Sem perder desde março de 2005, o boxeador filipino Manny Pacquiao sucumbiu diante do americano Timothy Bradley, na madrugada deste domingo, na disputa pelo cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO).
 
Lutando em casa, na MGM Gran Arena, em Las Vegas, Bradley conquistou o cinturão graças à decisão dos árbitros. Após 12 rounds, o americano foi declarado vencedor por pontos (115 a 113, 115 a 113 e 113 a 115).
 
O anúncio do resultado final foi vaiado por parte da arena e gerou protesto nas redes sociais, onde muitos torcedores e celebridades consideraram injusta a escolha dos árbitros.
 
Como os jogadores de basquete da NBA Jeremy Lin, Shaquille O'Neal, além dos cantores Bruno Mars e Justin Timberlake. Nas Filipinas, milhares de pessoas se reuniram nas ruas para assistir ao confronto.
 
De acordo o promotor da luta, Bob Arum, o resultado foi injusto e os juízes não sabem o que estão fazendo, segundo o site Rappler. Arum também falou da provável revanche entre os dois, com previsão para novembro. Na contagem do promotor, Pacquiao venceu por 10 rounds a 2.
 
O filipino não desmereceu seu adversário, mas disse que tem 100% de certeza que foi o vencedor da noite. Estatísticas do confronto mostraram que o filipino acertou seu adversário com 253 socos contra 159 do americano.

Contestado, Bradley se defendeu e disse que achou justa sua vitória, mas que ainda está se acostumando por ser o novo campeão. Sobre a revanche, ele defende totalmente uma nova luta contra Pacquiao, ainda mais que na entrevista antes da luta, na última sexta-feira, o americano exibiu um cartaz promocional com ele detentor do cinturão e já chamando para o novo confronto no final do ano.

Fonte: Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário