Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro/Divulgação |
Ele descartou um contrato de produtividade com o meia-atacante, e afirmou que a estreia do astro deve acontecer já nesta quarta, em duelo no Estádio Independência contra o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
"Eu não vou jogar a minha administração no lixo. Na verdade, o contrato dele é até o fim do ano. Mas tenho certeza absoluta de que, quando ele for muito bem, vamos disponibilizar mais um contrato para ele. Não vamos trazer ninguém para viabilizar depois, se não dá no que deu", declarou Kalil, descartando pressão judicial do Flamengo contra a escalação do atleta.
"Ele vai para o jogo nesta quarta, se não acontecer nada de anormal. A torcida do Atlético precisa começar a pagar um pedacinho da contratação", declarou ainda, pedindo a presença e o apoio da torcida nos confrontos.
Aos 32 anos, Ronaldo de Assis Moreira atuará pelo sexto clube como profissional - antes, passou por Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan e Flamengo, além da Seleção Brasileira.
O atleta foi cogitado no Palmeiras, no Málaga-ESP e em clubes asiáticos; pouco cotado, o Atlético-MG conseguiu o acerto após uma negociação silenciosa, tornada pública apenas nesta segunda-feira após o acerto.
"Quando eu faço um negócio para o Atlético, saio da cadeira de presidente e vejo como a torcida vai enxergar o negócio. Acho que o Ronaldo está tendo uma grande oportunidade. É um garoto, simples", declarou Kalil na coletiva desta segunda.
"O que houve foi um trabalho muito grande, que começou na sexta, e que desaguou hoje. Eu me sinto muito bem, e muito confortável".
O jogador não teve uma apresentação para a torcida e para a imprensa - segundo Kalil, para que a festa aconteça dentro do campo.
Com o sucesso da negociação, o presidente do Atlético-MG espera reforçar a imagem do clube para todo o Brasil, e também para o exterior.
"É muito importante dizer que nós estamos no mapa. Minas Gerais está no mapa. Queremos avisar ao Brasil inteiro que, aqui atrás da montanha, tem um clube grande, capaz e competente", declarou, esperando que Ronaldinho recupere o "brilho" com esforço e dedicação.
"Acho que o futebol é isso. Ele não quis uma apresentação (especial), quis uma apresentação como a de todo mundo. Treina e depois é apresentado", disse ainda.
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior/Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Nenhum comentário:
Postar um comentário