quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Após Carnaval com Ronaldinho, Flamengo apresenta Thiago Neves

Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Depois da apoteótica chegada de Ronaldinho na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Flamengo apresentou oficialmente o outro reforço de peso do clube para esta temporada, o meia Thiago Neves, que fez história pelo rival Fluminense.
 
Logo que chegou na Gávea para conceder a primeira entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, Thiago Neves já sentiu o carinho do torcedor. Emocionado, o jogador vestiu a camisa 7 entregue pela presidente do clube, Patrícia Amorim e prometeu retribuir o esforço feito pela diretoria e mostrar um futebol igual ao melhor do que foi apresentado no Fluminense, em 2008.
 
"Queria agradecer a presidente pelas palavras. Deixa só eu respirar porque eu estou um pouco nervoso. Não tinha sentido esse carinho ainda. Esse calor da torcida. Estou me sentindo em casa. Tomara que eu faça um bom ano, como fiz no ano passado. Tenho certeza que será melhor. Espero retribuir isso tudo com gols, dribles para o torcedor", disse o novo camisa 7.
 
O meia assinará contrato de um ano de empréstimo com o clube. Há a possibilidade de renovar por mais tempo no término do vínculo, no fim de 2011. O Fla pagou cerca de R$ 5 milhões ao Al-Hilal, da Árábia Saudita, pelo empréstimo de um ano e também adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta, que deve receber pouco mais de R$ 700 mil por mês.
 
"Normal. Acho que o contato inicial é complicado, mas estou tranquilo, bem preparado jogar em time grande. Sei que tem pressão. Estou acostumado com isso. Venho para fazer o que fiz no ano passado e para até mesmo fazer o que eu fiz no Fluminense. No começo vai ser complicado, mas com o tempo vou conseguir dar a resposta", confirmou.
 
Assim como Ronaldinho, o jogador deve seguir ainda nesta quinta-feira, em um jato fretado, para Londrina, onde o restante do elenco faz a pré-temporada.
 
Ainda não há informações sobre a data de sua estreia, mas Thiago não deve participar do primeiro jogo do Flamengo no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Engenhão.
 
Thiago Neves, de 25 anos, começou a carreira no Paraná Clube, mas se tornou conhecido nacionalmente quando jogou pelo Fluminense. No clube carioca, o camisa dez se notabilizou pelas excelentes atuações e por algumas polêmicas que protagonizou fora do gramado.
 
Por ironia, um desses episódios aconteceu justamente em um jogo contra o seu novo time. No dia 10 de fevereiro de 2008, após marcar três gols em um Fla x Flu, Thiago Neves fez uma coreografia do funk para os flamenguistas presentes no Maracanã. A dança não foi bem digerida na Gávea e fez com que muitos torcedores e dirigentes se posicionassem contra a contratação do jogador.

Thiago também passou pelo Hamburgo, da Alemanha, e pelo Al-hilal, da Arábia Saudita, onde foi campeão nacional.

Fonte: Lancepress! e JB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário