quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Em jogo emocionante, Flamengo vence a segunda na Liga das Américas

Com 22 pontos, Marcelinho colaborou com triunfo do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Em um jogo emocionante, decidido nos últimos segundos, o Flamengo derrotou o Mavort, do Equador, e conquistou a segunda vitória na Liga das Américas. O placar da partida, realizada na cidade equatoriana de Ibarra, foi de 81 a 80.
 
Não bastasse a alternância de placar no último quarto, o jogo ainda teve um momento tenso: ao enterrar a bola que empatou o duelo em 47 pontos, o pivô Bábby quebrou o vidro da tabela, espalhando cacos por toda a quadra. Ninguém se machucou e os organizadores levaram cerca de meia hora para fazer a quadra voltar a ter condições de jogo.
 
O Flamengo mais uma vez não pôde contar com Jefferson e Wagner, lesionados. O norte-americano Walker, do Mavort, foi o cestinha, com 32 pontos. Também oriundo dos Estados Unidos, David Teague fez 25 e foi o maior pontuador do time brasileiro.
 
"O Mavort fez um grande jogo, foi uma equipe totalmente diferente da primeira partida, e nós tivemos uma noite um pouco infeliz na defesa. Mas no final, o resultado foi positivo", afirmou o técnico Gonzalo Garcia, do Flamengo, que assumiu o time há três jogos e ainda não perdeu.
 
Nesta quinta-feira, a equipe carioca encara o Español do Chile, buscando confirmar a vaga na próxima fase. Duas das quatro equipes do grupo avançam à fase final da Liga das Américas, um dos torneios mais importantes do continente. O Flamengo soma duas vitórias, enquanto Quimsa e Español têm uma cada. O Mavort já está eliminado da disputa.
 
Fonte: A Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário