domingo, 10 de abril de 2011

Cielo vence nos 50 m e faz pódio brasileiro em Michigan

Foto: Satiro Sodré/Agif/Gazeta Press
O brasileiro Cesar Cielo venceu os 50 m livre com o tempo de 22s08, no Eric Namesnik Michigan Grand Prix, em Ann Arbor, neste sábado. Foi a primeira prova internacional do campeão olímpico e mundial da distância neste ano. O tempo conquistado pelo brasileiro foi o quarto melhor do mundo no ano. O melhor da temporada é do o francês Fred Bousquet, com 21s82.
 
Cielo dominou a distância e bateu na frente com facilidade, tendo a companhia de mais dois brasileiros no pódio: Bruno Fratus (22s52) e Nicholas Santos, companheiro de Cielo.
 
Na saída da piscina, Cielo disse que ainda pode melhorar até julho, na disputa do Mundial de Xangai, de 24 a 31. Sobre o tempo conquistado neste sábado, o brasileiro afirmou que poderia ser melhor.
 
"Estou feliz sim por esse resultado por ora, mas ainda sei que há muito a melhorar. Quando se trata dos 50 m, você faz o que tem de fazer".
 
Sobre o que mudou do ano passado, quando treinava em Auburn (EUA), Cielo disse que está bem. "Estou com meu técnico antigo, treinando no Brasil, perto da minha família, estou mais feliz".
 
O técnico Alberto Silva comentou que o Cielo poderia ter nadado os 50 m na casa dos 21 segundos, mas gostou do resultado. "Ele ainda está bem pesado da musculação. Até sexta estava fazendo carga máxima na musculação. Não está descansado, teve dificuldade para se manter sem respirar e nem tudo encaixou como queria. Nós gostamos, sim, mas queríamos mais", declarou.
 
Nas eliminatórias, Cielo nadou na raia 4, na 12ª e última série dos 50 m livre, e fez o segundo melhor tempo, com 22s64, atrás do também brasileiro Bruno Fratus, com 22s52. Nicholas Santos, companheiro de Cielo no Flamengo e no grupo de treinamento P.R.O. 16, se classificou à final com o sexto tempo - 22s91.

Cesar Cielo nada os 100 m livre neste domingo, em um programa de provas que começa às 10h para as eliminatórias e 18h30 para as finais (de Brasília).

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário