segunda-feira, 25 de abril de 2011

Por história na Indy 500, Castroneves quer mais 5 anos na categoria

Foto: Penske Team/Promo
O contrato de Hélio Castroneves com a Penske tem validade até o final de 2011. Com seu acerto próximo do término, o brasileiro deseja seguir na Fórmula Indy em busca de seu primeiro título na categoria. Caso isto não ocorra, o piloto ao menos quer sua quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, para fazer história.
 
"Esse é meu último ano de contrato com a Penske e já conversamos no ano passado. Meus planos é continuar na categoria por mais quatro, cinco anos, e obviamente buscar esse título", disse Castroneves em entrevista ao Terra. O brasileiro participará do Grande Prêmio de São Paulo, no dia 1º de maio.
 
"Se não der certo, não era para ser. Não vou ficar no canto da esquina lamentando. E obviamente sempre tem Indianápolis. Somente três pilotos conquistaram quatro vezes a vitória e estou bem próximo de fazer parte dessa história do automobilismo", afirmou.
 
Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2001, 2002 e 2009. Em caso de vitória na tradicional prova, que é a etapa seguinte ao evento paulistano no calendário da Indy, o brasileiro se une a A. J. Foyt, Al Unser e Rick Mears como os pilotos que conquistaram a corrida em quatro ocasiões.
 
O brasileiro ainda lembrou da edição 2010 do GP de São Paulo, em que não terminou após bater ainda no início da corrida. Castroneves apontou problema no Circuito do Anhembi, que acredita que poderá ser resolvido em um futuro próximo.

"Acabei batendo na primeira curva, um acidente feio. Minha estratégia é primeiro passar pela primeira curva, que é muito apertada. Essa é uma das discussões com a direção de prova, estamos tentando ter uma certa distância entre cada fila para que não aconteça o que houve no ano passado e o que aconteceu em algumas provas neste início de temporada", explicou.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário