segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Corinthians monitora redes sociais e põe Adriano na berlinda

Foto: Site Oficial do SC Corinthians Paulista/Reprodução
O Corinthians anunciou nesta segunda-feira que passará a acompanhar o que vem sendo falado do clube nas redes sociais, em uma medida que classificou como única no futebol brasileiro. E, para mostrar o acompanhamento realizado ao longo do mês de janeiro na internet, a instituição alvinegra divulgou um relatório sobre o atacante Adriano - que não teve um resultado tão positivo para o jogador.

"Mais do que saber o número de torcedores, o Corinthians hoje procura tratá-los como clientes. E com este conceito estamos implantando diversos sistemas para acompanhar e monitorar a 'nação'", disse o gerente de inteligência de mercado do clube, Alessandro Gonçalves.
 
O primeiro resultado desta inovação corintiana foi divulgada a partir de um infográfico sobre a repercussão do nome de Adriano nas redes sociais, realizado em parceria com a agência Twist Digital. E, em um mês de janeiro agitado e conturbado para o atacante corintiano - com direito a investigação em caso policial e falta a treinamento -, o resultado mostrou que o jogador não aparece em alta com a torcida.
 
"Aqui tem um bando de louco de olho em ti, Adriano", anunciou o Corinthians. "O jogador considerado um dos melhores do mundo completa dez meses no 'Timão', com um gol e apenas 73 minutos jogados, dividindo a opinião do público", explica o infográfico.
 
O balanço sobre o que foi falado a respeito de Adriano mostrou o seguinte resultado: 12,71% positivo, 35,17% negativo, 11,86% misto e 40,25% neutro. O próprio Corinthians demonstrou a quais palavras o nome do jogador está envolvido, e o resultado mostrou termos positivos, como "Imperador" e "decisivo", e também negativos, como "engorda", "provar", "atirador" e "bala".
 
O próprio clube não hesitou em mostrar até mesmo as opiniões mais ácidas a respeito de Adriano, como a seguinte frase publicada na internet. "Tá na hora do Corinthians se mexer em relação ao Adriano. Muito dinheiro jogado fora pra ele para pouco futebol (sic)".

O monitoramento, de acordo com o Corinthians, se dará a partir da opinião de apenas torcedores. Para isso, colherá todas as publicações feitas com a hashtag #soucorinthians, para "separar as opiniões dos verdadeiros corintianos e dos corneteiros de outras torcidas".

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário