segunda-feira, 23 de abril de 2012

FPG: Palestra - "Prevenção a Lesões no Golfe" 2012


Foto: Arquivo Pessoal/Promo
PALESTRA GRATUITA NA FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE - PREVENÇÃO A LESÕES NO GOLFE - 23/04/2012 das 19:00 as 21:00 - http://www.fpgolfe.com.br/

Devido ao sucesso da Palestra realizada em 2011, a FPG convidou novamente o preparador físico da seleção brasileira de golfe, o professor Paulo Mazzeu que esteve no CHEK Institute em Vista – Califórnia e obteve a credencial de Golf Biomechanic, para explicar ...juntamente com o professor Thiago Alves Mazzeu e a equipe do Instituto Fit, como restaurar o equilíbrio, flexibilidade, força e coordenação dos padrões de movimentos específicos do golfe.

“A maior parte dos praticantes do golfe que nos procuram, estão com dores nas costas ou em outras partes do corpo. Em quase todos eles, nós encontramos desequilíbrios e encurtamentos musculares que geram compensações no swing de golfe. São essas compensações realizadas repetidamente que provocam as lesões musculo-esqueléticas.”


Também será ensinado nesta palestra, uma metodologia que é utilizada pelo Instituto Titlest de Pesquisa, no qual demonstra quais as articulações que o golfista precisa desenvolver um trabalho de estabilização (deixar mais firme e estável) e quais articulações precisam de um trabalho de mobilização (deixar com maior amplitude e liberdade de movimento).

Não perca esta oportunidade de aprender como melhorar seu preparo físico para o golfe e ao mesmo tempo ficar longe das lesões que tanto perseguem os apaixonados por este esporte!

Interessados ligar para 11 5594-3839 ou enviar email para fpgolfe@fpgolfe.com.br


Fonte: FPG

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário