quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lesionado, Fumagalli é vetado para as finais do Paulista

Foto: Gustavo Tílio/globoesporte.com
O que o torcedor do Guarani temia acabou acontecendo. O meia Fumagalli, 34 anos, está fora das finais do Campeonato Paulista, contra o Santos. O jogador passou por exames no início da semana e nesta quinta-feira o médico do clube, José Eduardo Bassul, confirmou que ele não terá condições de atuar em nenhum dos jogos que serão realizados no Morumbi.
 
Fumagalli sofre de lesão crônica no tornozelo esquerdo e, diante da Ponte Preta, na semifinal, deixou o campo aos 28min do primeiro tempo. Chorando, o jogador acompanhou o restante do duelo no banco de reservas. Fumagalli voltou ao gramado ao final do jogo, carregado, para comemorar a conquista da vaga na decisão.
 
Nesta quinta-feira, Fumagalli compareceu ao Brinco de Ouro, mas ficou apenas acompanhando a movimanetação do banco de reservas. Ao deixar o estádio, o meia atendeu alguns jornalistas, mas preferiu não se alongar em relação ao assunto se estaria em campo. "Ainda não sei se serei liberado. Está doendo e sinto o incômodo", disse o jogador, tentando evitar o assunto.
 
Pouco antes, o jogador parou seu carro em frente à sala de imprensa do Brinco de Ouro, desceu e mancando foi até à porta da sala para brincar com um dos reforços apresentados pelo clube para a Série B. "Contra mim, você era um leão. Quero ver agora do meu lado", disse Fumagalli em meio às risadas do volante Jackson, que chegou do Criciúma.
 
Sem Fumagalli, a tendência é que Vadão opte pela entrada de Medina entre os titulares. O jovem de 22 anos substituiu Fumagalli no dérbi contra a Ponte Preta e marcou dois gols na vitória por 3 a 1. Willian Favoni, que cumpriu suspensão, e Bruno Neves, são os outros candidatos à vaga.
 
Se Fumagalli está vetado para os dois jogos, a situação de Oziel também preocupa o departamento médico do Guarani. Com dores na panturrilha esquerda, o jogador foi poupado dos treinamentos de quarta e quinta-feira. Com suspeita de estiramento muscular, o lateral direito já está descartado para o jogo de ida, domingo, às 16h.

O departamento médico e comissão técnica optaram em vetar Oziel para esta partida para que ele possa estar em campo no jogo de volta, na próxima semana, também no Morumbi.

 Assim, Bruno Peres deve assumir a posição de Oziel, que tem sido um dos destaques do Guarani na disputa da temporada. Agora, o atleta vai ficar em tratamento intensivo na próxima semana para conseguir se recuperar a tempo de jogar a grande decisão.

 Oziel tem sido decisivo no elenco do Guarani. Contra o Palmeiras, nas quartas de final, o lateral deu dois cruzamentos para os gols de Fabinho. Já contra a Ponte Preta, participou do terceiro gol, quando colocou a bola na cabeça de medina, na vitória, por 3 a 1, no Brinco de Ouro.

Fonte: GM Sports e Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário