sexta-feira, 6 de julho de 2012

Profissional, A. Silva critica: "Sonnen não merece lutar comigo"

Foto: Mauro Pimentel/Terra
Depois de explodir por duas vezes contra Chael Sonnen, na conferência por telefone e na entrevista em Las Vegas, Anderson Silva se mostrou mais sereno na quinta-feira.

Depois do treino aberto no Encore Hotel, o dono do cinturão dos médios no UFC preferiu fazer um ataque menos direto ao rival, mas ainda assim recheado de ressentimentos pelas provocações do falastrão americano, que chegou a provocar o "Spider" citando a família e a nação do lutador brasileiro.

Anderson Silva, que durante a atividade aberta para fãs e jornalistas mostrou bastante descontração e chegou a ficar no tatame com o filho, o sobrinho e até com o ex-atacante Ronaldo, tentou não perder o bom humor quando concedeu entrevista.

Rodeado por repórteres, abriu um sorriso para mostrar que não sentia raiva e tratou de reforçar o profissionalismo que carrega. Independentemente do alto cachê que receberá pela luta deste sábado com Sonnen, no MGM Grand, em Las Vegas. "Sou um artista marcial e não estou aqui por causa do dinheiro.

O MMA está crescendo no mundo, e no Brasil vem mudando cabeças de crianças e temos que dar o exemplo. Mas meu adversário não é exemplo para isso", criticou Silva.

"Minha vontade era não lutar com ele, ele não merece", acrescentou. E assim Anderson Silva tentou minimizar as duas explosões que teve contra Sonnen nas últimas duas semanas.

Bastante questionado sobre o sentimento que nutria pelo adversário deste sábado, o brasileiro invicto no UFC tentou ser o mais categórico que conseguiu.

"Não tenho briga com ninguém, isso é esporte e não tem espaço para briga", respondeu Anderson Silva, que demonstrou ver as provocações de Sonnen mais como uma mera tentativa de marketing do americano.

"Cada um promove de uma maneira, e ele achou melhor fazer isso. Até porque não tem expressão nenhuma em nada, nunca foi primeiro em coisa nenhuma. Mas para mim não tem nada pessoal, sou profissional e vim aqui para lutar", completou.

Agora, resta saber como será a reação de Anderson Silva quando ficar novamente frente a frente com Chael Sonnen.

E isso acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília, ou 16h30 de Las Vegas), quando será realizada a pesagem oficial do UFC 148.

Fonte: Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário