segunda-feira, 4 de junho de 2012

Edson Silva irrita Leão: 'Desagradável'

Foto: Arquivo Pessoal

A impossibilidade de escalar o zagueiro Edson Silva na partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre deixou o técnico Emerson Leão, do São Paulo, irritado.

O defensor seria o substituto de Rhodolfo, que está há oito dias no Reffis tentando se recuperar de um problema na panturrilha esquerda.

Mas Edson Silva não poderá ser utilizado porque tomou um comprimido para dor de cabeça (Neosaldina), que contém substâncias proibidas pela Wada, a Agência Mundial Antidoping.

Leão revelou que um problema semelhante ocorreu no clube há dez dias: "Infelizmente, não foi a primeira vez e não será a última, apesar de todo o esforço que o nosso médico faz para avisar os atletas. Há dez dias, outro atleta se medicou".

"Depois, chegou-se a conclusão que ele poderia estar em campo. É desagradável, principalmente porque eu já não tenho o Rhodolfo" afirmou o comandante são-paulino.

O treinador já teve uma conversa com Edson Silva que, em sua defesa, alegou que não conseguiu falar com o médico José Sanchez. Essa justificativa não foi aceita pelo treinador.

"O atleta está acostumado a tomar outro medicamento, que é permitido (Tylenol). Ele falou que estava em Itú e que o remédio havia acabado e que, por isso, tomou outro. Ora, pega o carro e vai até a farmácia" reclamou Leão.

Apesar do erro, o jogador não será multado pela diretoria, mas receberá uma advertência. Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o clube também tomará outras providências em relação ao assunto.

"É claro que vamos adverti-lo para que isso não aconteça. E que sirva também para os outros atletas. Estamos conversando com o departamento médico, talvez tenhamos de instruir os atletas, realizar palestras sobre o assunto. Vamos estudar o caso" ressaltou o dirigente.

Fonte: Globo Esporte


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário