quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Após 20 anos, Brett Favre assina saída da NFL

Foto: AP
 
Passados 20 anos de carreira, Brett Favre, está finalmente deixando o esporte.
 
O quarterback desligou-se do Minnesota Vikings, assinou os papeis de sua aposentadoria e os entregou à NFL. É a terceira vez que Favre anuncia o final de sua carreira.
 
Desta vez, contudo, os rumores são de que não haja possibilidade de recaída por parte do jogador. 2010 foi sua pior temporada na NFL desde 1991, ano em que foi recrutado, contabilizando 11 touchdowns e 19 interceptações. Em 91, ainda jogando pelo Atlanta Falcons, em duas partidas, Favre não completou nenhum passe para touchdown e sofreu duas interceptações.
 
Como agravante, em 2010, Favre, 41 anos, sofreu como nunca com problemas físicos, o líder dos Vikings, que desde 1992 não deixava de disputar uma partida de temporada regular, perdeu três jogos, interrompendo uma sequência 297 jogos, um dos muitos recordes do jogador na liga.
 
Longevo, Favre ainda é número 1 em passes para TD (508), jardas conquistadas com passes (71.838), fumbles - bolas perdidas - (166) e interceptações (336).
Donos de recordes negativos e positivos, Favre dividiu opiniões. Em seu favor, contudo, o astro (três vezes eleito MVP) está o fato de ter conquistado um anel do Super Bowl, em 1997.
 
Naquela temporada, o Green Bay Packers, equipe por onde jogou quase toda a carreira, derrotou o New England Patriots na final, por 35 a 21.
 
Quarterback titular dos Packers de 1992 a 2007, Favre ainda jogou no New York Jets, em 2008, um ano antes de se transferir para os Vikings.
 
No ano em que se aposenta, Favre teve o terceiro pior desempenho entre os quarterbacks titulares da liga, com um rating (índice que mede a produtividade dos lançadores) de 69.9. Um ano, antes, Favre, com 33 touchdowns e sete interceptações, terminou a temporada com um rating 107.2, o melhor de sua carreira.
 
Sobre as críticas a respeito de sua decisão de voltar aos gramados nesse ano, Favre dá a mesma resposta que dá aos que o criticam por seu estilo de jogo excessivamente agressivo. "Pelo menos eu estava tentando acertar", costuma responder o camisa 4.
 
Leia mais....(Clíque no título do Post).
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário