terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felipão pediu aval ao fisioterapeuta Luiz Rosan para convocar L. Fabiano

Foto: Carolina Vellei
Colaborador antigo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o fisioterapeuta do São Paulo, Luiz Rosan, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira que vai enfrentar a Inglaterra no dia 6 de fevereiro em Londres. O que Felipão queria principalmente eram informações sobre a condição física de um dos jogadores que reconduziu à equipe: o centroavante Luís Fabiano.

“Realmente, o Luís Fabiano era um dos jogadores que o Luiz Felipe queria informações”, admite Rosan. Foi a partir do que disse o fisioterapeuta que o técnico convocou o centroavante mesmo sabendo que ele ainda está em início de temporada e recentemente fez sua primeira partida no ano, no último final de semana, quando o São Paulo bateu o Mirassol por 2 a 0.

“O Luís Fabiano se apresentou muito acima do esperado para a pré-temporada. Temos dados dele desde 2003 e isso também facilitou nossa avaliação. É difícil dizer como ele vai reagir a esta maratona de jogos no início da temporada porque a gente nunca sabe ao certo, mas a expectativa é que ele se apresente numa boa condição para a Seleção”, explicou Rosan.

O último jogo de Luís Fabiano pela Seleção Brasileira foi em setembro de 2012 contra a Argentina no Superclássico das Américas. Na partida de volta, em Buenos Aires, o centroavante não pôde atuar porque estava lesionado. Mesmo assim, Rosan avalia que a temporada passada foi uma das melhores do jogador nos últimos anos.

“Em termos de performance, ele ficou fora de mais jogos por suspensão por causa dos cartões do que por lesão. Isso é muito favorável para um jogador que a gente sabia que vinha sofrendo com muitas lesões musculares nos últimos anos. Acredito que alguns procedimentos que tivemos com ele durante a temporada ajudaram neste sentido”, disse Rosan.

Felipão explicou a opção por Luís Fabiano e Fred pela experiência, pelas atuações em 2012 e também pela falta de nomes afirmados no exterior, de onde veio a maioria de seus convocados desta vez por causa da condição física. “Conversamos com o Abel Braga (técnico do Fluminense), vimos jogos do São Paulo, e neste momento os dois são os jogadores convocados. Temos certeza que vão dar conta do recado”, afirmou o técnico.

Fonte: Redação do Blog CE com informações do site Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário