segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Com polêmica, Corinthians empata, perde Ronaldo e deixa a ponta

A tarde do Corinthians em Salvador não foi como o torcedor desejava. Neste domingo, a equipe paulista cedeu empate ao Vitória por 1 a 1 e se complicou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, os alvinegros perderam Ronaldo, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo após sentir dores na coxa direita. Para o Vitória, o resultado significou a presença na zona do rebaixamento.
O Corinthians também lamenta a saída da liderança do torneio. O Fluminense reassumiu a ponta da tabela após golear o São Paulo em Barueri por 4 a 1, chegando a 65 pontos, um a mais que o time paulista. A equipe do Parque São Jorge ao menos já pode comemorar a vaga na Copa Libertadores de 2011, que foi assegurada. Já o Vitória aparece na 17ª colocação, com 40 pontos, dentro da zona da degola devido aos triunfos de Atlético-MG e Avaí.
Pelo segundo jogo seguido, a arbitragem foi personagem de um jogo do Corinthians. Se na semana passada o Cruzeiro reclamou de pênalti a favor do time alvinegro, desta vez a indignação paulista tomou conta da partida por uma penalidade assinalada por Carlos Eugênio Simon. O Vitória também teve motivo para reclamar. O time teve um gol anulado por posição irregular suspeita.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Vasco no Pacaembu sem Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogo será no domingo, às 17h. Ao mesmo tempo, o Vitória enfrenta o Internacional no Beira-Rio.
Além do forte calor local, o Corinthians enfrentou como problema em Salvador os desfalques. Suspensos, Bruno César e Dentinho deram lugar a Danilo e Jorge Henrique, respectivamente. Elias e Jucilei, que defenderam a Seleção Brasileira em amistoso contra a Argentina, formaram o meio de campo titular.
O jogo começou truncado, com as equipes errando muitos passes e chances no meio de campo. O único chute com algum perigo nos primeiros minutos foi uma tentativa de Adaílton que passou por cima do gol de Julio César. O Corinthians mantinha a calma, trocando passes em busca de espaços na defesa da casa.
Aos 14min saiu a primeira boa chance. Em posição duvidosa, Jorge Henrique arrancou em direção à área após passe de Ronaldo, mas Viáfara fechou bem o ângulo e fez grande defesa. Seis minutos depois, o Corinthians abriu o placar. Ronaldo tocou dentro da área e Danilo empurrou na saída do goleiro.
O Vitória teve chance de empatar aos 24min, em falta na entrada da área cobrada por Ramon, mas Julio César fez boa defesa. A situação do Corinthians, porém, se complicou na sequência. Ronaldo sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído por Iarley. O fato motivo a equipe da casa, que passou a exercer uma pressão sobre o visitante.
O time baiano seguia com mais passe de bola, mas tinha dificuldade de criar boas chances. Aos 42min, porém, conseguiu seu gol. A bola bateu na mão de Ralf dentro da área e o árbitro Carlos Eugenio Simon viu pênalti. Viáfara foi para a cobrança e bateu forte para empatar o jogo.
SEGUNDO TEMPO 
A partida voltou movimentada do intervalo e os goleiros precisaram trabalhar. Aos 5min, Danilo fez bom passe em profundidade e lançou Elias na área, mas Viáfara deixou o gol para defender. Dois minutos depois, Elkeson roubou bola de Chicão, passou pela marcação do Corinthians e finalizou para a grande defesa de Julio César.
Buscando mais presença na área, o técnico Antonio Lopes colocou Henrique no lugar de Elkeson. O Vitória ficou perto do segundo gol novamente aos 14min, Adaílton invadiu a área e Julio César apareceu para outra boa intervenção. O jogo viu nova polêmica os 20min, Junior foi lançado e tocou na saída de Julio César, mas o lance foi anulado por impedimento suspeito.
A partida ficou aberta, com o Corinthians desperdiçando muitas oportunidades, especialmente com Iarley. Com o passar do tempo, o ritmo foi diminuindo, e as marcações levavam a melhor mais uma vez. O Danilo teve boa chance de marcar aos 36min, mas o chute de Danilo foi por cima do gol.
Nos minutos finais, o Corinthians partiu para uma pressão maior, com o Vitória se defendendo e garantindo o empate. O time da casa não conseguia mais passar da linha do meio de campo, mas os visitantes não eram capazes de criar boas jogadas.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Corinthians
Vitória: Viáfara, aos 42min do 1º tempo
Corinthians: Danilo, aos 20min do 1º tempo

Ponto Forte do Vitória
Marcação na saída de bola corintiana rendeu boas oportunidades ao ataque do Vitória.

Ponto Forte do Corinthians
Danilo esteve em bom dia, marcando um gol e criando oportunidades ofensivas .

Ponto Fraco do Vitória
Erros de finalização impediram um triunfo em casa.

Ponto Fraco do Corinthians
Iarley substituiu Ronaldo muito mal, errando finalizações e perdendo chances que renderiam a vitória ao Corinthians.

Personagem do jogo
Julio César: o goleiro novamente foi o melhor jogador do Corinthians em campo, evitando uma derrota fora de casa.

Lances polêmicos
Aos 39min do primeiro tempo, a bola tocou na mão de Ralf dentro da área corintiana e Carlos Eugenio Simon. Ignorando a irritação alvinegra, Viáfara foi para a cobrança e empatou a partida. O time do Vitória ainda reclamou no mesmo lance, alegando que o volante deveria ter recebido o segundo cartão amarelo.

No segundo tempo, foi a vez de o Vitória alegar erro. Aos 20min, Junior foi lançado e marcou para o time da casa, mas o lance foi anulado por suposto impedimento.
Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja (Bida), Uelliton, Ramon (Fernando) e Elkeson (Henrique); Adaílton e Júnior. Técnico: Antonio Lopes

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique (Paulinho) e Ronaldo (Iarley) Técnico: Tite

Cartões amarelos
Vitória: Ralf e Elias
Corinthians: Nino Paraíba e Egídio

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (RS)

Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)


Fonte: Site Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário