sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cuba libera contrato de atletas no exterior e vai aumentar salários de esportistas

Foto: INDER

O governo de Raúl Castro aumentará os salários dos esportista de Cuba, pagará bônus por resultados e permitirá que os atletas do país assinem contratos com clubes do exterior, o que é proibido na ilha caribenha atualmente.

As mudanças fazem parte da nova política cubana para recuperar a capacidade competitiva do país, que já foi uma potência olímpica.

As novidades passam a vigorar a partir de 2014 e busca melhorar o esporte no país, gerar receitas, buscar qualidade e rigor nas competições, além do aumento dos salários, de maneira gradual, e o pagamento do correspondente ao seu trabalho, informou o diário oficial cubano Granma.

O esporte, orgulho da revolução cubana, enfrenta uma decadência na última década devido à falta de estímulos aos atletas.

Os esportistas recebem baixíssimos salários na ilha caribenha, Além disso, eram proibidos de assinar contratos com clubes do exterior, sob pena de não mais defender as seleções nacionais, o que resultava em várias deserções.

Cuba foi uma potência olímpica e da América Latina de 1972 a 2004, mas, nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, já foi ultrapassado por Jamaica e Brasil, posto que não recuperou em Londres-2012.

Fonte: Folha de S. Paulo
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário