terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Liga de futebol dos EUA é cancelada e aflige jogadoras em ano olímpico

A liga feminina de futebol profissional dos Estados Unidos (WPS) anunciou, na última segunda-feira, o cancelamento da temporada 2012.

O anúncio veio depois de uma reunião entre os dirigentes da associação e os donos dos clubes. E a medida foi tomada por causa de uma disputa judicial com o ex-dono da equipe de South Florida. Segundo a executiva da WPS, Jennifer O'Sullivan, o cancelamento da liga foi algo necessário de se fazer.

"Acabamos desviando muitos recursos neste problema, mas é algo que precisamos resolver antes de retomarmos nossas atividades. Nós acreditamos firmemente que ainda há espaço no cenário internacional para uma liga feminina de futebol profissional", disse.
 
Com o cancelamento das atividades, várias jogadoras estão desempregadas, inclusive a brasileira Marta, e a situação afetou as atletas em ano de Olimpíada (Marta está em processo de ida para o futebol sueco).
 
Os Jogos de Londres começam em menos de seis meses e algumas jogadoras britânicas não têm onde jogar. Kelly Smith, Alex Scott, Anita Asante, Karen Bardsley atuavam na liga americana e agora estão em busca de um novo contrato.
 
A atacante Smith disse ter ficado surpresa em um ano que ela deveria estar focada na Olimpíada e na Euro 2013. "Foi um choque total receber o e-mail da WPS. É uma grande temporada para o futebol feminino com a Euro e a Olimpíada. Se uma liga feminina profissional fosse acontecer em qualquer lugar, seria nos Estados Unidos, mas parece ter falhado, por isso talvez esse não é o caminho a seguir", afirmou ao canal britânico BBC.

A jogadora, que tem mais de 100 jogos com a camisa da Inglaterra, já recebeu propostas de outros clubes e espera se preparar para a Olimpíada de Londres. "Eu já tinha recebido telefonemas. Trata-se de jogar regularmente antes dos Jogos Olímpicos e da Euro. Vou sentar e classificar a melhor opção", concluiu.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário