segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Após briga e garrafada, boxeadores ingleses podem ser banidos


Foto: Reuters
Após se envolverem em uma briga na Alemanha durante uma conferência de imprensa, os boxeadores ingleses Dereck Chisora e David Haye podem acabar banidos do esporte, segundo o jornal britânico The Sun. Os dois atletas trocaram agressões e Haye chegou a acertar o rival com uma garrafada após a luta de Chisora com Vitali Klitschko, em que o ucraniano manteve seu título mundial dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês).
 
Chisora já havia perdido parte das 100 mil libras (cerca de R$ 270 mil) que receberia pelo combate com Klitschko após dar um tapa na cara do ucraniano durante a pesagem oficial. Agora, o atleta pode receber punição ainda mais severa: além de nova multa, pode enfrentar uma suspensão ou mesmo o banimento definitivo do boxe.
 
Haye, por outro lado, está oficialmente aposentado desde que foi derrotado pelo irmão mais novo de Vitali, Wladimir Klitschko, no ano passado. Porém, rumores davam conta de que ele voltaria aos ringues em 2012 para enfrentar justamente o mais velho dos irmãos.

Segundo o secretário do conselho controlador do boxe britânico, Robert Smith, Chisora receberá sanções por suas atitudes, e o mesmo acontecerá com Haye caso ele decida renovar sua licença de boxeador. Ex-campeão dos pesados pela Associação Mundial de Boxe (WBA), o "Hayemaker" pode até ser preso caso volte à Alemanha, país onde os irmãos Klitschko costumam receber seus desafiantes.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário