sexta-feira, 18 de março de 2011

PÓS-GRADUAÇÃO DE TREINAMENTO DESPORTIVO 2011 (inscrições Encerradas)

Pós-Graduação: Treinamento Desportivo

Docentes:

Prof. Dr. Antonio Carlos Gomes: Doutor em Treinamento Desportivo pela Universidade Nacional de Cultura Física da Rússia, Docente dos cursos do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício (CEFE) da UNIFESP, Consultor científico do departamento de futebol profissional do Sport Club Corinthians Paulista, Consultor de vários clubes no Brasil e no exterior e de diversos atletas de elite.

Dr. Fernando Carmelo Torres: Médico esportivo do Departamento de Fisiologia e Membro do Corpo Clínico da Residência em Medicina Esportiva da UNIFESP, Supervisor Geral de Ensino e Membro docente do CEFE, Coordenador de Medicina Esportiva/Avaliação Física e Supervisor Geral da rede “Fórmula Academia” - 1995/2008, Médico fisiologista de diversos atletas e equipes de elite.

Prof. Dr. Antonio Carlos da Silva (professor convidado): Doutor pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor Associado do Depto de Fisiologia e Chefe do Setor de Fisiologia do Exercício da UNIFESP, Membro docente dos cursos do CEFE-UNIFESP, Participação no acompanhamento de atletas brasileiros em Jogos Paraolímpicos (Atlanta, Sidney e Atenas) e nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

+ PROFESSORES CONVIDADOS

Público-alvo: Profissionais com nível superior completo na área da saúde que tenham interesse em Treinamento Desportivo.

Carga Horária:
366 h/a

Início: 26 de março

Horário: 8h00 às 18h00

 Investimento: Taxa de inscrição: ISENTA
                         Taxa de matrícula: ISENTA
                                   

Mensalidade: 20* parcelas de R$ 259,00 para matrículas até 18 de março                      
                      20* parcelas de R$ 299,00 para matriculas a partir de 19 de março

  * primeira parcela no ato da matrícula

Objetivos: Capacitar o profissional a aplicar os conceitos de Treinamento Desportivo na avaliação de aptidão física; elaborar programas de condicionamento físico, reabilitação e treinamento; atuar na formação de recursos humanos e desenvolver projetos de pesquisa na área de Treinamento Desportivo.

Conteúdo Programático: Teoria do Treinamento Desportivo / Bases Fisiológicas e Adaptações Morfo-Funcionais do Treinamento Desportivo/ Treinamento Desportivo na Infância e Adolescência / Avaliação da Aptidão Física / Carga de Treinamento e Forma Desportiva / Treinamento e Aperfeiçoamento das Capacidades Físicas / Organização e Periodização do Treinamento Desportivo / Biomecânica Desportiva / Tópicos Especiais em Treinamento Desportivo / Metodologia da Pesquisa Científica: elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a ser entregue na forma de monografia, sobre assunto pertinente ao curso. 

VAGAS ESGOTADAS!

Clique aqui para inscrição on-line.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Este curso, ministrado sob a responsabilidade do ICS, foi desenvolvido em associação com o CEFE, cuja experiência e padrão de qualidade são amplamente conhecidos. A união da tradição e excelência dos cursos do CEFE com a infra-estrutura acadêmica do ICS possibilitou a criação dos cursos ICS-CEFE, na área de Ciências do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário