quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Estudantes protestam em MG contra realização da Copa de 2014

Foto: Ney Rubens/Terra
 
Cerca de 100 estudantes de faculdades públicas e privadas de Minas Gerais fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira, em frente ao Estádio do Mineirão, contra a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014.
 
O protesto foi uma iniciativa do Movimento Estudantil de Minas Gerais e contou com o apoio do MST, do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem) e da Marcha Mundial das Mulheres. Os estudantes usavam nariz de palhaço, e para chamar a atenção, queimaram um boneco que simbolizava o imperialismo e o capitalismo.
 
Com gritos de "Chavez", "Che", e outros personagens ligados à luta socialista, os manifestantes de universidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Lavras e do Vale do Jequitinhonha fecharam o cruzamento de duas avenidas que dão acesso ao estádio por 30 minutos e protestaram contra as obras estruturais que estão sendo feitas para o Mundial. Quatro ônibus foram fretados para levar os estudantes até o estacionamento do Mineirão, que está fechado para reforma pelo menos até dezembro de 2012.
 
Segundo uma das organizadoras, a estudante de Ciências Sociais da UFMG, Ana Penido, 24 anos, "a idéia do protesto é alertar a população para os efeitos colaterais das obras de infraestrutura e a vinda de turistas estrangeiros para a cidade".

"Segundo a Fundação João Pinheiro, 20 mil pessoas vão perder suas casas por causa de desapropriação para obras da Copa do Mundo. Belo Horizonte já tem um déficit habitacional de 100 mil habitantes. O transporte público só está sendo feito para atender turistas que vem do Aeroporto de Confins. A linha de metrô Barreiro-Centro nunca saiu do papel. Uma das coisas que preocupa é a questão do turismo sexual, que já é grande no País e deve aumentar durante a Copa do Mundo", disse.

COMENTÁRIO DO BLOG: "É FÁCIL SER COMUNISTA E REVOLUCIONÁRIO COM DINHEIRO NO BOLSO E MORANDO NO BRASIL".

"ESSE PROTESTO É RIDÍCULO E SEM CABIMENTO"

Leia mais....(Clíque no título do Post).
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário