sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

São Paulo oficializa candidatura para sediar a imprensa em 2014

Foto: Milton Michida
O prefeito de São Paulo e o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) apresentaram nesta quinta-feira (27) o vídeo institucional que acompanhará o caderno de encargos da candidatura da cidade de São Paulo como sede do IBC (International Broadcast Centre - Centro Internacional de Transmissão) da Copa do Mundo Fifa 2014. O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado de Economia e Planejamento e Presidente do Comitê Paulista para Copa de 2014, Emanuel Fernandes, também estiveram presentes à apresentação.

O prefeito falou sobre a candidatura e ressaltou outras ações que envolvem a cidade nos jogos de 2014. “A SPTuris conseguiu atender 100% dos requisitos do caderno de encargos da Fifa. Não precisaremos de nenhuma intervenção no Anhembi para que ele seja escolhido como sede da central de transmissão internacional. Estamos otimistas. São Paulo está se habilitando em conjunto com o Governo do Estado para fazer a abertura dos jogos e o congresso de abertura da Fifa no futuro Centro de Convenções de Pirituba”, disse o prefeito.

O vídeo institucional de seis minutos será entregue na próxima segunda-feira (31/1) para o Comitê Organizador Local da Fifa. Narrado em inglês, ele apresenta a cidade e a infraestrutura do Parque Anhembi para receber o Centro Internacional de Transmissão.

Entre as qualidades que viabilizam o Anhembi à vaga de sede do IBC estão a facilidade de acesso ao transporte público (metrô e ônibus), posição estratégica em relação aos aeroportos de Congonhas e Cumbica e do Campo de Marte, acesso às principais auto estradas da cidade e a presença de um hotel com 780 quartos dentro do Complexo do Anhembi.

“Entendo que São Paulo pode oferecer as melhores condições para sediar o Centro Internacional de Transmissão. A cidade é uma capital tecnológica, tem uma mídia pujante, uma rede hoteleira inigualável e serviços de qualidade. O Anhembi tem espaço, hotel próximo e facilidade de acesso a transporte. Enfim, uma logística sensacional”, concluiu Geraldo Alckmin.


Leia mais....(Clíque no título do Post).
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário