sábado, 19 de fevereiro de 2011

MMA: Anderson Silva admite "exageros" contra Demian Maia e o vê como "futuro campeão"

 
As polêmicas envolvendo Anderson Silva e Vítor Belfort antes do UFC 126 não entraram dentro do octógono, já que o atual campeão da categoria dos médios assegurou a oitava defesa de cinturão logo no primeiro round. No ringue, a maior discussão sobre a suposta arrogância do atleta radicado em Curitiba foi contra Demian Maia, na 112ª edição do evento, disputada no dia 10 de abril de 2010, em Abu Dhabi. Dez meses depois, o "Spider" fala da atuação com arrependimento.
 
"Não foi uma atitude legal. Entrei no clima da luta, da rivalidade e acabei extrapolando um pouco. Poderia ter sido mais sério, com certeza. Na minha opinião, o Demian é talentoso demais, o mais credenciado a ser o futuro campeão da categoria", ressaltou Anderson Silva, durante entrevista ao programa Altas Horas, da TV Globo.
 
Nos Emirados Árabes, Anderson Silva tomou atitudes repudiadas pelos fãs do UFC. Até mesmo o presidente do evento, Dana White, atacou as atitudes do paulista e o ameaçou com severas punições dentro do maior evento de MMA do mundo.
 
"Anderson não me interessa mais. Tudo o que ele me interessa é a conversa que eu vou ter com ele. O resto não interessa. Ele pode ser o primeiro campeão a lutar em uma luta preliminar", declarou, na época, ao site MMA Fighting, com o receio de perder o apoio de um mercado importante como o do Oriente Médio logo em seu primeiro evento.
 
"Não tenho dúvida nenhuma de que esse é o meu pior momento como presidente do UFC. Isso aqui era um grande evento, eu estava muito animado para tudo. As pessoas aqui, incluindo a mídia, me deram um apoio que eu nunca vi", reclamou Dana White.
 
Depois da vitória sobre Demian, Anderson sofreu as consequências pela arrogância dentro do octógono. O "Spider" retornou à atividade no UFC 117, disputado em 7 do agosto, contra o americano Chael Sonnen. Durante os quase 23min de luta, o brasileiro foi vaiado pelo público que compareceu em Oakland - a mesma cena se repetiu no rápido embate contra Belfort.
 
Mais consciente do erro e maduro, Anderson até apontou Demian Maia como um dos mais fortes da categoria e rasgou elogios ao competidor o qual "humilhou" há praticamente um ano.

"Espero me aposentar entre os médios e ver o Demian campeão. Ele é o cara que aposto, pois é muito talentoso, apesar de ainda não ter tanta experiência", analisou Anderson Silva.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário