domingo, 13 de fevereiro de 2011

Técnico admite que Cielo deve deixar EUA para treinar no Brasil

Foto: Getty Images
A parceria entre Cesar Cielo, o técnico Brett Hawke e Auburn está prestes a ser encerrada. O nadador brasileiro anunciará na próxima semana, em entrevista, onde treinará no primeiro semestre deste ano. E, de acordo com o próprio treinador australiano, a universidade americana parece não ser mais uma opção para o campeão olímpico e mundial.
 
Questionado sobre o assunto, Hawke deu a entender que o atleta do Flamengo não voltará a Auburn, e disse que não conversa com Cielo desde o fim do Mundial de Natação em piscina curta, disputado no mês de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes.
 
"Após o Mundial, apenas o parabenizei pelos resultados. Fiquei feliz pela performance. Mas não nos comunicamos neste ano. Não tive chance de falar com ele e perguntar se ele irá treinar aqui", contou Hawke, que passou de técnico dos velocistas de Auburn a treinador principal da universidade.
 
O distanciamento é curioso pelo fato de que, dada a proximidade entre os dois, o australiano chegou a ser membro oficial da delegação brasileira nos Jogos de Pequim 2008 e no Mundial de Roma 2009.
 
Cielo treina em Auburn desde 2006. Foi aluno da instituição. Nos últimos anos, o brasileiro adotou uma estratégia. O primeiro semestre de treinos era realizado nos EUA, e o restante da temporada, no Brasil.
 
A tática em 2010, porém, não deu certo. Após a disputa do Pan-Pacífico, em agosto, em Irvine (EUA), Cielo admitiu que ele e Brett Hawke falharam na preparação para a competição. Em Irvine, o brasileiro foi prata e bronze nos 50 m e 100 m livre, provas que não perdia havia quase dois anos.
 
Uma das opções de local de treinos do recordista mundial é São Paulo. Alberto Silva, o Albertinho, que já dividia com Hawke os treinos de Cielo, desligou-se do Pinheiros e pode dedicar-se apenas ao velocista. Brett Hawke acredita que tal opção pode ser benéfica para o campeão olímpico e mundial.

"Na minha opinião, a melhor opção seria que ele ficasse no Brasil. Alberto (Silva), o treinador dele, é fantástico. É bom ficar perto da família, é bom ficar no próprio País. A comunidade precisa de um exemplo como ele. Seria bom, para ele, ficar", disse.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário