sábado, 26 de março de 2011

Após cirurgia, goleiro Felipe volta a treinar com bola no Santos

Foto: Santos F.C./Divulgação
Após cinco meses e duas semanas afastado por conta de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o goleiro Felipe está de volta aos treinos com bola no Santos. O atleta iniciou no treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, a fase final do trabalho de recuperação para o retorno aos gramados.
 
"A felicidade é como se estivesse retomando a carreira. Sensação nova. Só de estar aqui no campo tendo esse contato com o grupo é muito bom. A tristeza foi embora", afirmou Felipe, em entrevista ao site oficial do clube alvinegro.
 
O goleiro foi avaliado no começo da semana e liberado para trabalhos físicos e movimentos específicos com bola. A expectativa dos médicos do clube agora é que Felipe possa ser liberado em breve para treinamentos coletivos e jogos.
 
"No início dessa semana, ele passou por consulta com o doutor (responsável pela operação, José Ricardo) Pécora, que o liberou para as atividades específicas do goleiro, com atividade física e trabalho com bola, incluindo treino com salto, giro e queda sem restrição. No momento, ele realiza um trabalho de readaptação e deve ser liberado para coletivos e jogos em aproximadamente três semanas", comentou o médico santista, Ricardo Nobre.
 
Felipe realizou durante a semana um exame isocinético, que não constatou nenhum desequilíbrio muscular, outro fator positivo na recuperação do atleta. Com todos esses aspectos levados em consideração, o tratamento segue dentro do cronograma previsto. 

O diagnóstico inicial era de que o arqueiro precisaria de seis meses para voltar a jogar futebol normalmente.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: A Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário