quarta-feira, 16 de março de 2011

PÓS-GRADUAÇÃO DE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO 2011 Turma de Segundas e Quartas (Inscrições Encerradas)

Pós-Graduação: Fisiologia do Exercício
                                  
Docentes:

Prof. Dr. Antonio Carlos Gomes: Doutor em Treinamento Desportivo pela Universidade Nacional de Cultura Física da Rússia, Docente dos cursos do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício (CEFE) da UNIFESP, Consultor científico do departamento de futebol profissional do Sport Club Corinthians Paulista, Consultor de vários clubes no Brasil e no exterior e de diversos atletas de elite.

Dr. Fernando Carmelo Torres: Médico esportivo do Departamento de Fisiologia e Membro do Corpo Clínico da Residência em Medicina Esportiva da UNIFESP, Supervisor Geral de Ensino e Membro docente do CEFE, Coordenador de Medicina Esportiva/Avaliação Física e Supervisor Geral da rede “Fórmula Academia” - 1995/2008, Médico fisiologista de diversos atletas e equipes de elite.

Prof. Dr. Antonio Carlos da Silva (professor convidado): Doutor pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor Associado do Depto de Fisiologia e Chefe do Setor de Fisiologia do Exercício da UNIFESP, Membro docente dos cursos do CEFE-UNIFESP, Participação no acompanhamento de atletas brasileiros em Jogos Paraolímpicos (Atlanta, Sidney e Atenas) e nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

+ PROFESSORES CONVIDADOS

Público-alvo: Graduados em Educação Física, Esportes, Nutrição, Fisioterapia, Medicina e outros profissionais da área da atividade física, esporte e saúde.

Carga Horária: 366 h/a

Início: 4 de Abril de 2011 (de Abril a Janeiro de 2012)

Horário: 2° Feiras e 4° Feiras, semanalmente, 19h00 às 23h00

 Investimento: Taxa de inscrição: ISENTA
                         Taxa de matrícula: ISENTA
                                   

Mensalidade: 16* parcelas de R$ 259,00 para matrículas até 25 de Março                    
                      16* parcelas de R$ 299,00 para matriculas a partir de 26 de Março

  * primeira parcela no ato da matrícula

Objetivos: Prover o profissional de conhecimentos atualizados e aprofundamento científico necessário ao pleno entendimento da aplicabilidade da Fisiologia do Exercício na prática diária requerida pelas diversas profissões, na iniciação à pesquisa científica e no incentivo à vida acadêmica.

Conteúdo Programático: Bioenergética / Nutrição / Fisiologia Cardiovascular / Fisiologia Respiratória / Neurofisiologia / Fisiologia Endócrina / Avaliação da Aptidão Física e Motora / Treinamento Físico / Exercício em Condições e Populações Especiais: Crianças e Adolescentes; Envelhecimento e Idosos; Gravidez; Diabetes; Emagrecimento e Obesidade; Hipertensos; Cardiopatas; Pneumopatas; Pessoas com deficiência física; Ressuscitação cardiopulmonar; Altitude; Mergulho; Exercício em condições extremas / Doping / Metodologia da Pesquisa Científica: elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a ser entregue na forma de monografia, sobre assunto pertinente ao curso.

 VAGAS ESGOTADAS

Para este curso, O ICS trouxe os profissionais do CEFE, cuja experiência de sua equipe é amplamente reconhecida, dentro dessa área, na formação de profissionais que atendam às expectativas de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e em constante processo de reestruturação.

Inscrições on-line,Clique Aqui!

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário