segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mitsubishi Motorsports: Nação 4x4 abre temporada em grande estilo

Foto: Mitsubishi Motorsports/Promocional
A temporada 2011 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports começou neste sábado, em Ribeirão Preto, com grid cheio, dividido em três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes). Em sua 17ª edição, a competição reuniu a Nação 4x4, formada por famílias, casais e grupos de amigos, que vieram de vários Estados em busca de emoção, aventura e divertimento.

Piso de areia, terra batida, trechos sinuosos, curvas, trilhas inéditas em meio a canaviais e rio formaram o cenário da etapa de abertura. O sol forte e a chuva no final da competição deram mais emoção à competição, na qual a velocidade máxima não pode ultrapassar 70km/h.

No rali de regularidade vence quem anda dentro do tempo e não quem chega na frente. O diretor de prova, Lourival Roldan, avisava aos iniciantes durante o briefing que "o importante não é o horário em que se chega, mas o horário em que se sai. Por isto, temos duas ferramentas primordiais: a planilha e o cronômetro".


Graduados - A disputa foi boa na categoria dos mais experientes. Vitória para os irmãos gaúchos Marcos Fernando Bortoluz/Marcelo Nestor Bortoluz. "Viajamos mais de 1400 km e valeu a pena. O nível dos competidores subiu muito, entramos focados e concentrados na prova", disse o piloto Marcos, que participa do grid desde 2004.

Alfredo Turcatto e Camillo Turcatto chegaram em segundo e Otávio Marreco e Allan Enz, em terceiro.

Turismo - Os mineiros de Belo Horizonte Bruno Queiroz Sander e Rodrigo Viana Francisco estrearam a nova L200 Triton RS e garantiram o lugar mais alto do pódio na Turismo. "Pegamos o carro zero e experimentamos um traçado excepcional. Foi uma prova que não permitiu erros e estamos felizes com o resultado", disse Sander.

Enquanto Francisco já pensava no prêmio/viagem do final da temporada: "Quero ir para Ilha de Páscoa, vamos fazer o melhor este ano e temos também carro para isto", avisa. Logo em seguida, o casal Waldir e Maria Eveli Barbosa comemorou a classificação. Em terceiro ficou a dupla Norival Nogueira/Marcelo Boscoli Batista.

Turismo Light - A bordo do Pajero TR4, o casal Camilo Lima/Loraine Tavares Lima comemorou a primeira vitória. "Deu tudo certo desde o começo. Batalhamos muito para chegar no primeiro lugar e vamos levar ainda mais a sério esta temporada", diz o piloto Lima. "O primeiro pódio ninguém esquece", completou Loraine. O segundo lugar ficou com a dupla de Irati, Paraná, Antônio Marcos Sedoski/Paulo Gerchevski, seguida de João Victor Marquetto Ferreira/Aline da Silva Ternowetchi, em terceiro.

Dupla Feminina - No Mitsubishi Motorsports Sudeste, as mulheres ganham reconhecimento a cada etapa. Há uma premiação especial para melhor dupla feminina e quem levou a melhor na categoria Turismo foram as paulistas Fernanda Lopes Farinha e Danielle Soares Barbosa, estreantes na categoria. "Vencer na primeira etapa na nova categoria foi uma surpresa. Deu tudo certo, mas não esperávamos a vitória. Foi muito legal a prova", diz a piloto Fernanda. Já a dupla Paula Breves/Vilma Rafael Quintaes driblou as dificuldades e ficou em segundo lugar. "A disputa está acirrada e mais difícil este ano. Batalhamos muito para chegar até o fim", diz Paula, que, assim como a navegadora, deixou o marido com os filhos em casa e veio se divertir.

O campeonato só começou. Mas os competidores já aguardam ansiosos pela etapa de Curitiba, no dia 15 de maio. Em seguida, o Mitsubishi Motorsports chega às cidades de Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Penedo e São José dos Campos.

Mitsubishi Pró-Brasil - Rali e solidariedade sempre caminharam juntos na Mitsubishi Motors. Para participar, cada equipe deve doar 30 quilos de alimentos não-perecíveis e mais um kit de produtos de higiene. Nesta etapa de Ribeirão Preto, a ação social do Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou quase 10 toneladas de mantimentos que serão destinadas a três instituições da cidade: Associação Beneficente Integração à vida "Casinha Azul", Paróquia Santa Terezinha e Lar dos Velhos de Cajuro.

Fonte: 360 graus

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário