sábado, 7 de maio de 2011

Como tomar creatina?

A creatina é um dos suplementos mais utilizados ao redor do mundo. A popularização deste suplemento no Brasil, após a liberação da ANVISA, trouxe consigo várias dúvidas sobre sua forma de uso. Para esclarecer algumas dúvidas básicas sobre o assunto, continue lendo.
O que é a creatina? É um anabolizante?
A creatina é uma substância natural produzida pelo corpo e encontrada em fontes como carne de boi, salmão, atum, etc. Não se trata de um fármaco/anabolizante: você encontra a creatina naturalmente nas fontes já citadas, porém em quantidades baixas. Seriam necessárias grandes quantidades de bife para se obter os benefícios da creatina monohidratada em pó. Além disso, consumindo muita carne, você estaria consumindo toda a gordura desnecessária deste alimento.
Qual o melhor horário para se tomar creatina?
Pós treino. Adicione a creatina em pó ao seu shake pós treino para obter os melhores resultados. *Sugerimos um shake com Proteina Whey + Carboidrato + Creatina pura. Será após o treino que seus músculos receberam melhor os nutrientes como proteínas, carboidratos e a creatina.
A saturação de creatina é necessária?
Não. A saturação com creatina é um protocolo utilizando antigamente e que, aos poucos, está sendo abandonado. Tomar uma dose por dia é o suficiente para se obter os resultados do produto.

Atenção:

*Estas são apenas sugestões de consumo.

Recomendamos que o consumo de suplementos alimentares seja acompanhado pela orientação de um médico/nutricionista esportivo!

Além destes suplementos, existem diversos outros que podem auxiliar no ganho de massa magra de diferentes maneiras.

Por isso, é importante que você procure um profissional para analisar seus objetivos e recomendar o melhor pra você.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Universal Nutrition

Nenhum comentário:

Postar um comentário